A dança para alguns é apenas um conjunto de movimentos, um exercício físico que só requer atenção e prática. Mas há no mundo aqueles que encontram na dança um refúgio, uma paixão e até mesmo, um lar. Para Rey, a dança não era somente um hobby, uma carreira, era a sua melhor amiga, era como estar se afogando e sentir o ar fresco novamente. Com a dança, ela podia ser quem ela verdadeiramente era. Ela podia transbordar.
Por essa razão, quando recebeu a carta que comunicará que ela havia entrado na Academia de Danças Naboo, não largou o papel durante toda a noite, dormiu agarrada ao mesmo. Nada mais importava a ela, nem mesmo o mal humor da irmã ou da madrasta, essas cujo noticia já havia sido informada, ignoraram totalmente e não disfarçaram o descontentamento. Mas Rey não esperava menos do que lhe foi oferecido.
Naquela manhã ela estava confiante, mentalizou para si que bastava sobreviver ao primeiro dia de algo que todo o resto ficaria bem depois. Ficou encantada com a estrutura antiga da academia, apesar de já ter a visto quando veio fazer seu teste, agora ela olhava de outro ângulo, pois era de fato, uma aluna. Até cheirou o ar, tentando memorizar qualquer coisa que não a fizesse esquecer que a partir desse dia, sua vida inteira mudaria.
Já dentro da grande sala, ela observa os colegas se alongando e não perde nem um segundo, se esticando em frente ao espelho. Haviam no máximo quinze pessoas no ambiente, Rey sabia que eram poucos os selecionados e que apenas os melhores estavam ali, para o orgulho dela, ela é um deles. A professora chegou quatro minutos depois, e logo foi reconhecida, já que é uma das mais famosas bailarinas do mundo. Quando a mesma disse a Rey que ela lhe lembrava alguém que conhecia, a cerca de um mês atrás, quando fez a dança para o seu teste, não havia entendido o comentário. Mas hoje, ficava grata de ser parecida com quem quer que fosse.
— Olá, me desculpem o pequeno atraso. Primeiros dias geralmente me fazem ficar atarefada. — A mulher de cabelo quase grisalho sorriu, passando os olhos por todos os alunos ali presentes. Atrás dela estava um rapaz, aparentava ter quase a idade de Rey e tinha cabelos escuros, tão pretos que ela se perguntou secretamente se era tingido. Ela se posicionou no centro da sala e botou as mãos em frente ao tronco. — Como alguns já sabem, eu sou Leia. Sua nova professora de ballet e também uma das donas da Academia de Danças Naboo. — Algumas pessoas pareciam surpresas, outras, não achavam aquilo uma novidade. O nome dela está estampado nos mais diversos sites e é a profissional mais conceituada da área, tem anos de carreira e experiência. — Esse ao meu lado, é Ben Solo, meu filho. Ele está se preparando para também se tornar professor nessa instituição, então, acompanha algumas das minhas aulas e com certeza vocês podem tirar suas dúvidas tanto comigo quanto com ele. — Ela falava com muito orgulho, enquanto o próprio permanecia em silêncio e sequer fez questão de se apresentar ou falar algo a mais. Estava sério e não encarava ninguém. Os olhos tão vazios que a garota sentiu arrepios pelo corpo. "Credo!" Ela pensou.
— Antes de começarmos, eu gostaria que vocês se apresentassem, me perdoem, mas não recordo de todos os nomes. — Ela se afastou do centro do grupo e abanou com a mão. — Não se acanhem, não há espaço para timidez nesse lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈𝐧𝐯𝐢𝐬𝐢𝐛𝐥𝐞 𝐒𝐭𝐫𝐢𝐧𝐠
RomanceRey sonha em ser dançarina de elite, para ela, a dança é muito mais do que apenas movimentos ritmados, é onde se encontra, é como sua casa, um porto seguro. Com uma história familiar complicada e uma irmã diabólica, que desde pequena compete em tudo...