Capítulo 3

129 18 16
                                    

As noites eram as piores. Os pesadelos a acordavam por volta das duas horas, deixando-a ofegante e apavorada por alguns minutos, mas nunca realmente se lembrando do que havia sonhado. Ela afundou de volta nos colchões, mais sabendo que ela estava cansada do que realmente sentindo isso. Então ela ficaria presa em um círculo interminável de fechar os olhos com força e abri-los freneticamente segundos depois devido ao menor som. No final, ela ficou deitada em sua cama completamente imóvel e olhou para o padrão em forma de degrau que as calças pintadas de branco faziam no teto.

Mais ou menos uma hora depois, ela geralmente se via no andar de baixo, na frente da TV, assistindo a uma maratona de Family Guy ou algumas reprises de algum programa de hospital cancelado. Ela desligaria a TV assim que descobrisse os nomes de todos os personagens mal retratados e, em vez disso, iria para a cozinha preparar um chá. Ela odiava chá, tinha gosto de madeira para ela, mas ela imaginava que a acalmava. Ela se sentava à mesa sozinha em apenas seu roupão de banho até o amanhecer, bebendo a bebida fria ocasionalmente.

Esta noite, no entanto, o controle remoto da TV permaneceu intocado e, em vez disso, Bonnie se viu sentada nos balanços do playground do jardim de infância de Mystic Fall, congelando a bunda no ar frio. Ela sabia que provavelmente pareceria ter perdido o controle quando as babás mais tarde verificassem as câmeras CCTV e que possivelmente até denunciariam à polícia, mas ela realmente não se importou. Por alguma razão além dela, o parquinho foi o primeiro lugar que lhe veio à mente quando ela deixou o gramado, e agora ela realmente gostava de sentar aqui.

Os balanços guincharam penetrantemente enquanto Bonnie balançava suavemente, o tempo todo absorvendo o ambiente familiar ao seu redor. O trepa-trepa ainda era o centro do playground, com suas altas torres de madeira e muitas passagens. O trepa-trepa sempre abrigou os melhores esconderijos quando brincavam de esconde-esconde. Os balanços estavam localizados ligeiramente à esquerda do trepa-trepa, uma espessa camada de areia cobrindo o solo abaixo deles. O mais longe dos balanços e do trepa-trepa, ligeiramente na beira de todo o playground, ficava o escorregador.

Ela observou o velho slide com adesivos de animais e lembrou-se rapidamente de como ela e Caroline costumavam brigar para ver de quem era a vez de deslizar primeiro. Caroline, sendo a princesa que ela realmente acreditava que era naquela época, berrava e batia os pés até que as babás finalmente cedessem e explicassem de uma maneira desesperada como era a vez de Caroline deslizar primeiro desta vez (de novo). Bonnie assumiu sua expressão mais taciturna e foi cutucar a caixa de areia com uma vara de mau humor até que Caroline se aproximasse dela e lhe dissesse que elas poderiam deslizar juntas se ela quisesse. Bonnie sempre fez.

No último dia, as babás deram a todas as crianças um adesivo para cada uma e disseram para escreverem seus nomes nelas. Os adesivos foram feitos para serem colados em um lugar no playground que era o lugar especial deles. Bonnie e Caroline colocaram seus adesivos no topo do slide. Foi uma grande cerimônia, Caroline declarando comovente como o slide agora sempre e para sempre se lembraria deles como as rainhas do slide e Bonnie balançando a cabeça devotamente e inserindo pequenos comentários como: absolutamente e para todo o sempre.

Bonnie abandonou o balanço silenciosamente e se aproximou do escorregador com um cuidado ridículo. O slide agora estava cheio de todos os tipos de adesivos de animais com vários nomes enfeitando-os, mas Bonnie não prestou atenção a eles enquanto ia na ponta dos pés para chegar ao topo do slide. Um largo sorriso encheu seu rosto quando ela avistou as duas joaninhas no aglomerado de leões e borboletas.

A cor havia desbotado e as letras desajeitadas estavam borradas, mas os dois adesivos ainda eram visíveis. Bonnie deu um zoom na joaninha um pouco menor e riu. Seu nome era uma mistura de letras maiúsculas e minúsculas e o E no final estava voltado para a esquerda em vez de para a direita. O nome de Caroline, por outro lado, estava escrito perfeitamente e era difícil acreditar que na verdade era uma criança de cinco anos que tinha escrito isso e não um professor. Bonnie inspecionou os adesivos e tentou apagar o sorriso bobo de seu rosto. Era um par de adesivos pelo amor de Deus, não a cura para o câncer.

MotivesOnde histórias criam vida. Descubra agora