Quaresma

946 121 5
                                    

Hoje era quarta-feira iria passar no meu irmão mais tarde, pra poder contar o que houve de novo, ele precisa me dar uma luz.

Manu entra na minha sala.

- Hello Bebê! - Digo animada por vê-la.

- Hello Titchella! Lembra da minha amiga que você vai entrevistar?

- Claro que lembro, ela já se estabilizou? Já tem dia, horário e local?

- Sim, para todas essas perguntas.

- Que bom, já pode tá me passando.

- Ela quer que seja no Octávio café, na segunda-feira, depois das 16 a hora que for melhor pra você ela disse.

- Pode combinar as 17 Manu, assim da tempo de fazer tudo que tenho pra fazer.

- Tá bom, vou dizer a ela o horário fixo então.

- Positivo Bebê. - Manu do nada me olhou apreensiva.

- Tá tudo bem Manu?

- Titch, você ainda não sabe né?

- Sobre o que?

- Marcela! - Ela disse e eu paralisei.

- O quê tem ela? Perguntei com medo da resposta.

- Ela vai se casar. - Ela disse me fazendo prender o ar. Meus olhos estavam tão abertos, que chega ardeu pra que lágrimas surgissem. Mas logo pisquei com força pra conter elas de seguirem seu curso.

- Como você soube?

- Ela postou no Instagram. Ela postou no stories mais cedo, na hora do almoço mais ou menos. O cara é bonito e rico.

- Pode me mostrar? Não quero ver pelo meu celular. - Ela pegou seu celular e me deu pra ver.

Apertei pra poder ver e lá estava ele fazendo o pedido, e ela dizendo o famoso sim. Aquela cena deixou um gosto amargo na minha boca e engoli em seco. Entreguei o celular de volta pra Manu e ela me olhava temerosa.

- Sinto muito Titchella.

- Tá tudo bem Manu, ela seguiu a vida dela. Eu que ainda sou idiota e não consigo seguir a minha.

- Não fala assim Gi, logo logo você vai estar livre dela. Você só tem que se permitir.

- Mais do que eu me permito? - Pergunto arqueando a sombrancelha pra ela. Ela deu risada.

- Bom vou indo, ainda tenho que passar na sala da Ivy pra pedir alguns documentos pra ela, fica bem Titchella e qualquer coisa você me chama tudo bem? - Assenti pra ela.

Ela se despediu e sumiu da minha sala. Olhei pro relógio ainda faltava uma hora pra dar meu horário. Editei algumas matérias que precisava de um retoque final. Finalizei e fui pro estacionamento pegar meu carro. Entrei no meu volvo e fui em direção a igreja.

Assim que cheguei já vi meu irmão de longe.

- Gui! - Chamei e fui até ele o abraçando.

- Oi Gi, tá tudo bem?

- Tá sim, queria conversar com você de novo no confessionário. - Ele deu risada.

- Vamos. - Entramos no confessionário.

- Aconteceu de novo. - Já fui logo soltando .

- De novo? Outra garota já?

- É eu sei. Mas...

- Quando você vai tomar jeito? - Ele perguntou me interrompendo.

- A Marcela vai se casar.

- Eu sinto muito.

40 Dias & 40 NoitesOnde histórias criam vida. Descubra agora