Primeiro arco: A mentira

29 10 84
                                    


Eu lembro muito bem daquele dia. Mesmo sendo uma criança, eu consegui guardar dentro de minhas lembranças aquela cena. A lua se tornou uma bola de fogo e o céu ficou com a coloração vermelho-fogo. Foi então que começou a chover fogo. Todos acharam que era um fenômeno conhecido como chuva de meteoritos, e então, eles se levantaram. É capaz de se sentir o caos apenas pelo olhar. Os seres de fogo assim ficaram conhecidos. Como o próprio nome diz, eles têm seu corpo revestido por fogo e podem usá-lo para realizar seus assassinatos.

– Ah! – sento na cama e ponho uma mão na minha testa – Mais um sonho sobre aquele dia.

– Irmão! Já está na hora do café! Não se atrase, por favor!

No ano passado, terminei o período escolar. E para um recém-formado é dado duas opções: se juntar as forças armadas, que se divide em tropa de ataque e tropa de defesa, ou entrar para a faculdade, onde há todos os cursos necessários para se tornar um membro da Lost Star. Resumindo, não existe alguém que não faça nada. Todos se dividem em soldados, pesquisadores, engenheiros e outras profissões que ajudam a manter todo o lugar funcionando.

A Lost star é dividida em cinco setores: Residencial, Científico, Escolar, Militar e o DP, que é uma abreviação de Desenvolvimento e produção. Também há um sexto setor chamado de Comando, que é onde estão os líderes e também onde ocorrem várias reuniões de estratégia. Aqui dentro do setor residencial, existe uma coisa chamada Distrito. Basicamente, eles só servem para identificar de qual lado você é, se é do superior ou inferior direito e o mesmo para o lado esquerdo.

Eu, Connor Marshall, me alistei nas forças armadas. Sempre tive o sonho de entrar para a tropa de ataque e assim retomar o planeta Terra para a nossa posse. Acontece que hoje é o primeiro dia de aula e eu ainda não tinha percebido.

Após me mover até a cozinha, percebo que minha mãe deixou preparado o alimento para mim.

– Mais um dia vivendo com comida sintética. Sinto falta de algo real e de oxigênio de verdade.

Aqui na Lost Star o oxigênio é produzido a partir de poeira lunar. Em 2024, a empresa espacial XPACES enviou uma equipe de cientistas até a lua para realizarem a conversão de poeira lunar em oxigênio. A experiência foi um sucesso e algumas pessoas até compraram terrenos na lua. Porém, perderam tudo o que tinham quando a lua foi coberta de fogo. Desde então a equipe científica da Lost Star vêm produzindo poeira espacial de alguma maneira que não foi revelado a nós.

– Irmão! Você vai se atrasar! – minha irmã empurra a porta que liga a sala com a cozinha e grita comigo.

– Espera, é hoje?

– Sim!

A partir desse momento, engoli meu alimento e corri para colocar a vestimenta de estudante da Academia de formação Blackstars. Nada importava mais para mim, nem as pessoas, máquinas ou qualquer coisa que tinha no caminho. Eu só queria correr para não ficar conhecido como o soldado atrasado logo no primeiro dia da academia de treinamento.

– Ei! – alguém segura meu braço enquanto passo correndo pelo portão de entrada.

Um leve grito de susto é emitido.

– Por que está correndo?

– Não posso me atrasar no primeiro dia!

– Você já chegou aqui e ainda faltam uns 5 minutos. Já está ótimo.

– Ufa! Acho que só preciso respirar mais um pouco para me recuperar. Aliás, muito obrigado. Quem é você?

– Me chamo Débora. Tudo bem?

Projeto Imersão TotalOnde histórias criam vida. Descubra agora