-Verdade ou desafio?- Chenle questionou a Jisung, quando a boca da garrafa parou no amigo.
-Desafio.- Ele disse com convicção. Logo Jeno e Jaemin começaram a rir, sabiam que o mais novo ali estava tentando dar uma de corajoso.
-Corajoso, senhor Park Jisung.- O chinês sorriu maligno.
Jisung engoliu seco. O arrependimento bateu quando foi obrigado a colocar um belo pedaço de gelo dentro de sua cueca.
Renjun riu, mas quase se engasgou quando viu que agora a garrafa apontava para si.
-Verdade ou desafio, meu amigo Renjun?- Sorriu.
-Verdade.- O chinês disse, mas quase levou um belo tapa de Jaemin.
-Já é a quinta vez que você escolhe verdade, Renjun! Não é justo.- O Na cruzou os braços e fez bico.
-Tudo bem!- O chinês respirou fundo.- Eu escolho desafio. Feliz?!
Jaemin sorriu e balançou a cabeça afirmando.
-Tudo bem.- O Park parou e pensou por algum tempo. Logo sorriu, fazendo o Huang se arrepender de todas as suas escolhas de vida.- Eu desafio você a entrar na casa do fim da rua.
A sala ficou em silêncio instantaneamente.
- Você tá falando sério, Jisung?- Jeno cortou aquele silêncio desconfortável.- Você sabe tudo o que dizem sobre aquela casa.
-Ele pode não voltar vivo, Jisung! Você enlouqueceu?- Jaemin disse desesperado.
-São só algumas lendas idiotas!- O coreano revirou os olhos.- Vai amarelar, Renjun?
-Tudo bem.- Ele disse sério.- Você tá certo, são só algumas lendas idiotas!
-Acho que vocês nunca ouviram a lenda daquele lugar, não é possível!- Jaemin estapeou a própria testa.- Se é esse o caso, eu conto!
Há pelo menos seis décadas, vivia uma família com três pessoas ali. A esposa, o marido e a filha do casal.
O marido vivia bêbado e sempre espancava as duas. E durante uma dessas brigas, ele acabou matando as duas.
Quando acordou, ele notou a merda que tinha feito e se matou enforcado.
Dizem que a alma dos três ainda perambulam pela casa, e o curioso que entrar lá, morrerá.
-Ainda quer entrar, Renjun? É perigoso!- Jeno tentava pela milésima vez fazer o amigo mudar de ideia, mas agora, em frente a casa em questão.
-É só uma lenda para botar medo em criancinhas, Jeno!- Ele respondeu também pela milésima vez.
-Uma lenda não nasce do nada, Renjun! Elas sempre saem de algum lugar.- Jaemin disse com uma seriedade que não parecia dele.
-Fantasma nenhum vai me matar, Jaemin!- Disse confiante.- Vamos acabar logo com isso. Volto em uma hora!
Então ele passou pelo portão enferrujado. Andou pelo mato seco e alto o suficiente para incomodar sua cintura.
Viu a própria coragem escapar de si ao ficar frente a frente com a porta que o separaria de seus amigos.
Respirou fundo e empurrou a porta, ficando arrepiado com o barulho alto que esta fez. Olhou para trás uma última vez e entrou.
Ao respirar dentro da casa pela primeira vez, o nariz coçou. Havia tanto pó ali que o chão que antes era preto, estava totalmente branco.
Deu o primeiro passo, se assuntando com o barulho da madeira. Riu de si mesmo.
Jaemin tinha o deixado paranoico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Truth or Consequence (RenHyuck)
FanfictionRenjun é desafiado a entrar na casa mal assombrada do fim da rua