– Ele... Ele caiu.
"Caiu"?
Não... Isso não pode ser verdade. Eu sei que não é verdade. Não importa o quanto eu olhe para as lágrimas de Rachel, algo dentro de mim diz que isso não é verdade.
– O Touro apareceu e ele tentou enfrentar ele, mas...
– A... A tartaruga negra morreu?
Com o espanto na voz de Rak, eu me seguro ao máximo para não levantar o meu olhar. As palavras na minha boca se enrolam, formando um grande bolo. Um nó da garganta tão grande que eu não consigo engolir. Isso não é verdade... Isso não pode ser verdade! Se alguém tinha que morrer ou desaparecer era ela. Era Rachel que não merecia estar aqui. Todo o sofrimento que ele passou por ela, o amor incondicional que ele tinha por ela... Ele estava disposto de ser as suas pernas!
Então, por quê?... Por que Bam teve esse destino?
– Khun... – escuto uma voz ao meu lado, mas não reconheço. Minha cabeça está uma bagunça e eu odeio isso. Odeio ficar impotente dessa forma. O meu raciocínio é a minha melhor arma... Minha melhor defesa. Contudo, estou vendo que ela não vai me ajudar agora... Na verdade, nada pode me salvar.
– Eu não acredito em você. – faço questão de rosnar aquelas palavras e quando levanto meu olhar o suficiente para olhar no fundo daqueles olhos dourados, eu vejo um brilho estranho se formar. Quanto mais esse sentimento de medo cresce em seu olhar, mais eu me convenço de que algo diferente aconteceu. – O Bam tinha seus problemas, mas ele nunca foi descuidado. Eu sei que você fez alguma coisa.
– Khun, como você pode dizer uma coisa dessas? – Shibisu não parece ser o único surpreso com a minha acusação. Outros da equipe também me olham estranho. Eu não ligo. Eu tenho certeza de que estou certo. – Eu sei o quanto você gostava do garoto. Acredite, todos nós estamos sentindo essa dor, mas...
– Você não entende nada! – grito raivoso e levando meu olhar sério para ele. Shibisu recua um passo, mas volta a abaixar a cabeça e pensar no que me dizer. Isso me irrita ainda mais. Olho de relance ao redor e vejo que apenas Androssi tinha a mesma desconfiança. Só ela e mais ninguém.
– Eu... Eu estou dizendo a verdade. – retorno com o meu olhar à cadeira de rodas, vendo o estado lamentável que Rachel se encontrava. Lágrimas caíam como cascatas, mas mesmo percebendo um fundo de verdade naquele choro, o aperto em meu coração permanece o mesmo. É por isso que eu me recuso a acreditar.
Eu me recuso a acreditar que o Bam não está mais aqui.
Reunindo o resto do meu autocontrole, segui meu próprio caminho para sair dali. Se eu permanecesse mais um pouco na presença dela, eu não conseguiria mais conter a minha raiva. Ninguém me impede de abandonar aquela sala. O fato era que Hatz me deu apoio, junto de Androssi, e impediu que qualquer um tentasse me deter.
Isso não passa de uma grande piada. Por que todas as mulheres conseguem o que quer? Maria, Rachel... Todas elas aproveitaram o melhor de nós e depois nos descartaram. Eu devia estar lá por ele. Eu devia ter protegido ele como eu prometi pra mim mesmo que faria. No mínimo, eu devia ter tentado convencer ele de não fazer o desafio, mesmo sabendo que ele não me ouviria. Era Rachel de quem estávamos falando... E sempre que ela está no meio, ele mudava. Ele mostrava ainda mais aquele lado inocente e puro.
E como isso era a minha fraqueza.
Com o fim dos meus passos pelos corredores, a porta do meu quarto se abre e eu entro sem pressa alguma. Ali, na escuridão do cômodo, deixo que minhas pernas se dobrem e vou ao chão. Soco o chão por diversas vezes, sabendo que não vai retirar o peso nos meus ombros. É impossível não me sentir culpado. É impossível que eu me sinta melhor. Quero gritar... Quero retornar para aquele lago e procurar por ele. Não importa o que o examinador disse, eu não acredito que ele simplesmente desapareceu.
– Por quê, Bam? Por que você escolheu ela?
Vejo minhas mãos tremerem e sinto meu corpo ainda mais pesado. Não chego nem a perceber as lágrimas silenciosas que escorrem por meu rosto, mas sinto minha alma se agonizar pelo sofrimento. Acho que finalmente eu estou percebendo que minha revolta não tem fundamento.
Afinal, ela não vai te trazer de volta.
Arrasto-me para perto da cama, onde deixo minhas costas apoiadas. Deito minha cabeça no colchão e olho o teto escuro. A pouca luz que atravessa as persianas me fazem me lembrar do teste das portas. Ainda me lembro das palavras daquele homem loiro e com o sorriso detestável. Suas insinuações ainda estão guardadas na minha cabeça, mas foi ali que percebi o que tanto me fez querer permanecer ao seu lado.
Nós éramos iguais.
Ao menos, era assim que eu acreditava. A bondade e a inocência em seu olhar me pegaram de surpresa. Sua lealdade e devoção me fizeram lembrar do meu passado, da época antes de cair em desgraça. No começo, achei que eu apenas queria assistir até onde você chegaria com tamanha personalidade e confesso que eu nunca imaginei que fosse tão longe. A realidade é que a cada momento e conversa que trocávamos, mais eu me importava com você. Eu queria proteger seu sorriso, proteger a gentileza genuína que havia em seus olhos. Acho que se tivéssemos passado mais tempo juntos, eu começaria a cogitar a ideia de protegê-lo do mundo.
Por que não foi eu a te encontrar pela primeira vez?
Sinto minha raiva voltar. Meu ódio é tão grande que sinto minha garganta se fechar de novo. Se ela tivesse ideia do quanto você a amava... Se ela percebesse o quanto você estava disposto a se sacrificar por ela. Cerro os meus punhos ao pensar que ela, talvez, tivesse ciência sim de seus sentimentos. E se esse fosse o caso, tenho ainda mais motivos para querer eliminá-la. Ela brincou com você... Ela nunca se importou com você.
Em fúria, agarro meus cabelos e prenso meus dentes para evitar que meu choro ganhe vida. Deixá-lo transparecer será pior do que admitir que eu falhei com você. Seria um ultraje a você, que sempre me viu de forma grandiosa. Eu sei disso... o modo como você me encarava no teste da coroa era a prova concreta de que eu tinha alguma importância na sua vida.
Por que você não me escolheu, Bam?
Fecho meus olhos e respiro como posso. Busco me recompor, o bastante para não me quebrar de vez. Não vou reprimir meus sentimentos, muito menos a tristeza vasta que assombra o meu espírito. Só não permito ser aquilo que você não conheceu. Não quero voltar para o mesmo vazio de antes, mesmo sabendo que estou no fundo desse poço. Quero apenas guardar cada uma dessas lembranças que passamos juntos e mantê-lo vivo comigo. Quero apenas ter certeza de que você estará comigo, motivando-me a seguir em frente.
Por você, Bam, eu estou disposto a realizar seu desejo. Se tudo o que você queria era levar a Rachel para o topo da Torre, eu farei isso no seu lugar. Porque você, Bam, era o que eu perdi há muito tempo... Porque você, Bam, era o meu reflexo antes do espelho ruir.
Mas por hoje... Apenas por hoje... Deixe-me sofrer por tua ausência. Eu sinto sua falta... Eu sinto muito a sua falta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Let Me Be Sad
FanfictionLet Me Be Sad I Prevail ^ ^ Eu queria ter me tornado sua pessoa especial. Assim como você disse sobre como a Rachel ama as estrelas, eu queria ter me tornado a sua estrela. Nós éramos iguais... E por isso, deixe-me ficar triste. ^ ^ Eu espero que vo...