Capítulo 27 ✔

207 13 32
                                    

É uma tarde tropical e seca, atípica, com ventos combatentes assobiando alto em meus ouvidos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

É uma tarde tropical e seca, atípica, com ventos combatentes assobiando alto em meus ouvidos.

Com uma pequena mochila nas costas e um maravilhoso exemplar de Moby-Dick ao peito, eu levanto o rosto para contemplar o arquitetônico edifício onde vive uma colega minha da turma de literatura clássica e moderna da senhora Ross.

Seu nome é Paloma H. Straider e mora com o dedicado pai desde que a mãe faleceu. Aparentemente, ela é apenas uma aristocrata mimada e arrogante, sem senso de maturidade ou noção, enviada para a escola pública através do pai como uma espécie de castigo por tantas futilidades e irresponsabilidades.

É uma menina bem problemática, segundo informou o coordenador Gilbert do instituto Columbus e ainda segundo ele, em suas próprias palavras “ eu sou uma ótima influência.”

Fui selecionada a ajudar Paloma com minhas organizadas anotações das muitas aulas e atividades da última semana.

Eu hesitei em atender ao pedido do tenaz coordenador Gilbert, consciente como nunca de que eu não saberia lidar adequadamente com o frustrante e lindo professor Raymond. — o homem que abalou meu mundo de muitas maneiras.

Estou ainda tentando apenas me recuperar dos muitos tremores causados por ele. Há um emaranhado de sentimentos negativos e tóxicos embrenhados em meu âmago, lutando contra a saudade, o desejo, a admiração, o respeito e o amor que sinto em relação a Enzo e não faço nem a mínima ideia de como destruir tudo isto que ainda deixou vivo em mim.

No final, eu aceitei o pedido do senhor Gilbert e eu ainda não sei dizer se meu impulso foi apenas resultado de um inocente gesto de altruísmo de minha parte ou um inconsciente desejo em reencontrar com os apaixonantes olhos escuros do amargurado professor Raymond.

Enzo é muito lindo, um pecado em forma de homem e não deixou de ser absurdamente gostoso simplesmente porque tudo entre nós rompeu-se, pelo contrário. Ele é mais do que atraente para não ser notado e cobiçado por alguma mulher.

Às vezes, torço para que dê tudo errado com qualquer outra que esteja em meu lugar para tentar confortar o seu coração e sinto-me cruel em fazê-lo logo em seguida. É um homem experiente, muito bonito e livre. Qual o meu maldito problema com isto?

Quando o senhor Straider me recebe parece bastante satisfeito comigo.

— Anna Hayes, certo?

— Sim, senhor. Sua filha e eu fazemos literatura juntas. Eu vim ajudá-la com as anotações da última semana. — Eu explico, segurando firme contra o peito, a obra de Herman Melville.

Amores Proibidos - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora