Queride leitore,
É preciso que eu faça algumas considerações. Mas se a curiosidade para começar logo a história estiver te matando, pule esta parte sem culpa alguma. Acredito que a Shizuku também pularia.
Esta história é inspirada no filme "Sussurros do coração" (título original: Mimi wo sumaseba) produzido pelo Studio Ghibli. A personagem principal, Shizuku, fica tão impressionada com uma estatueta de um gato que tem o nome de Barão Humbert Von Gikkingen que escreve uma história (de título igual ao do filme) com ele como personagem. No filme não temos muitas informações sobre esta história, temos apenas trechos desconexos para acompanharmos o processo de escrita da Shizuku. Esta fanfic que escrevi é como imagino que seja esta história. Também utilizei para escrever informações e passagens do filme "O Reino dos Gatos" também do Studio Ghibli, que também tem o Barão como personagem. Eu imagino que "Sussurros do coração" se trate de uma espécie de "história de origem" do Barão.
Porém não é necessário conhecer nenhum desses filmes ou saber como os utilizei para entender essa história. É uma história simples e infantil. Não é infantil por ser simples nem simples por ser infantil. É um trabalho feito por alguém que se fascina com desenhos animados que exploram mais que amor romântico ou aventuras cheias de ação. Esta é uma história sobre amor e aventura sim, mas também é sobre autoconhecimento, autoconfiança, sobre inteligência emocional. Enfim, sobre crescer.
Eu busquei me manter fiel aos filmes mas não limitei minha criatividade a eles e busquei criar um universo muito maior que o apresentado neles. Todavia, é minha primeira história, não sou ingênua, nem presunçosa o suficiente para achar que consegui atingir todos os objetivos que propus. É uma história amadora, confesso, mas ainda assim foi feita com todo o cuidado que consegui. Espero que encontrem nesta história o universo temático tão belo que o Studio Ghibli criou mas também espero que considerem bem-vindas as novidades criadas por mim.
Um grande abraço,
Carla Chambèry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sussurros do Coração
FantasyShizuku é uma garota de 14 anos muito alegre e curiosa. A proximidade do Ensino Médio faz com que ela se sinta apreensiva sobre o futuro e assim ela passa a usar a leitura como fuga da realidade. Mas ao se deparar com um livro sem final ela decide v...