Escolhemos quatro candidatos: Aaron. Brett. Zachary. Dean. Aaron, Brett e Zachary porque sentíamos que era o dever deles como nossos escravos. Dean porque, obviamente, a coisa toda era por causa dele, e ele sabia. E Dean não fugiria de um desafio. Vi queria que Noah fosse também, mas ele disse de jeito nenhum.
— Querida — murmurou Vi, os lábios de um vermelho vivo. — Ele é um estraga-prazeres. É para o seu aniversário! Ele não pode fazer isso por você?
Balancei a cabeça.
— Não finja que está fazendo isso por mim. Está fazendo para irritar Dean.
— Os dois — disse ela. — Dean, ao contrário de Noah, sabe brincar. — Ela se voltou para os candidatos. — Para o píer!
— O quê? — perguntei. — Por quê?
— É a passarela perfeita — explicou Vi. — Até temos luzes. Todos podem assistir da casa ou do deque. E os jurados podem se sentar nos degraus do deque.
— Quem são os jurados?
— Pinky, é claro. — Vi prolongou as palavras. — Ela é a que tem mais experiência em concursos de beleza.
Revirei os olhos.
— Sim. Pinky — concordei.
— E eu.
— Você não é a Mestre de Cerimônias?
— Posso fazer os dois. Sou ótima em multitarefas.
— O.k., então. E?
— E Lucy — continuou Vi. — Porque ela pode encarar os candidatos. E porque passei a gostar dela. E Marissa. Porque gosto dela. E Joanna, porque também gosto dela, embora ela tenha estado ridiculamente ausente nos últimos dias. E você. Porque é seu presente!
— Já ganhei meu presente — falei, apontando o vestido.
— Seu segundo presente — comemorou ela e tomou um gole de ponche. — Porque ser jurada no Mr. Teen Universo é o melhor presente do mundo e eu sou a melhor housemate do mundo!
— Além disso, você comprou bolo — falei.
Ela deu um tapa na testa.
— O bolo! Esqueci do seu bolo! Se ao menos tivéssemos um maior do qual o vencedor pudesse saltar!
— Da próxima vez — disse eu.
QUE COMECE O SHOW
Enquanto a multidão atrás de nós comemorava, Lucy, Pinky, Marissa, Joanna e eu nos sentamos nos degraus observando Vi orquestrar.
Tínhamos mergulhado no armário de fantasias de Suzanne e pegamos muitos, muitos looks para “Roupa de Festa”. Vestidos lilases esvoaçantes, boás de plumas, colares de pérolas, saltos plataforma... e no momento, enquanto alguém diminuía as luzes, todos os candidatos estavam tirando as roupas e vestindo as fantasias.
E, agora, lá vinham eles. Um de cada vez. Travestidos.
A multidão foi à loucura.
Aaron riu durante todo o desfile. Brett manteve o rosto sério. Imaginei se Zachary preferiria pular no estreito e nadar até a praia em vez de fazer aquilo — mas, covarde, ele não era. Zachary deixou de lado os saltos, no entanto, e desfilou descalço. Dean estava surpreendentemente confortável de saltos. Além disso, ele mandou beijos para a multidão.
— Ele é muito bom — falei para Pinky.
Ela balançou a cabeça com os olhos arregalados.
— Eu sei, né? Melhor que eu, acho.