♧♤ - Carma

129 22 145
                                    

•  LEONARD ♧

 
   Liz dormia calmamente do outro lado da cama, era inacreditável como ela parecia um anjo enquanto dormia mas quando estava acordava se semelhava a um furacão. Na noite anterior, ela havia bebido demais. Eu até teria lhe dado um sermão se a polícia não tivesse chegado de surpresa, fazendo a gente pular a janela e correr o mais rápido que podíamos. A embriaguez de Lizandra Morgan sumiu completamente ao escutar as sirenes.

   Nada mais terapêutico para despertar um jovem de dezessete anos alcoolizado do que a lei.

   Quando chegamos ao meu apartamento, ela conseguiu tomar um banho sozinha e capotou. Sem mais nem menos. Sabia que estava chateada comigo, achava que eu estava escondendo alguma coisa e de fato eu estava, só não tinha coragem o suficiente para contar à ela a verdade. A verdade sobre nós.

   Me levantei da cama, passei pelo banheiro e fui até a cozinha. Meu apartamento não era muito luxuoso à altura da minha antiga casa, mas pelo menos era meu.

   Comecei a preparar panquecas, torradas, ovos mexidos e bacon - tinha certeza de que Liz iria acordar com muita fome. Quinze minutos depois ela apareceu na cozinha, ainda vestida com a minha camisa que eu lhe emprestara na noite passada.

- Bom dia - disse ela, sem me encarar.

   Soltei um riso fraco.

- Bom dia - respondi.

   Ela se sentou em um dos bancos do balcão e suspirou.

- Então... - Indagou. - Esse é o seu apartamento?

- Sim.

   A garota balançou a cabeça.

- Legal. - Deu uma pausa. - Você sabe se a gente...

   Me virei e encarei-a.

- Não, a gente não transou. - Disse eu. - Não transo com garotas bêbadas.

   Liz assentiu, com o rosto corado.

- Imagino que essa camisa seja sua - disse ela. - Você que me deu banho?

   Reprimi o riso.

- Não, Lizandra. Eu não te dei banho - fui até o balcão e pus as panquecas em um prato. - Você não se lembra mesmo de nada do que aconteceu ontem?

   Negou.

- Ótimo, então vamos lá: - Indaguei - você bebeu demais, discutiu com Cecília, surtou na frente de todo mundo e se eu não tivesse te tirado de lá, provavelmente uma hora dessas os seus pais estariam te tirando da delegacia - sorri largamente. - Fui claro?

- Como água - respondeu ela.

   Voltei a prestar atenção na comida. Quando terminei, comemos em silêncio até certo momento.

- Me lembro da minha discussão com o meu pai - Liz não me olhava enquanto falava. - E também me lembro da minha conversa com você. Sei que está mentindo.

   Revirei os olhos.

- Ainda com isso? - Rebati. - Eu te ajudei ontem e agora você me diz que eu estou mentindo para você?

   Ela largou o garfo e me encarou.

- Sei que está - deu uma pausa. - Que motivo meu pai teria para me pedir encarecidamente que eu me afastasse de você?

   Passei a mão pelo cabelo e suspirei.

- Pergunte a ele.

   Ela soltou um riso anasalado.

Morgan's - No Olho De LizOnde histórias criam vida. Descubra agora