001

1.2K 94 52
                                    

Han Jisung

Jisung não conseguia prestar atenção na aula, sabia que era importante para a próxima prova mas sua mente continuava voltando para a mensagem que recebeu do síndico. Para resumir recebeu um aviso que dizia que o preço do alugel seria aumentado em 30%. O Han mal conseguia pagar o valor atual com o salário que recebia de seus dois empregos, teria que arrumar um 3 trabalho ou na pior das hipóteses, arrumar um colega de quarto.

- Senhor Han? - a voz do professor cortou o auditório caindo sobre Jisung e seus devaneios como uma pedra.

- Sim!? - respondeu, um leve desespero percorrendo sua espinha por não fazer ideia do que estava sendo debatido no momento.

- Estava comentando com os colegas sobre seu projeto... Algo a acrescentar?

- Não senhor... - Jisung soltou um "ufa" baixinho por ter se livrado dessa.

Por fim o Han conseguiu se desligar da sua vida financeira e focar nas falas do professor até o final do período que não demorou muito. Catou sua mochila e saiu, se estivesse em uma história em quadrinhos nesse momento uma nuvenzinha de chuva estaria sobre sua cabeça. Atravessou o estacionamento em tempo recorde, botou seu capacete e saiu de moto. A paixão pela velocidade era de família e por falar em família, assim que parou em um sinal vermelho começou a ponderar sobre a opção de ligar para o seu velho pai... Não, não estou tão decadente assim, pensou arrancando quando o sinal abriu.
Em menos de dez minutos estava na frente do seu primeiro trabalho do dia, a famigerada lojinha de conveniência. Estacionou na vaga para funcionários e entrou no local.

- Boa tarde hyung! - Jeongin recebeu Jisung com um sorriso cegante de tão aberto. O Han poderia afirmar que o mais novo tinha os sorrisos mais contagiantes do planeta, mas estava tão preocupado em ser despejado que só respondeu com um sorriso capenga sem mostrar os dentes. - Tá tudo bem hyung?

- Só a faculdade... - respondeu jogando a mochila atrás do balcão.

- Achei que seu projeto estivesse indo bem...

- Ele tá... São só as provas...

- Hyung é um péssimo mentiroso, sua semana de prova já passou! - interrompeu Jeongin. - Desembucha.

- Ai moleque as vezes eu te odeio por me conhecer tão bem! - bufou o Han passando a mão no cabelo. - Dívidas!

- Não vai me dizer que você voltou a...

- Tá doido, já disse pra não falar disso aqui! - repreendeu Jisung com os olhos arregalados.

- Ufa! - o Yang levou a mão ao peito com uma expressão aliviada. - Se não é o assunto proibido o que seria então?

- O meu aluguel vai aumentar a partir desse mês!

- Que tal falar com o gerente, pedir um aumento?

- Fiz isso não fazem nem dois meses. Ele vai rir da minha cara.

- Bom, eu não estou precisando agora. Posso te dar uma parte do meu salário.

- Nem pensar, daqui a alguns meses você também vai pra faculdade e tem que ter suas economias. Eu dou meu jeito.

- E que tal falar com seu pai? - sugeriu o mais novo depois de alguns minutos de silêncio pensativo.

- Sem chance.

- Ainda fazendo birra?

- E o respeito? Esqueceu quem é o hyung aqui?!

- Ta bom, não dou mais ideias também! - Jeongin cruzou os braços e fez bico.

meant to be? Onde histórias criam vida. Descubra agora