Mark sempre vai até a praça assistir as crianças correndo, se atirando areia, subindo nos brinquedos e disputando quem se balança mais alto naquelas balanças enferrujadas que parecem poder desmontar à qualquer momento.Mas o garoto nunca vai até lá. Ele adora observar o movimento e se distrair dos dias entediantes. Ele não tem uma vida corrida nem complicada. É tudo envolvido com muita preguiça e procrastinação, mas ainda é tudo normal. E isso não é ruim.
Entretanto, o Lee é humano e se chateia com coisas da escola, com defeitos do dia-a-dia e com a forma como tudo é tão repetitivo e incessante. Por isso, ele precisa sair de casa e ver um movimento diferente.
Mark caminha até o lugar que chama carinhosamente de "Praça 7", e se senta em um banco enquanto assiste o movimento à sua volta. Ato que pode parecer simples, mas ele gosta disso.
Apesar da rotina, nunca andou em nenhum brinquedo. Alguns, por não ter mais idade para o fazer há tempos. Outros, por desinteresse. E o último, por medo.
Mark tem um medo absurdo de altura. Queria poder se balançar, dado que tantos outros adolescentes o fazem. Mas ele não pode fazer nada porque qualquer mínima altura já o faz ter vontade de gritar e correr para sua mãe, feito um bebê.
O canadense não consegue nem disputar quem chega mais alto no brinquedo. Nunca pôde, nem mesmo na infância, e isso o irritava.
Apesar do incômodo recorrente em seus pensamentos, seu dia foi chato devido à falta de algum amigo para fazê-lo companhia — além de jeno, claro, mas o garoto estava viajando por alguns dias para consultar um médico. Por isso, mais uma vez, aqui está ele. Com um moletom amarrotado do qual não se deu conta de ver se tinha ou não uma estampa, e uma calça jeans preta que encontrou revirando o fundo do armário.
Hoje é um dia frio. Mas, no caso de Mark, é só um dia que pode ser facilmente enfrentado com roupas quentes e alguns cobertores. Na verdade, ele até gosta do ar que gela seu nariz.
Agora, imagine Minhyung chegando à Praça 7 e se sentando no mesmo banco de sempre, enquanto o vento permanece mantendo uma briga constante com as folhas das árvores do local.
Bem, Mark também imaginou isso. Ele também achava que seria como sempre, só uma distração do movimento quase inexistente em sua vida. Mas ele não pôde se sentar no banco azul escuro com tinta descascada dessa vez. Porque já havia alguém ocupando aquele espaço.
– Oi... Posso me sentar aqui também? – ele perguntou ao até então desconhecido.
– Você vem aqui sempre? É minha primeira vez nesse lugar. Eu me mudei agora, então... – O estranho respondeu, sorrindo. — Achei bonitinho. — ao invés de dar uma resposta válida para sua pergunta, o garoto parecia entusiasmado com ideia de fazer um novo amigo.
Bem, Mark levou isso como um "sim, vem", e se sentou. O de moletom amarelo parecia eufórico e gentil. No fundo, gostou dele.
E essa foi a primeira vez em que alguém falou com Minhyung naquela praça, mesmo em tanto tempo. Bem, os latidos dos cães que passam por ali não contam.
– Ahn? Ah, sim. Eu venho aqui várias vezes. Nasci na cidade, infelizmente... – Ele o respondeu depois de se sentar, se lamentando.
– Ah... Você não gosta daqui? — o canadense negou com a cabeça — Parece uma cidade bonita, fiquei sabendo que tem um museu de arte. — ele sorriu largo, batendo os pés na areia — Eu sou o Donghyuck. Pode me chamar de "Hyuck", se quiser. – disse o garoto recém conhecido.
– Ah, tudo bem. Eu sou o Mark. Mark Lee. — respondeu simples, mas não pretendia soar rude.
— Ok, senhor Mark Lee. — zombou, brincando — Teria interesse de ir comigo no museu para me apresentar a cidade? — fez carinha de cachorro sem dono — É que tô tãão perdido, sabe?...
Minhyung engoliu em seco, não estava acostumado com isso. Mas aqueles olhinhos sorridentes o deixavam sem escolha.
— Claro, Hyuck. Seria um prazer. — e sorriu de volta.
Os dois olharam para a frente por algum tempo, sem falar mais nada.
Depois, a conversa seguiu sem grandes problemas. Suas palavras e troca de olhares eram confortáveis de forma que agitavam o coração calmo de Mark, ao mesmo tempo em que acalmavam o coração agitado de Donghyuck.
Hm, Donghyuck. Esse é o nome do garoto de calças jeans coladas e cabelo bagunçado de roubou seu lugar na praça.
Bem, Donghyuck com certeza não espera que Minhyung roube algo ainda maior dele.
— ☘️💙
essa fic é um repost com MUITA alteração, tô tentando melhorar muuuito a fic, ent muita coisa vai mudar! dei um final horrível pra ela, e tô tentando arrumar enqt posto rascunhos novos!
espero que gostem dela e, se quiserem ler outras, estou postando outras no meu perfil :)o votinho é mto importante pra eu ter ideia se estão gostando. obrigada! 💙
VOCÊ ESTÁ LENDO
can i seat there? !markhyuck
Fanfictionalguém rouba o banco de mark na praça, e o lee é um grande ladrão de corações.