Ana: E agora?!..- falou limpando os lábios de Fernando..- Ela me odeia!?..
Fernando: Tranquila,a gente dá um jeito..- abraçou a amada,e por algum tempo mais eles ficaram ali,imaginando o que fazer,e porque não o correto..- Bom dia filhos..- ele tentou falar com Alicia que o afastou..- Bom,quero dizer que ontem durante a madrugada uma cena foi presenciada,e queria dizer que foi exatamente o que viu Alicia,e deves imaginar que traímos alguém,não,somos duas pessoas livres,fazemos o que temos vontade..
Fanny: Espera,o que está tentando dizer é o que eu acho papai?..- ela sorriu para Ana que ficou totalmente sem graça..
Fernando: Não sei o que pensas,mas ontem Alicia viu Ana e eu em carinhos,e diante a vocês decidimos fazer o correto,que é dizer que nós..- ele passou a palavra a castanha que era encarada..
Ana: Estamos indo com calma,não queremos machucar ninguém outra vez..- depois de seus dizeres Alicia saiu..
Luz: Isso quer dizer que vão se casar?!..
Fernando: Pouco a pouco coração..- o café continuou,porém Ana não permaneceu,tinha uma conversa difícil..
(...)
Ana: Sei que não deseja me vê,não é?!..- a menina nada respondeu..- Olha,saiba que nós não estamos machucando ninguém Alicia,seu pai nunca amou a Isabela,você sabe muito bem disso,e coração..- a menina a interrompeu..
Alicia: Eu só sei de uma coisa babá,que você é uma traíra,uma egoísta,uma falsa,não é nada do que pensei..- pegou sua mochila e saiu apressada..
Ana: Dei-me uma luz senhor,por favor..- disse e voltou a sala onde todos estavam reunidos para se despedirem dos menores..- Já estão indo amores?!..
Alicia: Eu não sou seu amor..- resmungou e foi ao carro sem esperar ninguém..
Fernando: Bom,tenham um excelente dia crianças,estudem direitinho,o pai ama vocês demais..- disse e foi beijando a testa de cada um que ficou..
Luz: Terei um dia feliz com toda a certeza do mundo papai..- em festa com os irmãos ela saiu ao carro..
Fernando: Ela não?..- a castanha negou e recebeu um abraço com beijinhos..
Fanny: Aí,vocês são tão lindos,vai tudo se resolver,vão ver...- deu um beijo em Ana e no pai,pegou sua bolsa e saiu..
Ana: Acho que devemos ir quase parando,sabe até resolver com Alicia..
Fernando: Você manda..- a castanha se afastou e o encarou..- Que foi?..
Ana: Por que és tão perfeito!?..- o empresário fez uma cara de desentendido e recebeu um beijo amoroso como retribuição a resposta,porém,a fase podia estar sendo uma das melhores,só que tinha um segredo feito espinha a ser revelado a luz,e só de imaginar doía..- Eu te amo Fernando,muito mesmo..
Fernando: Eu também amo você Ana Leal,não imaginas o quanto,porém tenho que ir trabalhar,e se tivermos fé as coisas com Alicia irão se resolver,é uma fase..- disse beijando as mãos de Ana que sorriu.
Ana: Espero,e já sinto saudades..- ela voltou a ser abraçada e receber carinhos porém por pouco tempo,ele tinha que ir,e aproveitando a folga que tinha até às crianças voltarem,ela foi a Chicago resolver alguns poréns dolorosos..
Jenny: Você veio..- sorrindo ela se aproximou e abraçou fortemente a amiga..
Ana: Óbvio né,ninguém mais que eu deseja que isso termine,oi Jhonny..- disse se sentando na mesa que ele estava como mais uma menina..- Então?!..
Jhonny: Segundo a nossa amiga aqui,o nosso patrão está metido em um baita esquema criminoso..- ele foi explicando o que tinha em mente para acabar com o pesadelo de Ana,porém as coisas do outro lado da cidade eram opostas..
(...)
Fernando: Quem Beatrice?!..- a moça fez com os ombros como senão soubesse,e intrigado o empresário deixou entrar a visita inesperada..- Bom dia senhor..
***: Antunes,Dorival Antunes,e você imagino que seja o senhor Lascuráin..- cumprimentou o empresário..
Fernando: Sim,sou eu,sabe sobre mim,mas confesso senhor Antunes que eu nada sei sobre vossa pessoa..
Dorival: E nem precisa,só tens que saber que sou um amigo que venho mostrar quem é de verdade a sua babá..
Fernando: Como assim?!..- quando o homem responderia Isabela entrou..
Isabela: Atrapalho?!..- com algumas fichas em mãos,ela não deixou de encarar a visita de seu ex futuro marido..
Fernando: Talvez,o que foi?!..
Isabela: Vim entregar as coisas sobre onde estou,e minha licença maternidade,você disse que iria arcar com as despesas,e vim pedir um direito meu..- disse sem deixar de encarar a visita..
Fernando: Claro,ainda teremos muito o que conversar sobre o bebê,você sabe,futuro,visitas, relações com meus filhos,mas por enquanto isso basta..- falou terminando de assinar as folhas..
Isabela: É,claro que sim..- sorriu timidamente,pegou as fichas assinadas e ia saindo quando o nome de Ana ouviu,e porque não saber o que era..
Fernando: Me perdoa senhor Antunes..- quando o homem iria dizer sobre o segredo de Ana,o telefone tocou..- Perdão mesmo,tenho uma reunião urgente..
Dorival: Tudo bem,agora que sabe quem eu sou,e sei sobre você,não faltaram oportunidades de lhe dizer a verdade..
Fernando: É,sim,foi um prazer..- pegou uma pasta,cumprimentou o homem e saiu
Isabela: Oi,não pude deixar de ouvir,existe uma verdade desconhecida sobre Ana?!..
Dorival: Existe,uma que vai deixar seu patrão de queixo caído..- levantou-se..
Isabela: Interessante,que tal negociarmos para ser para mim está informação..
Dorival: É claro,marcamos..- entregou seu cartão e saiu,e Isabela ao saber que tinha uma mínima possibilidade de destruir Ana alegrou-se exageradamente..
>>>
Ana: Então é isso,começamos no próximo turno,porém,Rita tem certeza?!..
Rita: Mais que tudo Ana,quero ver todos nós livres do Dorival,principalmente você que nas mãos dele já sofreu bastante..
Ana: Eu agradeço muito,não sabe o quanto isso neste momento que vivo é importante,sério,não tem noção..- se levantou e abraçou a jovem que depois de mais alguns minutos saiu..
Jenny: Está chegando irmãzinha..- abraçou a amiga..
Ana: Não vejo a hora,até porque agora mais que nunca é extremamente necessário,obrigada Jhonny..
Jhonny: Não sei porque,fui eu que te coloquei nesta sinuca de bico,mais que justo eu mesmo tirar..
Ana: Eu amo vocês..- chamou o amigo para um abraço triplo..
Finalmente estava chegando o momento de ser livre,de deixar as culpas..
Espero que tenham gostado
Escritora Salinas..😘.