Estávamos naquela van há tanto tempo que minhas pernas ardiam em câimbra, só parei de prestar atenção naquela sensação quando vi a placa que dizia Bem-vindo a Esperança.Ninguém fez nenhum questionamento quando voltei para casa, em Beldam, o que foi bom por um lado já que não saberia explicar o que acontecera. Além de mim apenas Maria parecia saber, a julgar pela forma como nos escoltou até o carro e deu um aceno fraco em sinal de adeus.
Fiquei tão assustada que nem percebi que deixávamos aquela vida vazia e maldita, meu corpo tremia tanto. Sentei ao lado de Ben e me distraí repetindo para ele que tudo ficaria bem. Não dei atenção quando chegamos em Porto Alegre na manhã seguinte e fomos ao aeroporto. Não me importei com o frio na barriga quando o avião decolou e muito menos quando pousou em Trevo. Nada parecia ter a mesma relevância do que Lídia ter tirado a própria vida.
Otávio foi o primeiro a ser deixado em casa, se despediu com pressa e pude ver o abraço que deu em seus pais, pela janela, desejando ter o mesmo em breve, minha família. Em seguida foi Lucas, Geórgia e então Isabel, que soltou um grito agonizante quando o irmão veio correndo em sua direção. Eu era a próxima.
A felicidade me atingiu como um trem desgovernado. Ainda na van, meus olhos arderam e meu coração bateu com mais força, em alto e bom som, como um tambor. As casas começaram a ficar familiares. Eu estava indo para casa, finalmente.
A mão de Ben apertou a minha, me dando a força que eu precisava. Me apoiei em seu toque, tão perto e real, o símbolo de que tudo aquilo estava mesmo acontecendo. Eu veria minha mãe.
Meu coração parou ao mesmo tempo em que a van estacionou. Não consegui olhar para a janela, mas sabia que, se olhasse, veria uma casa amarela com uma porta de madeira pintada de branco. Sabia que teria um jarro de pimenta bem na entrada e a janela próxima à porta estaria aberta, para ventilar a sala.
— É sua vez, Flor! — Ben chamou, a voz carregada de emoção.
— Não consigo — confessei. — Não sinto minhas pernas.
Sua mão largou a minha e foi até meu rosto, o puxando para si. Seus olhos estavam cheios de brilho, de lágrimas, de alegria, de vida. Era impossível não sorrir.
— Você é a Florence, sempre consegue. Vá ver sua mãe. — Seu polegar fez uma carícia suave em minha bochecha, amenizando a adrenalina.
Fiquei de pé, abraçando a tela de Alice contra o peito. A porta da van já estava aberta. Olhei para a casa onde cresci, então encarei Ben:
— Te vejo depois?
— Nos vemos em breve. — Sorriu.
— Até mais, Florence! — Alice acenou, aos prantos.
Desci da van e, sem esperar a coragem, fui até a entrada de casa. Cada passo dado me trazia uma boa recordação. Foi naquela casa que aprendi a caminhar, foi nela que ganhei grande parte de meus machucados, foi nela que senti o maior amor do mundo, o da minha mãe.
Meus dias de cão haviam chegado ao fim. Não havia mais volta, aquele era o bendito ponto final que tanto ansiava. Podia ouvir sinos soando, uma música celestial que festejava comigo.
Quando enfim cheguei à porta, passei a mão sobre a campainha, mas não consegui tocar. O que iria falar? Oi mãe, aqui é a sua filha trazida dos mortos! O que faria? Fiquei naquele dilema uma eternidade, ou talvez apenas alguns minutos, quando a porta se abriu e uma mulher negra de longos cabelos apareceu, encostada no batente. O rosto mais velho e vivo do que a última vez que a vira, em uma feirinha na cidade da vida que me deram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se Essa Vida Fosse Minha
Misterio / SuspensoFlorence Campos tinha como objetivo primordial se divertir e aproveitar todas as atrações do novo hotel da Warrior Company, mas um suposto ataque terrorista pode levar seus planos por água abaixo e mudar sua vida para sempre. Sendo forçada a se sepa...