14 - Percepções

89 16 22
                                    

Minha mãe dizia para mim; que quando a curiosidade toma conta, as verdades podem vir à tona e nem sempre é algo que gostaríamos de descobrir.

Não estou querendo fazer um interrogatório para Thomas, porque pensando bem... não pegaria bem para um simples ficante. Mas todos os pontos de interrogação pesam em minha mente.

Sobre a família dele... sei que algo obscuro acontece, o pai dele eu nunca o vi, mas pelo o que a tia Kate me contou e pelo o telefonema lá do outro dia, acho que ele parece ser agressivo. Tirando que ainda estou pensando naquele menino que se esbarrou em mim no bar ontem à noite..

Ontem à noite, no Bar do Carlisle.

- Calma!!! não bebe tudo, pode te fazer mal. - Taylor diz com uma voz baixa e um pouco preocupada, botando a mão sobre as costas de Violet.

- Deixe ela beber! Estamos aqui para isto. - Ester dá uma volta pelo copo com o canudo vermelho, seus dois dedos fazem essa sequência enquanto os outros estão para cima, ela dá uma piscada com o olho esquerdo. - E você Taylor? está precisando relaxar, bancar a mãe do role não combina mais com você.

- Estou ótima Ester... - Taylor responde com um sorriso meio incomodada. - Obrigada pelos seus sábios e atrevidos conselhos.

O bar está um pouco cheio, as pessoas estão dando gargalhadas e tomando seus drinks. Tem um pessoal comemorando aniversário de alguém bem atrás de nós, sinto uma cotovelada sobre minhas costas.

- M-Me desculpe! - Uma voz masculina fala por trás de mim.

- Ah, de boas. - Respondo sem olhar para trás.

- C-Christian? - Thomas sussurra ao olhar para o garoto e desvia para Violet.

O olhar de Thomas para ele, foi algo meio que minha mãe olhando para o meu pai depois de tanto tempo.

- Thom? - Christian fala com um sorriso em sua voz.

Olho para trás e vejo o "C-Christian". Ele é alto, um sorriso bonito, tem uma pinta do lado do seu rosto e...Ele é bem mais bonito do que eu.

- Chris? - Violet diz com uma voz zoada. - Por que você voltou menino?

Thomas está olhando para ele, tentando disfarçar com o copo na boca. Christian está desviando olhar para ele também e eu não preciso ser nenhum telepata para saber o que os dois estão pensando.

- Passando o verão aqui! É a Califórnia gata, não tem lugar melhor. - Christian fala com um sorriso em seu rosto e dá uma piscada com o olho direito.

Estava bom demais para ser verdade...

- Olá para você também. - Ester fala com um sorriso sarcástico, cruza suas pernas e fixa o olhar em Christian. - Vê todos aqui e cumprimenta apenas seus amigos, poxa..

- Você tem razão! Descul..

- Tudo bem! - Ester o interrompe. - Essa aqui é a Taylor.

Ainda estou observando Thomas, ele está olhando para um lugar fixo agora, está quieto, mas sua mente não para de falar.

- E ae, prazer. - Taylor se levanta e o cumprimenta com um beijo em cada bochecha.

- Foi bom conhecer vocês. - Christian sorri e desvia o olhar para Thomas. - Foi bom te ver também Thom.

Christian se senta e volta a conversar com seus amigos.

- Quem é ele? - Ester sussura.

- Ele era o...

- Meu antigo amigo. - Thomas interrompe   Violet. - Não nos falamos a muito tempo.

Acho que aconteceu algo bem grave para o Thomas nem conseguir falar direito com um antigo "Amigo".

- Podemos mudar de assunto agora? - Thomas ponhe o copo sobre a mesa e coloca uma mão sobre minha coxa direita.

Meu coração está um pouco acelerado, estou olhando nos olhos de Thomas, a mão dele está em minha coxa e não consigo sentir nada além de...

Agora na casa dos Lewis.

- Como você tá? - Thomas fala chegando mais perto de mim. - Não respondeu minhas mensagens.

Junto minhas mãos e cruso meus dedos um nos outros, estou disfarçando para não chegar fazendo milhares de perguntas.

- Me desculpa, é que eu estava ajudando Mike em umas coisas e...

- A presença de Christian te incomodou ontem? Você nem se quer perguntou nada sobre ele. - Thomas fica frente a frente de mim, suas palavras soam firme e ele nem se quer se arrepende em me interromper.

- Por que está me perguntando isso? - Faço a pergunta dando um nó em minha garganta, parece que agora é ele quem quer fazer o interrogatório.

- Nada! -  Thomas ponhe as mãos no bolso de sua calça jeans. - Só fiquei preocupado, você sabe que pode ser você mesmo comigo.

- Mas o que uma coisa tem haver com a outra? - Falo friamente, mas já me arrependo.

- Ah, nada.. - Thomas retruca com uma voz baixa, acho que minhas palavras foram como um empurrão para ele. - Acho que vou nessa.

Sem pensar duas vezes, dou um passo para frente e abraço rapidamente Thomas.

- Me desculpe! - Com minha voz baixa, apoiando meu queixo no ombro dele. - Vamos tentar novamente?

Sinto que Thomas sorriu depois que eu falei, acho que não estraguei tudo.

- Como você tá? - Thomas fala rindo e me soltando lentamente.

- Bom..Descobri que minha melhor amiga não anda muito bem ultimamente. - Ao soltar Thomas, cruzo os braços. -

- Acho que estou sendo meio que um péssimo amigo. - Faço aspas com os dois dedos em cada mão quando falo "Péssimo amigo". - Não sei, acho que nunca dou o meu cem porcento para as pessoas que eu amo.

Thomas entorta seus lábios e levanta as sobrancellhas, seus olhos vão para o lado também e sinto que ele acha tenso a situação.

- É...Nem sempre conseguimos ajudar todos em nossa volta, é como você querer ser um superman, mas é apenas um simples humano. - Thomas fala aquilo, mas sei que ele não cita isso apenas para mim e sim para ele.

- Todos nós falhamos alguma vez Jaiden Sterling! Você querer sempre dar o seu cem porcento, vai acabar conseguindo fácil chegar ao zero.

Não sei o que está rolando muito bem, mas essa conversa está me dando calafrios. Então sem pensar duas vezes, respiro fundo e falo calmamente:

- O que anda acontecendo entre seus pais?

E Quando Eu Partir?Onde histórias criam vida. Descubra agora