33 - Revelações Parte 2

2.4K 292 147
                                    

Notas:

 As informações a RESPEITO DOS CRIMES contidos nesse capitulo foram baseados em arquivos reais da Polícia federal, casos inclusive cometidos por instituições de saúde.

As pessoas que serviram de base para os personagens da Historia no entanto não participaram dos crimes e investigações. (Tem que deixar claro rsrsrsrs).

Musica para o final Capitulo 

Crazy in Love remix - Beyonce - Versão Fifty Shades - https://open.spotify.com/track/2f4IuijXLxYOeBncS60GUD?si=plWRqwgtQr2zTO-YEGqbYA

-------------------------

A confiança é intrínseca do Ser humano, basta observar uma criança, que não teve interações suficientes para apreender algumas lições. Ela confia naquilo que lhe é dado, no que lhe é oferecido para comer, na mão que a segura no colo, que a afaga.

A medida que crescemos as decepções da vida se encarregam de trazer desconfianças ao nosso redor e a partir de nossas experiências de vida decidimos se devemos nos entregar de forma inteira, parcial ou de forma alguma.

Confiar é algo louvável, demonstra o quanto você gosta e acredita em alguém.

Ainda maior que a confiança no outro a confiança em si é importante, antes de confiarmos em qualquer um, confiar em si mesmo é uma questão de sobrevivência.

Às vezes é necessário se ouvir, se entregar, chorar e amar independente do resultado ser bom ou ruim pra que possamos encontrar o verdadeiro sentido para ser feliz.

Alguns passarão por sua vida para usar de sua boa vontade ou de algum benefício seu e talvez você mesmo faça isso, por que somos assim, não existe ninguém perfeito e a mesma mão que afaga, consciente ou não, é capaz de ferir, Todos em algum momento da vida serão enganados ou decepcionarão, é inevitável. A diferença é como agimos em relação a isso ainda mais no mundo onde a hora de partir não é definida e a vida é um sopro, perdoar é preciso.

Gizelly acompanhou Enzo e Marcela até as dependências da empresa para dar suporte aos seus amigos e a Policia Federal já havia saído, deixando para um traz um rastro de desorganização e espanto em todos os funcionários. Apesar de já passar das 19h os advogados já estavam a par de tudo e eles eram muitos, os Macgowan contavam com uma equipe jurídica com os mais renomados advogados de Goiânia e Brasília.

Gizelly estava incrédula com a quantidade de informação que estava recebendo, não quis se envolver em nada que não fosse apenas o estado emocional de Marcela, pois entendia as complicações que algo dessa magnitude traria para as duas.

Os Macgowan, principalmente a empresa da Família e Marianne estavam sendo investigados por fraudes em listas de doadores de transplantes em diversos hospitais de Goiânia, aliciamento de pessoas da periferia para transplante de rins e fígado por montantes em dinheiro, roubo e venda de órgãos de pacientes falecidos cujo familiares não autorizaram a doação e a parte que deixou Gizelly ainda mais atônita, também suspeitavam do envolvimento com tráfico de pessoas.

A investigação estava ligada a sumiço de crianças que deveriam ser adotadas e iam para fora do país, alguns nunca mais sendo encontrados.

O caso Já estava estampado nos noticiários de Tv, alguns até indicavam erroneamente a prisão de Marianne que na verdade havia somente sido indiciada e sofrido algumas medidas cautelares para não deixar a cidade nem movimentar nenhum de seus bens.

Segundo a imprensa, o mercado ilegal e clandestino de transplantes vende no mercado um coração em média por R$ 200.000,00 uma córnea por R$ 40.000,00, o rim por R$ 20.000,00 e um fígado que pode regenerar um doente custa até R$ 30.000,00, um mercado pode render ate 13 bilhões por ano.

Máscaras (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora