Ela não fugiu!

31 3 0
                                    


- Isso, Barker. - Ela diz ao telefone. - B, A, R, K, E,R - Ela continua. - Não tem provas, ela não deixou nada! - Ela diz ainda encostada na parede fria do apartamento. - Ela não fugiu! Ela foi chamada para trabalhar! - Ela diz cada vez mais alterada. - Eu sei que faz cinco anos.

  Cristian para ao lado de Alicia e a abraça por trás. Ele da um beijo em seu rosto e em seguida pega uma chave em cima da bancada que divide a cozinha da sala. - Vou dar um pulo no escritório. 

 Alicia tira o telefone do ouvido e o pressiona contra o seu corpo. - De novo?

- Sinto muito querida, está todo mundo louco por causa da apresentação do projeto. - Ele diz abrindo a porta da sala. - Não vou jantar em casa. - Ele diz saindo.

 Alicia respira fundo e volta a por o telefone no ouvido. - Porra! - Ela diz ouvindo o som de ligação finalizada. Alicia permanece parada encostada na parede, ao fundo ela ainda ouve o som de linha livre do telefone em suas mãos, ela olha para um porta-retrato na parede em frente e fita os olhos em uma foto onde brinca com a sua irmã mais velha na beira de um lago. - Merda Amber, onde você está? - Ela diz soltando o ar com força, em seguida ela põe o telefone no gancho.

...

 Alicia atravessa a movimentada rua do centro da cidade onde mora, ela avista Ashley, que acena para ela se levantando de uma mesa na varanda de um bistrô. - Desculpa a demora Ash. - Ela diz dando um abraço em sua amiga.

 - Menos desculpa e mais conversa, e aí, o que decidiu? - Ashley diz dando um gole no chá que ainda solta fumaça, seus cabelos loiros e cacheados balançam com o vento que passa derrubando alguns copos descartáveis pelo lugar. - E não me diga que não vai aceitar, porque eu vou me estressar com você! - Ela diz sorrindo.

 Alicia acena para a garçonete que vai em sua direção segurando um bloco de notas. - Um chá de frutas vermelhas, sem açúcar e com raspas de canela, certo? - A garçonete pergunta rindo.

 - Eu sou tão previsível assim? - Ela pergunta sorrindo.

 - Sim, você é! - Ashley responde rindo junto a garçonete. - Não, ela não vai querer a mesma bebida que ela pede desde o colegial. - Ela abre o cardápio e da uma leve olhada. - Ela vai querer essa, o tropical.

 Alicia a encara. - Não vou não. Quero o de sempre!

- Não, você não quer, você quer o tropical! - Ela diz confirmando o pedido com a garçonete.

- Traz, Brenda, pode trazer o tropical. - Alicia diz. - Feliz?- Ela pergunta a Ashley.

- Sim, muito. - Ela responde ainda sorrindo. - E a decisão, não enrola. 

- Eu pensei muito Ashley, jornalismo é a minha vida. Mas eu não quero me prender agora, é um contrato muito longe e limita meus textos, você sabe que eu levo a sério a minha carreira, não quero escrever para um jornal local.

Ashley respira fundo e fita os olhos de Alicia com raiva. - Você está sendo burra! Pra ter uma carreira você precisa começar uma.

- Sim, eu preciso! - Alicia diz recebendo a bebida. - Mas não vai ser em um blog de fofocas local.

- O W.LISTEN não é um blog de fofocas, é um jornal sério... 

Alicia a encara e fica séria. 

- ta bom, ele pode ser um pouco fútil  e extremista, mas publicam coisas sérias lá também. - Ashley diz olhando algo no celular.

- Ash, obrigada por me oferecer a vaga... mas eu não quero. - Alicia diz se levantando, ela vai até Ashley e a beija no rosto. - E o tropical é horrivel, a conta é sua!

- Sempre é! - Ela diz retribuindo o abraço.

...

 Já é noite e Alicia está deitada olhando algumas coisas sobre o desaparecimento da sua irmã no notebook. " Estudante desaparece antes de chegar em Asheville, família teme pela vida de Amber e sua filha." Alicia passa a foto da matéria. " Problemas pessoais podem ter sido motivo de uma possível fuga de Amber." Alicia respira fundo e passa para outra imagem que mostra Amber ao lado de Shimah, seu namorado. " Envolvimento com drogas. " Ela passa. " Pedido de guarda. " Ela passa mais uma vez. " Residência Barker, em Asheville, seria onde a adolescente trabalharia e moraria com sua filha." Ela olha a foto da casa. " Tudo indica que Amber fugiu com a filha depois do pedido de guarda do pai ter sido aceito pela justiça." Ela fecha o notebook frustrada. Ela olha para a TV e algo chama a sua atenção. " Adolescente de 15 anos some no interior da Carolina do Norte, ultima foto mostra a jovem sorrindo antes da família perder o contato com ela." A matéria passa chamando a sua atenção pela foto da jovem. - Pera aí... - Ela diz abrindo novamente o notebook. - Mas... - Ela compara a casa Barker com a casa ao fundo da foto da jovem desaparecida. - 711.- Os números pequenos ao lado da porta de madeira confirmam, a ultima foto da nova jovem desaparecida foi tirada em frente a mesma casa onde sua irmã trabalharia. - Merda!




Contos - A residência Barker.Onde histórias criam vida. Descubra agora