IDÍLIO*

119 18 65
                                    

Showuw agroboy foi tão bem divulgado na minha timeline que precisei escrever isso aqui, meu cérebro não me deixou em paz enquanto eu não terminei, então aí vai uma ShowKi clichêzinha no campo.

*Idílio significa qualquer tipo de poema muito curto (e é intensão desta história ser bem curtinha), além de uma amor terno e delicado, como pretendo que seja esse Showki. Se você achar que conseguir cumprir essa meta deixe comentários e quem sabe um votinho, mas śo se você quiser.

🌾🌿🌻🍑

A Raio de Sol hortifrúti é a tradicional feira de produtos orgânicos de Mujigun, acontece uma vez ao mês e agita a vida daquela pequena cidade do interior, é responsável por movimentar uma grande parte da economia local pois atrai muitas pessoas da capital que procuram por alternativas de alimentos mais saudáveis e livres de agrotóxicos, é até engraçado o contraste do povo simples que atende nas inúmeras barraquinhas coloridas com os forasteiros excêntricos que frequentam a feira, muitos deles inclusive aproveitavam para ficar mais tempo na cidade desfrutando da paz e da beleza da natureza que ainda existem por ali, o que é ótimo para o turismo da região.

Era a primeira vez que Kihyun visitava aquela feira, foi Hoseok quem o instigou a conhecê-la, segundo o nutricionista viciado em comida saudável, esta era a melhor feira de produtos orgânicos do país, tanto pelo preço quanto pela qualidade dos produtos, inclusive indicou a barraquinha da família Son para comprar os legumes mais bonitos e suculentos, e era esta a qual procurava naquele momento perdido no mar de pessoas que se movimentavam como formigas apressadas sobre um cubo de açúcar.

Kihyun trabalhava a anos como cozinheiro chefe em uma grande rede de hotéis mas sentia-se limitado e preso a convenções, e como uma forma de desestressar iniciara a alguns meses um canal culinário no youtube, o "Yoo, Talk with the Cook", o qual, surpreendentemente, crescia de vento em polpa. O sucesso era tão grande que já estava prestes a bater sua meta particular de 100 mil inscritos, que eram super engajados nas redes sociais, rendendo a Kihyun um e outro post publicitário, o que era muita coisa considerando que aquele era seu passa tempo e não sua profissão principal. Assim que batesse a meta de inscritos estava preparando um quadro especial com comidas mais saudáveis, o que era muito pedido por seus seguidores e por isso havia dirigido por três longas horas da capital até a minúscula Mujigun, ainda bem que tinha folgas acumuladas para tirar.

O chefe não podia negar, Hoseok estava certo, aquela era de longe a melhor feira que já visitara, as barraquinhas espalhavam-se formando ruas coloridas e perfumadas por frutas, vegetais e outras iguarias, além disso, o ar era tão puro e o céu tão azul, fazia muito tempo que Kihyun não parava para apreciar a beleza do mundo, então decidiu gravar um vlog, seria o primeiro de seu canal. Estava envergonhado, contudo era cara de pau o suficiente para ignorar todas as pessoas e fingir que não via ninguém, afinal de contas nenhum deles pagava seus boletos no final do mês e portanto não tinham direito nenhum de se meter em sua vida.

Estava tão distraído gravando tudo o que podia que não notou o tempo que tomou falando sobre os tomates bonitos e suculentos que encontrou sobre o tabuleiro amarelo de uma das barraquinhas. Kihyun apreciava o perfume agridoce que o fruto exalava, a pele fina e quase avermelhada era lisa e deslizava sem atritos sobre seus dedos curtos, a superfície era tão lisa que chegava a refletir a face admirada do chefe, ele inclusive sentiu-se emocionado, como um tomate podia ser tão bonito?

Sorriu para a câmera prestes a falar quando escutou um pigarro chamando sua atenção, era o dono da barraquinha que dirige-se a Kihyun:

_Você gostaria de provar um deles?

Ele não o cumprimentara, apenas perguntou simples com um sorriso suave em seus lábios cheios e bonitos. Kihyun então deixa de lado o vlog e os tomates para analisar o verdureiro que o atendia. Era um homem alto, uns bons quinze centímetros maior que si, o chefe tinha orgulho de sua altura mas olhando de frete para aquele homem sentiu-se minúsculo pois como se não bastasse a altura absurda ele era largo, mesmo por baixo da camisa de algodão simples e laranja que usava era possível notar a estrutura corporal bem definida que ficou ainda mais evidente quando ele carregou uma bela e gigante melancia e entregou a outro cliente que chegou enquanto o admirava.

IdílioOnde histórias criam vida. Descubra agora