O casamento

1.9K 270 59
                                    

     Capítulo 4 : O casamento. 
Os dias se passaram rapidamente, faltava apenas um dia para o grande casamento. Type se sentia mais estressado do que nunca, como o secretário Kong previu em poucos dias todos já sabiam sobre Type é a porta da sua casa virou atração turística. Por muitas vezes a mãe  precisou ser escoltados entre a multidão apenas para poder ir trabalhar, o rapaz no entanto simplesmente permaneceu em casa pois todas as vezes que tentou sair foi cercado por pessoas e quase ficou cego com tantos flashes e decidiu que o melhor a se fazer era ficar trancado em casa. 
      Era a última noite dele com a família toda reunida, a mãe do rapaz lhe preparou todos seus pratos preferidos como uma grande comemoração. Ele se sentia ansioso, mas preferiu não dizer a ninguém, o pai ainda estava relutante, a mãe tentava apaziguar tudo dizendo como estava feliz pelo filho, mas lá no fundo Type sabia como ela estava angustiada.  Depois da grande refeição , Type  estava sentado em sua cama olhando o manequim onde seu traje estava colocado, ele observava cada detalhe com atenção. Sua atenção só foi quebrada quando o irmão entrou no quarto.
    - Você costumava bater antes de entrar. – Type afirma com um falso nervosismo.
    - Que diferença faz ? Esse vai ser meu quarto a partir de amanhã.
Ele apenas ri do garoto.
    - Eu não tive a chance de conversar com você sobre toda essa loucura. Então, o Que você acha de tudo isso?
     - Sinceramente? – Type apenas afirma com a cabeça.  – Estou achando um máximo.
O rapaz parece confuso com a confissão do irmão
   - O que você disse?
   - Eu estou achando um máximo.  Pensa comigo, meu irmão vai ser um príncipe e meu cunhado vai ser rei. Você tem noção como eu fiquei popular na escola? Está chovendo mulher na minha horta.  
Ele se deita na cama de Type
   - Não te incomoda o fato de que eu estou casando com um cara?
   - Estamos em 2019, essas coisas não chocam mais ninguém.
  Type olhava para o garoto de 15 anos que estava muito tranquilo com toda a situação, embora ele fosse muito jovem os dois irmãos sempre foram muito unidos.
     - Você vai sentir minha falta. – ele fala para o mais jovem
    - Você vai morar à uns 20 minutos daqui, provavelmente você vai aparecer em jornais e revistas o tempo todo. Não vai dar tempo de sentir saudade de você. 
   Ele diz brincando e Type lhe joga um travesseiro.
   - E você futuro príncipe, devia está dormindo descansando essa pele. Porque ainda está acordado e com essa cara de que está indo para a forca?
    - Acho que estou nervoso demais para dormir. – ele admite.
   - Posso Dormir aqui com você hoje ? Como nos velhos tempos?
    Toby abre espaço na pequena cama de solteiro do irmão e Type se deita ao lado dele, eles ficam deitados ombro a ombro fitando o teto.
      - Eu vou sentir sua falta Type.  
      - Eu também vou sentir a sua.
Eles admitem sem um poder encarar o outro.
Quando os primeiros raios de sol adentraram o quarto do rapaz, ele sentia que aquele seria o primeiro dia da sua nova vida. A família já estava pronta  e dois alfaiates estavam ali para ajudá-lo a se vestir, no dia anterior o secretário Kong já havia lhe dito todos o itinerário do dia, como devia se comportar e o que fazer.  Type sempre foi alguém espontâneo,  mas naquele momento se sentia como uma boneca de porcelana que brincava de casinha. Depois de se vestir ele pediu um tempo sozinho, sua família foi  na frente num carro oficial. Type se observava no espelho, agora prontamente vestido no seu hanbok¹( trajes tradicionais) , o nervosismo agora era quase insuportável,  as mãos usavam, o estômago revirava e por um momento pensou em desistir.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A Promessa ( Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora