APARTMENT
• Seus votos e comentários me motivam muito então por favor, não deixe de ajudar.
‒‒‒✻‒‒‒
Kim Taehyung
09/06/2019, 12:12 AM
O vídeo começa e o rosto sonolento de Lizzie é a primeira coisa que aparece enquanto ela parece realizar o caminho até a cozinha. Ela é a primeira pessoa que eu conheço que não acorda como se tivesse lutado em uma guerra enquanto dormia, claro, ela está com a cara um pouco inchada e provavelmente já lavou o rosto, mas imagino que não tenha mudado muita coisa. Chegando na cozinha ela apoia a câmera em algum lugar e depois fica encarando torcendo para que não caia, seu olhar desvia e ela parece concentrada em algo que a faz sorrir minimamente por alguns segundos.
Lizzie retorna sua atenção a câmera proferindo um bom dia, no meu caso um boa noite. A garota põe um punhado de grãos de café no moedor o ligando logo em seguida e deixando que o mesmo faça seu trabalho, assim como eu ela aparenta ficar um pouco incomodada com o barulho da máquina. Assim que o café termina de moer ela prepara a bebida normalmente o servindo numa caneca branca. Lizzie se vira para a câmera encarando a mesma enquanto dá pequenas goladas em seu café.
– Gente, eu tive um sonho muito louco, era tipo assim – Lizzie se cala por um tempo parecendo lembrar exatamente o que aconteceu no sonho, e mesmo já tendo a escutado ainda tenho o mesmo interesse na pequena história – Eu era um cachorro, mas eu não sabia que eu era um cachorro, daí eu ficava tentando falar com os meus donos, e eles não me respondiam, só me olhavam e faziam carinho na minha cabeça MAS EU QUERIA COMER – A garota diz a ultima parte num tom mas alto, me fazendo rir da mesma coisa pela segunda vez no dia. Eu não sei o que acontece com essa mulher, mas ela não tem um sonho normal.
– Deve ser doida – Comento baixo enquanto ainda tenho um sorriso em meu rosto.
– Aí meu povo, eu me lembro de ter acordado pra fazer xixi e quase caí do vaso – Lizzie confessa rindo e bem baixo, bem baixo mesmo, posso ouvir a hora em que eu ri dela. Liz para de rir e anda até a janela pondo não só sua cabeça para fora como o ombro e metade de seu corpo, mas eu me calei rápido o suficiente para que ela não soubesse que fui eu, pelo menos assim eu espero – Acho que eu estou doida, mas voltando. Eu voltei a dormir e não me lembro de ter sonhado com mais nada – Tadinha, acha que tá doida, já devia ter certeza.
Observo ela lavar a louça tranquilamente, Lizzie ensaboa tudo e logo depois retira o sabão guardando tudo em seguida, e todo o processo ela parecia pensar em algo. A garota balança a cabeça levemente espantando algum pensamento e logo depois encara os ladrilhos brancos a sua frente respirando fundo antes de andar até a câmera pegando a mesma enquanto sorri.
Lizzie posiciona sua câmera em um lugar onde sua sala apareça completamente na câmera e dá alguns passos para trás esperando que o aparelho não caia. Vendo que não irá cair, Lizzie se vira e o vídeo acelera enquanto ela organiza sua sala, e logo depois o vídeo corta e ela está em seu quarto que, comparado ao meu, está perfeitamente organizado, só o que ela faz é retirar algumas roupas sujas do chão e trocar os lençóis de sua cama de casal. Mais um corte se faz presente e Lizzie aparece novamente com a velocidade normal do vídeo.
– Agora são... – Dá uma pequena pausa enquanto olha a hora em seu celular – Sete e cinquenta – Completa e a hora aparece no canto da tela assim que ela acaba de falar – Como sempre faço, vou dar uma caminhada, é bom se exercitar, e eu particularmente não gosto de andar sem sair do lugar, então... vamos de parque – Ri indo até o armário em seu quarto que é de onde ela retira um conjunto de roupas. Um pequeno corte no vídeo e ela já aparece vestida pronta para sair.
Lizzie grava todo o seu percurso sendo observada por algumas pessoas, mas ela não parece ligar muito para isso. Como eu imaginei, por nosso bairro ser levemente perigoso, ela optou por não gravar muita coisa durante sua caminhada. "Um tempinho depois". É o que diz antes do rosto de Lizzie aparecer na tela, agora com algumas gotículas de suor pela testa. A mesma diz que já é hora de voltar para casa, e ao concluir seu trajeto chegando em frente ao prédio a garota olha para cima parecendo procurar alguma coisa ou alguém pelos andares, mas aparentemente sem ter encontrado o que procurava, ela resolve seguir para seu apartamento.
– Cheguei! – Grita aliviada e um pouco ofegante, julgo ser por subir alguns lances de escadas – Finalmente – Sussurra retirando seus tênis antes de ir para o banheiro, e com mais um corte no vídeo ela aparece novamente, dessa vez com seus cabelos úmidos, vestida numa blusa grande o suficiente para caber duas dela dentro e largada no sofá, como estou agora, a diferença é que ela tem um livro em suas mãos e eu um celular. O vídeo é acelerado durante a leitura dela, e uma música toca baixo no fundo. Suas reações ao ler o livro me deixaram curioso sobre o que ela estaria lendo, ela ria, chorava, e vez ou outra olhava para o nada sorrindo parecendo estar indignada. Logo quando o vídeo volta a sua velocidade normal, ela olha em direção a janela de sua sala e se levanta do sofá vindo até a câmera.
– O pôr do sol está lindo hoje – Diz mostrando a mesma vista que observei horas atrás, realmente o entardecer hoje estava muito lindo – Hoje o dia foi surpreendentemente mais... – Ela diz enquanto gesticula com a mão procurando a palavra mais adequada para a frase – Parado? Acho que sim. Bom, foi isso, espero que tenham gostado de me ver vivendo – Se despede sorrindo e mandando beijos antes de tampar a lente da câmera com a palma de sua mão.
A tela do meu celular fica completamente preta e eu me preparo para fechar o vídeo e seguir com a minha vida, mas uma hora se faz presente no canto da tela. "21:00". Clico na tela e vejo que ainda faltam seis minutos para o vídeo acabar, ainda estranhando por ser a primeira vez que isso acontece, eu espero. Em todos os vídeos de Lizzie quando ela diz tchau, é tchau e acabou, até o dia seguinte, mas agora tem algo depois do tchau e eu estou curioso com isso. Uma luz amarelada é acesa e agora percebo que a câmera está virada de frente para sua cama vazia, mas não demora muito e Lizzie sobe na cama se sentando logo depois de frente para a câmera, antes de falar ela dá uma fungada e só agora percebo seu rosto levemente avermelhado, ela chorou?
ᴄᴏɴᴛɪɴᴜᴀ➞
‒‒‒✻‒‒‒
Nota da autora:
Segundo capitulo e... bom, eu não sei direito o que dizer aqui. Acho que é mais um lugar para eu falar sozinha e esperar que vocês não me achem doida.
Como eu disse no capitulo anterior, Apartment está toda escrita, e eu estou revisando tudo no mesmo dia e deixando tudo pronto para que eu não esqueça. Então, como sempre é bom pedir um biscoitinho, vota aí se você gostou poxa.
Obrigada por ler e até o próximo bjos bjos.
Com muito amor, Cebolitos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apartment · Kim Taehyung
Fanfic‒ ᴀᴘᴀʀᴛᴍᴇɴᴛ ‒ ❝- Talvez no começo fosse eu - Ou talvez você quisesse que fosse❞ Por mais maravilhosa que uma vida possa ser vista de fora, por dentro, ela pode ser apenas uma mentira bem contada. ᴄᴀᴘᴀ ᴇ ʙᴀɴɴᴇʀ ғᴇɪᴛᴏs ᴘᴏʀ: ᴛʀᴜᴇᴘᴀᴍ_