capítulo 1

176 17 7
                                    

— Harry acorda, a aula já acabou.
— O que...? — Ainda meio sonolento Harry levantou a cabeça que estava deitada na mesa e olhou para a amiga — Desde quando?

— Desde a 10 minutos atrás, — Falou revirando os olhos — não conseguiu dormir direito essa noite? Foi outro pesadelo?
Não, Harry não tinha dormido direito, mas não foi por causa de pesadelos, aliás foi um sonho bem quente envolvendo certo Sonserino de cabelos platinados.

— Foi, mas tá tudo bem, hoje eu tomo uma Poção sem Sonhos.
Os dois pegaram as mochilas e seguiram em direção ao Grande Salão para o almoço.

Como sempre eles foram até a mesa da Grifinória sentando junto dos outros amigos Ron, Gina, Neville e Luna, que tinha saído da mesa da Corvinal para ficar com eles. Por algum motivo Harry nem comeu direito e Luna percebeu isso porque logo perguntou:


- Harry, tem algo de errado? Hermione me falou que você não dorme direito mais e que você não está prestando atenção na aula.

- Está tudo bem Luna, eu só ando tendo uns pesadelos, nada demais. — E a atenção do garoto foi toda para a porta do grande salão assim que o motivo de suas noites mal dormidas chegou junto dos amigos.

- Harry? Você está bem? -a Gina perguntou.

- Ta tudo bem sim, eu só não tô mais com fome, vou pro salão comunal procurar minhas anotações de herbologia, encontro vocês na estufa depois.

Enquanto andava até o salão comunal Harry pensava no que estava acontecendo, porquê ele tanto sonhava com o loiro, poderia ser qualquer pessoa, Gina, Hermione ou até mesmo Ron ou Neville, mas porque logo o filho do seu inimigo? O garoto que chama seus melhores amigos de sangue ruim e traidores do sangue, ele deveria odiar o Malfoy, não começar a sonhar com ele, o que tinha de errado com Harry?

Naquele momento, ali nas escadas em frente do salão comunal da Grifinória foi onde a ficha caiu, ele percebeu que estava... Ah, gostando do Malfoy, só de pensar nisso fazia cara de nojo, Harry só queria poder voltar para quando ele odiava o loiro.
Ainda em pensamentos conflitantes Harry entrou na estufa e foi para os fundos da sala ficando na ponta da enorme mesa que havia lá, aos poucos os outros alunos foram chegando assim como a professora, quando Draco e os amigos passaram pela porta Harry parou de prestar atenção no que sua amiga Hermione falava. O loiro parecia muito tenso desde que as aulas voltaram e ele não conseguia decifrar o porquê. A aula seguiu sem maiores problemas com a professora explicando que hoje iriam fazer um reenvasamento e as tentativas dos alunos de fazer aquela tarefa sem se machucar. Como sempre Harry ficou distraído observando Draco na outra extremidade da mesa  enquanto Rony e Hermione faziam a tarefa por ele, embora eles não entendessem qual o motivo de tanta distração eles achavam que com todos os problemas que Harry passava ele estava perdoado de não prestar atenção na aula. Tão rápido quanto começou a aula terminou, tendo apenas um intervalo de 10 minutos antes da última aula do dia: Poções.
Saindo da estufa e já caminhando para as masmorras, o trio de ouro começou a conversar aleatoriedades como qualquer outro grupo.

- Vocês deviam terminar logo a trabalho e não ficar me pedindo... - Hermione cdava uma bronca nos dois amigos, mas o moreno não prestava atenção pois estava olhando de longe o loiro que andava na frente do seu grupo com os outros dois amigos Zabini e Parkinson.

- Hum?

- Harry por Merlin presta atenção, eu já falei que você está muito estranho ultimamente e Ron me contou que você fala dormindo, fica falando “Não, não pode ser, eu não quero.” Eu estou ficando preocupada com você Harry, seja o que for, você sabe que pode contar para a gente qualquer coisa. Somos seus amigos.

- Bom... Já que vocês querem tanto saber então...eu vou contar. Só que não agora, não quero que ninguém escute. Hoje a noite na comunal da Grifinória eu conto tudo que vocês querem saber, mesmo eu achando que não precisa, agora vamos para a aula de poções se não Snape vai transformar a gente em sapo — O garoto tentou demonstrar que estava bem, mesmo não estando.

Os sonhos dele com o loiro só ficavam mais frequente e mais vívidos, ele tomava poções para não ter estes sonhos só que parecia não funcionar, era quase impossível não pensar no Malfoy, sua própria mente o traindo.

~~~~~~~~~~~~'

- Okay, já tá todo mundo dormindo. Agora conta para a gente Harry, o que tá deixando você tão distraído? — Ron estava tão curioso quanto Hermione, apenas não demonstrava tanto.

- Bem, é o Malfoy... — Harry não conseguia encarar os amigos no momento, já tinha sido vergonhoso o suficiente admitir para si mesmo que estava a fim do loiro e mais ainda admitir isso para os amigos.

- Como?- O ruivo parecia confuso, claramente não entendendo o que Malfoy tinha haver com os sonhos de Harry – O que a doninha tem haver com tudo isso?

- Os sonhos que eu tenho tido, é com ele. Eu não consigo prestar atenção na aula porque fico olhando para ele e infelizmente não é o jeito que eu gostaria de olhar para ele. E basicamente... Eu acho que eu não... Odeio mais o Malfoy, entendem?

- Não odeia ele? Mas ele chama a Hermione de sangue r... Daquilo. E ele trata mal todos mundo, como você não odeia ele Harry?- Ron não estava entendendo nada, o mais provável é que seu amigo tenha batido com a cabeça em um dos treinos de Quadribol.

- Ele está gostando do Malfoy, Ronald. E antes que você fale algo, Harry não decide de quem gosta ou não, é o coração. Meio que a frase que eu sempre ouvia dos trouxas e gosto muito é: Os opostos se atraem. Mesmo nesse caso achando muito difícil levando em consideração o histórico de brigas do Harry e do Draco, acho que tem uma boa chance de dar certo. Harry só tem que saber conversar com Malfoy, conversarem sobre todas as brigas e se perdoarem. Caso for realmente isso que você quiser Harry,  nós dois — Hermione deu um olhar penetrante para Ron — vamos te apoiar. É claro que temos de levar em consideração como Draco se sentiria com isso, se ele não quiser nada e você se magoar, eu mesma te Oblivio se for o que você quiser.

- Eu...eu não sei Mione. Eu agradeço que me apoiem, mas estou confuso... É estranho gostar dele depois de todo esse tempo , fico chateado e bravo porque ele trata vocês e muitos outros mal. Mas olhando por outro lado, eu já o vi sendo gentil com os de sua casa quando ninguém estava por perto, nesses momentos sinto que não o conheço de verdade. E eu quero conhecê-lo, saber o que faz ele não ser assim o tempo todo, o que ele esconde por debaixo de toda aquela frieza...

- Harry, a gente já conversou bastante, pensa sobre isso amanhã, seja qual for sua decisão eu sei que será o certo. Agora vamos dormir porque já está tarde, a aula de amanhã vai ser só de tarde mas não quero ter que acordar tarde e perder o café da manhã.

Dando um beijo de despedida na bochecha dos dois, Hermione vai em direção ao dormitório feminino enquanto Harry e Rony vão para o masculino. Antes de fecharem as cortinas para dormir Ron chama o amigo bem baixinho para não acordar os outros colegas.

— Psiu, Harry... — Já sem os óculos o moreno olha para ele — Olha, eu sei que não falei muito lá, mas você é meu melhor amigo, basicamente meu irmão e eu vou te apoiar seja qual for sua decisão. Eu sei que se você decidir ficar com o Malfoy aquela doninha vai mudar completamente, é como Gina fala — Ron revira os olhos antes de repetir a fala da irmã — “O amor pode mudar até a mais horrível da pessoas.”

— Obrigado Ron. — Harry dá um sorriso para o amigo e fecha a cortina indo dormir. Dessa vez ele não iria tomar a Poção sem Sonhos, dessa vez ele iria aceitar seus sentimentos e se entregar ao amor que estava crescendo em seu coração.

(1372 palavras)
Obrigada por lerem até aqui❤️ votem por favor para né ajudar

Meu Doce erro -drarry-Onde histórias criam vida. Descubra agora