4 ▪︎ De Volta Para O Futuro

45 13 4
                                    

Susana se recusou a sair da cama até que tivesse certeza de que Cristiane saiu. Não queria voltar ao assunto de jeito algum. Ao ouvir o som do portão se fechando, escorregou pelos lençóis até cair sentada no chão. Riu de si mesma. Ela estava realmente patética. Impressionante como sua irmã tinha razão, o High Note Show tinha mesmo destruído boa parte de sua vida e Susana sabia disso. E era justamente por isso que ela não poderia voltar ao programa. Não poderia dar a chance de ser pisada de novo, era humilhação demais.

Levantou-se vagarosamente, como se fosse uma velha coroca, e foi pra cozinha tomar um café. Evitou ligar a TV e ler o jornal, apenas pôs água na chaleira e deixou ferver. Se concentrou muito em todas as atividades da manhã. Não porque fosse burra e não soubesse fazer suas tarefas, mas, sim, porque era um bom jeito de evitar retornar ao estado de tristeza absoluta que era causado pelas memórias. Okay, era uma completa idiotice permitir que lembranças de 5 anos atrás ainda tivessem tanto poder sobre ela, mas o que poderia ser feito sobre isso? Ela era assim, sentimental, rancorosa e intensa. Alguns culpam os signos, Susana culpava a si mesma.

Quando o almoço ficou pronto, se permitiu assistir um filme. Mas nem pensar em TV aberta! Ligou o VHS e pôs a fita do seu musical preferido. Era um filme velho, mas era o melhor do mundo. Pensando bem, 1978 nem era há tanto tempo assim. O filme era muito bom. Foi graças a ele que a música entrou em sua vida. As cenas rolavam e Susana se empolgou. Subiu na mesa de centro na sala e cantou a plenos pulmões sua música favorita. Naquele instante, o programa sumiu de sua mente. Lembrou-se que amava cantar mesmo antes do High Note, então só cantou. Cantou com uma paixão pela vida que já não sentia desde os 14 anos. Não sabia de onde vinha essa animação, mas um momento de euforia não faz mal a ninguém. Se entregou ao momento e cantou, dançando pelo cômodo.

Susana só não tinha visto que Cristiane já estava em casa e sua câmera de vídeo estava gravando tudo numa fita.

It's (NOT) A Love SongOnde histórias criam vida. Descubra agora