Losing my religion

2.5K 193 152
                                    

O dia estava tedioso. O tédio resumia o meu dia todo, talvez, até a semana toda. Depois daquele episódio atípico que vivi, as pessoas me olhavam de forma estranha.

"Olha lá, a vadia" "destruidora de lares"

"Iludida" "Vagabunda"

Estava farta de todo esse falatório! Eu não sabia que Derek era casado, com uma mulher maravilhosa, inteligente e tantas outras qualidades que poderia se dar a alguém. Estou magoada. Confiei e quebrei a cara, se não quebrar a cara, não sou eu, Meredith Grey!

A ruiva passou por mim, parando na recepção. Eu preenchia os relatórios das visitas, estava desde cedo no hospital, queria esquecer tudo que havia acontecido. Senti os seus olhos me observando, fiquei vermelha. Ela me odiava, isso era fato!

— Dra. Grey, você está com alguém hoje? — Ouvi sua voz rouca me perguntando.

Eu mentia ou fingia que não a ouvi? Podia aceitar, qualquer cirurgia seria uma boa.

— Dra. Grey! — Me chamou um pouco mais alto e eu sai do meu transe.

— Desculpa, Dra. Montgomery-Shepherd! — Engoli seco. Acabei falando a verdade.— Não estou com ninguém ainda. Cheguei um pouco mais cedo que o normal. — Ela assentiu.

Ela suspirou de forma pesado. Se aproximou e meu coração parou... Onde estava o ar nessa hora? Ela usava um perfume muito bom, que impregnava no ambiente, roupas e em você. Continuei com a cabeça baixada, não queria olhar nos seus olhos!

A cena do nosso primeiro encontro foi traumatizante, pelo menos, pra mim.

Flashback On

Uma ruiva alta com rosto marcante, se aproximava. Logo ouvi Derek sussurrando.

Meredith, me desculpe! Tentei entender a situação.

A ruiva chegou conversando normalmente como se o conhecesse. Parou e colocou a mão na cintura olhando-o. Derek estava claramente desconcertado, nervoso. Ela estava com sorriso confiante e esperando que eu entendesse o que estava rolando ali.

Addison, o que você está fazendo aqui? Derek perguntou de forma impaciente e quase sussurrando para que eu não o ouvisse.

Ela respondeu de forma direta.

Bem, se você tivesse retornado qualquer um dos meus telefonemas, você saberia. Virou-se para mim e estendeu a mão de forma educada.

Oi. Sou Addison Shepherd.Apresentou-se. 

SHEPHERD, espera? Ela é esposa do Derek? 

Continue com olhar confuso e cumprimentei a sua mão que estava ali estendida ainda.

Shepherd? Indaguei para ter certeza que aquilo não era uma alucinação.

E você deve ser a mulher que está dormindo com o meu marido. Ela sorriu e meu mundo desabou ali.

COMO ELE PODE FAZER ISSO COMIGO?! Minha cabeça gritava isso, tentando processar toda a informação.

Olhei para ele e depois para ela. Meus olhos estavam lacrimejando, eu estava magoada e quebrada.

Flashback off.

Depois daquele dia, não quis mais nada com ele. Fiquei chateada. Voltei com a voz de Addison, me chamando.

— Grey, terra está te chamando! — Ela falou em tom normal e estralando os dedos próximo ao meu rosto. Levo um leve susto. Os olhos penetrantes me olhavam.— Você está ao meu serviço hoje! - Exclamou de forma dura e saiu andando. Fui vagarosamente a seguindo.

Já havia passado alguns meses, Derek a escolheu, não foi a mim. Então, me conformei. Ainda era tratada como lixo por ela. Sempre que eu estava disponível, ficava as ordens dela. Ela me irritava e me intrigava. Não queria viver essa guerra para sempre, porque isso me cansa tanto, ela não se cansava?

O dia continuou tedioso, eu precisava tanto de tequila e sexo. Mas, não estava tão a vontade de aparecer no bar hoje. Estava me sentindo um lixo, ela não foi tão cruel e babaca, o que me surpreendeu. Estava saindo do quarto da paciente, a ouvi.

— Parabéns, você foi muito boa! — ela estava elogiando o meu trabalho, porque eu o tinha feito bem? Ela me deu um sorriso sincero e se aproximou de mim. Aproximou-se até demais. — Eu sei que não temos uma boa relação, mas podíamos dar uma trégua? Podíamos sair para beber ou qualquer coisa? — OUTRA SURPRESA

Minha cara nesse momento era de espanto.

Provavelmente o mundo está acabando. — Pensei algo demais e ela me olhou com cara super cínica. Fiquei olhando para baixo. — Você está bem? — Ela levantou a sobrancelha e continuou me olhando.

— Se essa é a sua forma de me dizer não, tudo bem, então. — Ela suspirou olhando para o chão e logo me encarou. — Estará a semana toda ao meu serviço, caso não aceite. — Ela está me obrigando a ir tomar um drinque com ela.

— Dra. Montgomery-Shepherd, eu não posso! — A ruiva me olhou com espanto. Parecia que eu acabava de recusar um convite do próprio Satã, ops... Era ela em vida.

— Vou te dar mais uma chance de aceitar, Grey! — Me encarou e fiquei vermelha. 


NOTA: Essa é a minha primeira fic meddison publicada, caso tenha algum erro, me perdoem! Espero que gostem. Logo, trago o segundo capítulo! 
Votem e comentem!

Boa leitura!


Seu amor estará seguro comigo | MeddisonOnde histórias criam vida. Descubra agora