Fernando: Que houve?!..- perguntou pela expressão que Ana estava..
Ana: Uma mensagem estranha de um número desconhecido,nada importante,aah Fernandoou!..- se alegrou ao vê a bandeja que o empresário levava até ela..- Eu não mereço isso..
Fernando: Pode ter certeza que sim,e isso é muitíssimo pouco a tudo que merece,e o que significa na minha vida..- disse colocando a bandeja em frente a amada que antes dele fazer isso o beijou..
Ana: Olha tenho certeza que você não é real,sério,porque como pode existir alguém tão perfeito neste mundo,hum,como é possível??..
Fernando: Bom,eu sou bem melhor agora que tenho a mulher..hã,linda,alegre, inteligente,já disse linda!?..
Ana: Eu não tenho como te agradecer por todos esses momentos felizes..- ela afastou a bandeja do café e o abraçou..- Sério Fernandoou,não sabe como me faz feliz,e o quanto que eu te amo,chega até ser mais que minha própria vida..
Fernando: Prova então..- sussurrou no ouvido da amada que logo o beijou..
Depois do café,eles passearam pela praia, brincaram,mas no celular de Ana as mensagens anônimas não deixavam de chegar,e mal sabia ela de quem eram..
Ana: Oh,se eu pudesse esse momento eu queria emoldurar,pintar,gravar,sei lá,só não quero esquecer dessa imagem que vejo,o perfeito e formal senhor Lascuráin em seu momento de paz e tranquilidade,momento super raro de se ver..- disse assim que Fernando voltou a sua atenção ao mar..
Fernando: Ele dá uma paz..- sorriu..- Oh,pega uns desses..- se abaixou para pegar algumas conchinhas da areia..
Ana: Ok,eu pego..- ela fez o mesmo,e sorridente abaixou-se..- Mas o que exatamente faremos com elas?..
Fernando: Vamos pedir o que mais queremos no momento..
Ana: E se eu não tiver nada a pedir?!..- o empresário sorriu,e a beijou rapidamente
Fernando: Eu sei que tem algo a pedir,
então pensa muito bem...- ele segurou na mão da castanha,e fechou os olhos..- Meu amor pede o que tem em mente..Ana: Pedir o que tenho em mente..- ela fechou os olhos e fez seu pedido,e não era nada de diferente,pedia o fim do pesadelo que é seu segredo para assim poder viver livremente aquele belo amor..- Pronto..- quando abriu os olhos outra vez,Fernando a encarava com um lindo sorriso no rosto.
Fernando: Agora jogamos ao mar..- disse,e jogou suas conchinhas,e a amada logo fez o mesmo..- Espero que tenha pedido o mesmo que eu..
Ana: Acredito que de uma certa forma foi sim,Fernando..- ela aproximou-se e segurou o rosto do empresário..- Eu te amo tanto,mais tanto que dói..
Fernando: Eu sei,nem era preciso dizer,porque eu sei exatamente o que sente,compartilho desta sensação...- ele a beijou rapidamente,mas logo olhou em uma certa direção sorridente..
Ana: Que foi amor?!..- como não obteve respostas,ela fez o mesmo,e se surpreendeu com o que viu caminhar em sua direção..- Aah,porque não avisou que vocês iriam vir??...- alegremente ela foi se aproximando dos visitantes..
Fanny: Ai não seria surpresa,não é?!..- disse após abraçar forte a babá..
Ana: É..- sorriu,e beijou cada um que por acidente ou não era seu maior amor..
Luz: Todos na praia,uhuuuuuu!..- abriu os braços para que Ana pudesse lhe pegar..
Ana: Todos na praia coração!..- brincando com a mais nova ela se afastou dos demais,mas por pouco tempo,já que logo Alicia,Sebastião,e os clones as seguiram..
Fanny: Nossa acho que nem é necessário perguntar se estão bem,se nota de longe a felicidade que exala de vocês.- observando a brincadeira que se formava junto do pai e irmão,ela comentou..
Fernando: Realmente Fanny,não lembro quando,nem quem disse que ela era o melhor acerto,não dei importância,mas agora ela é sim a escolha mais perfeita..- suspirou,e abraçou a filha que sorriu,feliz por finalmente o pai estar bem..
Fanny: Não era necessário dizer senhor Lascuráin,como disse,estar estampando nos seus rostos,se amam demais..
Logo eles se juntaram a brincadeira,e em um clima divertido que se foi o dia,mas o medo da verdade estava mais próxima do que nunca,assustava demais..
Fanny: Nem vou imaginar o que pensas,é o assunto de sempre,não é?!..- se aproximou de Ana que havia se afastado do demais que faziam a refeição noturna..
Ana: Sim,se já era pesado,agora então,logo vou ser esposa do seu pai mana,tem noção do quanto manter-me quieta,sufoca,enlouquece..
Fanny: Mas como eu disse ontem,espera terminar o contrato e diga a ele tudo..
Ana: Acha que ele vai me perdoar por ter escondido por tanto tempo?!..
Fanny: Infelizmente isso não sei dizer,mas de uma coisa tenho a absoluta certeza, é que meu pai te ama Ana,e muito..
Ana: E eu amo ele..- sorriu ao observar a brincadeira que se formava na mesa..
Fanny: Tudo dará certo..- segurou na mão da babá que a puxou para um abraço forte,mas até elas terem que sair a bagunça da família..
Mas tudo só daria certo se alguém não tivesse disposto a fazer o contrário,e o pior era que próximo estava..
Dia seguinte..
Ana: Alô??..- eles brincavam na praia quando o celular dela tocou..- Alô?!..
Isabela: Olá..- a babá ficou sem reação ao vê-la em sua frente..- Tudo bem?!..
Ana: O que faz aqui?!..- desligou a ligação que infelizmente era de Isabela..
Isabela: Quero falar com Fernando..- sorriu,ao vê o empresário se aproximar..
Fernando: Isabela?!..
Isabela: Olá,antes que pergunte o que faço aqui,saiba que estava justamente dizendo a sua babá que preciso falar super urgente com você..
Fernando: Sobre o que?!..
Isabela: É algo tão importante Fernando, eu não podia mais esperar...
Fernando: Está bem..vamos ao quarto..- sem entender o que Isabela poderia dizer,ele a levou,já Ana,com uma suposição estremeceu..
Fanny: Ana,ela não pode né?..- se aproximou da babá que a abraçou forte..
Ana: Espero muito que não..
Espero que tenham gostado
Escritora Salinas 😘