Capítulo 23

126 13 13
                                    

Quem foi que disse que seria fácil?
A dificuldade engrandece a conquista.
Debaixo da ponte espero a tempestade,
Mas quando ela passar eu dou a volta por cima.

Águas passadas só irão afogar alguém
Que desistiu de lutar.
Seja forte e não se deixe levar,
Pois, a fraqueza é o mal querendo entrar;
Não deixe ele entrar.

- Aguas passadas, Aliados.

POV Rose

Eu estava na minha quinta reunião quando eu percebi um integrante novo no grupo encostado na parede longe de mim.

Acenei para Adrian alegremente enquanto ele me lançava um sorriso fraco. Sua aparência estava horrível... Ele tinha olheiras profundas ao redor dos olhos, seus cabelos estavam mais bagunçados que o normal e suas roupas amassadas. Um leve camada de suor pingava de seu rosto de forma quase doentia. Tudo isso somado a sua expressão abatida e postura cansada me fizeram chegar a uma conclusão: Adrian estava em processo de desintoxicação.

Que Deus ajudasse ele nesse momento por que eu me lembrava muito bem do inferno que era.

Antes que eu pudesse chegar até ele para conversar as pessoas se aproximaram para se sentar nas cadeiras que formavam um círculo.

Era a hora de compartilhar.

Haviam se passado 3 dias desde que tive meu dia tranquilo ao lado de Dimitri. Eu estava me sentindo muito mais leve e um pouco confusa. Por isso quando chegou o momento de compartilhar no grupo de apoio eu finalmente tomei coragem para falar.

- Oi eu sou Rose e eu sou alcoólatra - falei o cumprimento que ouvira tantas vezes antes para o grupo a minha volta.

- Oi, Rose - responderam em uníssono como de praxe.

Eu estava me sentindo apreensiva em me abrir, porém Sidney que havia se tornado minha madrinha no grupo me lançou um olhar encorajador.

- Eu comecei a beber com 14 anos - iniciei meu relato - Eu fugia de casa para ir em festas e na época não parecia nada demais, eu só estava me divertindo - sorri fraco com memórias da minha adolescência conturbada, eu dei um trabalhão pros meus pais - A bebida não era um problema até de um ano pra cá... Meu marido morreu e eu penso constantemente que eu deveria ter morrido com ele - desabafei tentando pôr em palavras o que eu sentia - Se a gente não tivesse tido aquela briga idiota ele ainda estaria aqui e eu me sinto culpada por isso o tempo todo - olhei para o grupo em questão e vi olhares de compreensão direcionados a mim, não era pena... Eles só entendiam - Eu achava que eu viveria todos os dias da minha vida sentindo esse vazio e essa dor, mas três dias atrás eu me senti como há muito tempo não me sentia, um amigo que há muito tempo não via estava lá por mim e fez tudo parecer mais fácil - sorri de lado lembrando de Dimitri - E ao mesmo tempo que parece mais fácil eu penso que é errado eu me sentir assim viva quando Mason está morto... - finalizei meu relato olhando em volta - Obrigada por me deixarem compartilhar - agradeci.

Recebi aplausos das pessoas ao meu redor enquanto a líder da reunião, Alberta perguntava se mais alguém gostaria de compartilhar.

Surpreendentemente alguém que eu não esperava levantou a mão. Fiquei surpresa por Adrian querer compartilhar logo na sua primeira reunião, mas feliz por esse passo que ele estava dando.

- Oi, meu nome é Adrian e eu sou alcoólatra... Entre outras coisas - declarou ele com um sorriso tímido, isso era novidade, Adrian encabulado?

- Oi, Adrian - Eu e o grupo o cumprimentamos sincronizados.

Linha TênueOnde histórias criam vida. Descubra agora