Anne Shirley:
- Amiga, por que você está nervosa desse jeito? - Diana me pergunta.
- Está tão perceptível assim? - pergunto, guardando algumas coisas dentro de meu armário.
- Claro. Conversei com você desde a manhãzinha e você cagou para tudo o que eu disse.
- Ai, vou ser sincera. Um garoto me chamou para sair. - digo e solto o ar que estava preso nos pulmões, ficando assim menos tensa.
- Que ótimo! E quem é o sortudo? Porque para sair com Anne Shirley Alves o cara tem que ser muito sortudo. - Diana dá uma risadinha maliciosa.
- Shiu, não diga esse último sobrenome, você sabe como eu odeio ele. Um rapaz que trabalha na mercearia perto de casa. Ele me chamou para sair e eu queria recusar, mas fiquei com pena dele. O nome dele é Jerry.
- Olha, não sei aonde vocês vão e nem o que vão fazer, mas só deixo um conselho: usem camisinha, pelo amor de Deus. Porque senão, você vai acabar igual eu. Virei as costas para os meus pais para poder ficar com o Arthur e no fim, ele me abandonou quando soube que eu estava grávida. Agora, é somente eu e Bianca no mundo. - Diana diz enquanto saíamos do serviço e caminhávamos na calçada, rumo a estação de metrô.
- Ai, Diana, cala a boca! - reviro os olhos. - Eu não vou transar com o Jerry, 'tá' louca? Eu hein.
- Você diz isso agora, mas quando ver o garoto chegando juntinho do seu cangote, 'cê' vai amarelar. - Diana diz e solta uma risada.
- Ok, se você acha isso, eu tenho uma proposta.
- Qual? - ela pergunta curiosa.
- Você vai comigo nesse encontro.
- Há-há-há, nem fodendo.
- Diana, por favor. Eu não quero beijar o Jerry, mas ele vai querer, tenho certeza. Você estando comigo, ele não vai querer me beijar porque você vai estar junto.
- Anne, eu tenho uma casa e uma filha para cuidar, sabia disso? Eu não sou mulher de ficar dando 'rolêzinho' com amiga pra ficar segurando vela pra ela.
- Leva a Bianca, ela vai amar. - sorrio.
- Levar a Bianca? E o garoto? Vai odiar essa ideia. Você usou drogas?
- Só me tira dessa, pelo amor de Deus. - faço sinal de súplica.
Diana fica alguns segundos em silêncio, pensando, até que olha para mim.
- Tá, eu vou. - diz, em sinal de rendida.
- Oba! - digo dando pulinhos.
- Mas, eu vou levar a minha filha e fim de papo. - diz em tom autoritário.
- Sem problemas! - sorrio feliz.
Chegamos na estação de metrô e Diana diz:
- Vamos passar na 25 de março depois para poder comprar umas roupinhas. Eu não vou toda mulambenta a esse encontro.
- Hmm, 'tá' interessada no Jerry já?
- Anne, é você quem vai sair com ele, pelo amor. - ela revira os olhos.
- Mas, se você quiser ficar com ele, eu até agradeço.
- Nossa, o garoto deve ser um monstro. Olha o jeito que você fala dele.
- Não, ele é uma pessoa maravilhosa e é bonito, mas eu não quero nada com ninguém mesmo. É por mim mesma, nada contra ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OPQNS - (Shirbert)
Fanfiction*** O Preconceito Que Nos Separa *** ⚠️⚠️⚠️ ATENÇÃO ⚠️⚠️⚠️ MINHA OBRA ESTÁ COMO "DOMÍNIO PÚBLICO" POR CONTA DESSA NOVA ATUALIZAÇÃO DO WATTPAD, MAS ELA NÃO É DE DOMÍNIO PÚBLICO. PLÁGIO É CRIME E EU NÃO IREI TOLERAR. Uma mulher forte, batalhadora, g...