O único som em todo o escritório era os dedos de Josie teclando ferozmente enquanto escrevia uma matéria sobre casos não solucionados, suas matérias são uma das melhores no jornal Salvatore, tanto que Caroline deu uma promoção para Josie, ela teria total liberdade de escrever sobre o caso que quisesse. A própria ficou tão feliz com isso que chegou a se dedicar mais ainda ao trabalho, tanto que ela esqueceu de seus compromissos anteriores a ele.
Josie estava tão concentrado sobre o canibal de Nova Orleans que nem ouviu seu telefone tocar, somente quando o aparelho caiu no chão ela parou de digitar e o pegou, suas notificações eram todas preenchidas pela sua noiva Pelenope que havia marcado um jantar romântico para as duas, mas o único problema era que Josie não tinha ido. Ela estava quase uma hora atrasada e sem contar o fato dela nem sequer sentir vontade de retornar as ligações, mas ela sabia que se não o fizesse, ela e Penelope teriam outra discussão como a da noite passada e dormi no escritório novamente não estava em seus planos.
— Eu sei, eu sei.- Disse rápido antes da mulher no outro lado da linha falar.- É que essa matéria é muito importante para a minha carreira.
— Essa e todas as outras, se bem me lembro.- Suspirou- Essa já é a terceira vez. Todas as suas matérias são mais importantes do que sua futura esposa?
Josie massageou sua tempora, ela sabia bem a onde essa conversa toda levaria, suas costas já doíam só de imaginar dormir no sofá do escritório novamente.
— Eu sinto muito, mas..
— Não tem “mas”, Josie. Estou cansada de ser sua segunda opção, eu não aguento mais, sinto muito.
— O que você quer dizer com isso?- Josie se levantou da cadeira e por um minuto sentiu que seu mundo estava desabando.
— Estou colocando suas coisas nas malas, busque elas, por favor.
— Penelope!- Gritou antes de ouvir a ligação ser encerrada.
Two months.
Era possível ouvir o ronco de Pedro da sala, Josie se sentia desolada, ela estava dormindo na casa de sua irmã e sendo desleixada no serviço, desde de que Penelope a deixou, ela não foi mais a mesma, sempre que tentava algo com alguém ela estragava tudo porque contava a história de como sua ex a deixou e dizia que ela não deveria ter deixado as coisas acabarem tão fácil assim. Era um relacionamento de quase seis anos e aquilo era uma droga, como superar algo que basicamente está a anos na sua vida?
Josie se sentou no sofá e encarou o horário, ela iria se atrasar novamente para o trabalho, mas quem liga? Penelope não está mais aqui para levá-la ao trabalho e dar lhe a ela um beijo de bom dia, do que vale isso tudo agora?
Ainda com a aliança que ela não teve coragem de tirar do dedo, Josie digitou o número de Penelope mas caiu na caixa postal. Lizzie que via tudo da porta da cozinha se sentiu mal pela irmã, ela havia conquistado tanto para agora jogar tudo no lixo por uma garota nem tão legal assim (palavras que Pedro usou de consolo quando Josie chegou chorando na porta de sua irmã).
— Você não vai se atrasar?- Lizzie se sentou ao lado dela e a entregou uma xícara de café com leite.
— Acho que não faz diferença, Caroline provavelmente vai me demitir em breve.
— Jo, não jogue sua vida fora por uma mulher que nem ao menos esperou um mês para andar de mãos dadas com outra.- Josie engoliu em seco.- Você merece mais, merece alguém que não desista de você.
(...)
Caroline havia decidido que iria ter uma reunião com Josie na hora em que ela chegasse, quando a mesma soube disso sentiu seu coração pular para fora da boca, ela estava apenas brincando mais cedo quando disse a Lizzie que talvez iria ser demitida, ela não queria isso. O peso de todo o trabalho que ela deixou de lado chegou mais rápido do que o esperado, com as mãos suando e um discurso de “por favor, não me demita” planejado em sua mente, Josie abriu a porta do escritório de sua chefe que sorriu ao vela, se isso era um forma de tranquilizar, deu totalmente errado. Josie se sentou em sua frente e respirou fundo antes de abrir a boca, mas Caroline a interrompeu.
— Sabe, eu.. quer dizer, todos andamos reparando no seu desleixo ultimamente, Josie.- Caroline tentou soar o mais doce possível.- Meu chefe não está nada feliz com isso, mas para a sua sorte eu usei nosso laço familiar ao meu favor e pedi mais uma chance para você.
Naquele momento Josie soltou o ar que nem ao menos sabia que estava segurando, ela não conseguiu conter o sorriso em seu rosto.
— Obrigada, eu juro que você não vai se arrepender!
— Tem um porém, Damon quer que você faça uma das melhores matérias que esse jornal já viu.
— Qualquer coisa, contando que eu não perca meu emprego.
Caroline sorriu satisfeita e abriu uma das gavetas de sua mesa e tirou alguns jornais e fotos. Josie os pegou e leu rapidamente algumas palavras.
— Essa cidade se chama Mystic Falls, e ouve uma mudança repentina que ninguém sabe o que é, alguns moradores fugiram e outros que não tiveram coragem, se escondem em suas casas a noite toda e só saem quando o sol nasce, dizem que há um monstro que ronda por lá, ele tem uma silhueta feminina que atrai suas vítimas para o abate e tudo o que o monstro leva é apenas seu sangue.
— Como um vampiro?
— Vampiro ou não, Damon quer que você vá e cubra tudo sobre, já alertamos os polícias da área sobre sua ida e eles concordaram. Agora só falta o seu sim.- Olhando nos olhos de Josie, Caroline perguntou.- Você aceita descobrir quem é o monstro?
— Sim.- Respondeu sem hesitar.
Aqui está a surpresa!!
sei que não é nada demais, porém, eu queria fazer algo pequeno para comemorar com vcs, a história não será tão longa, mas caso eu mude de ideia vcs irão saber.
Eu queria escrever de um modo diferente, quero tentar entrar mais no mundo de tvd e to e deixar os monstros de lado, além de que eu quero muito fazer algo que envolve ficção+mágica e eu nunca me dei bem com isso antes, mas dessa vez eu me sinto mais a vontade com essa história, espero que gostem.
Atualizações todas as terças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liberte seu lado sombrio.
FanfictionAs ruas que sempre foram cheias de crianças estava deliberadamente vazia por conta das noites sem fim. Ninguém de fora chegou a entender o motivo do desaparecimento de algumas pessoas ou porque algumas ainda se escondiam de algo. Josie foi escolhid...