Nico e Will estavam começando sua relação. Estavam namorando há dois meses. Muito amor, fofura e um excesso de shippadores. Mas nem tudo são rosas. Longe disso.
Nico narrando
Eu amo o Will do jeitinho que ele é, cada detalhe. Mesmo os seus defeitos. Quando eu aceitei a proposta de namoro, eu decidi: eu sou capaz de qualquer coisa por ele, inclusive aceitar, respeitar e amar tudo nele. Eu sei, falando assim parece fácil, mas não é. Tem muita coisa nele que me irrita, que eu não gosto ou não concordo. Mas não é porque eu não gosto ou concordo que seja errado! É só diferente de mim, diferente do que eu gosto e acho. E eu amo isso. Eu amo o Will por quem ele é, e não pelo que eu quero que ele seja. A aparência dele não me incomoda, já não é a mesma coisa com as roupas dele. Mas não tô nem aí! Estou com ele por quem ele é e não pelo que ele veste. Acho as músicas dele bregas, mas foda-se! Elas não vão afetar a nossa relação, então pra mim não faz diferença, se ele gosta, que ótimo! Já deu pra entender né? Bom, essas coisas devem ficar implícitas em uma relação amorosa. E por isso, o meu maior medo está se concretizando: eu acho que ele não me ama da mesma forma.
Will está sempre opinando sobre mim: meu jeito de falar, de agir, o que eu gosto ou deixo de gostar, a maneira como eu me visto, etc. E, quando eu não me deixo influenciar pelo que ele diz (vulgo sempre) ele grita comigo. E eis o dia em que "conversamos” sobre isso:
W:- VÊ SE APRENDE A SER MAIS GENTIL, NICO! ELA É MINHA IRMÃ!
N:- Will, não precisa gritar, eu não sou surdo.
W:- MAS PRA MIM É O QUE PARECE! VOCÊ NUNCA ME ESCUTA!
N:- eu escuto, é só você que não me convence. Por que, em vez de levantar a voz, você não melhora seus argumentos?
Will me deu um tapa na cara por isso. E não pediu desculpas. Disse que tudo que ele fazia era para me fazer melhor. Eu não aguentei mais. Então eu escrevi uma carta pra ele.Will
Estou escrevendo esta carta porque não conseguirei verbalizar estas palavras sem chorar, e, consequentemente, de forma coerente. Você disse, na nossa última discussão, que tudo o que você faz é para me tornar melhor. Eu preciso ser "melhor" pra você Will? Não é suficiente eu te amar? Desculpe por isso Will, mas quem está errado é você. Eu já tentei opinar sobre suas roupas? Sobre as músicas que você gosta? Sobre como você arruma seu cabelo? Já tentei moldar você? Pelo que eu me lembro, eu nunca fiz nada disso. A não ser que minha memória esteja fraca. Eu amo você Will, e sempre vou amar. E quando digo isso, quero dizer que não me importo com o que você gosta, deixa de gostar, como você age, como fala, nada disso. Você tem sim seus defeitos, é claro. Mas eu estou disposto a conviver com eles. Há o que eu não goste nos seus gostos, mas isso não quer dizer que seja errado. É só diferente. Eu entrei nessa relação amando quem você é, e não o que eu quero que você seja. Amar não é nem um pouco fácil, eu sei disso. Mas eu me dispus a isso por você e por mim também. Não dá pra pôr todo o amor em palavras nem se eu colasse Afrodite em um papel, mas posso descrever o básico: amar é respeitar e aceitar todos os traços de quem se ama, sem mudar quem essa pessoa é. Eu me comprometi a isso por você. Essa mudança partiu de mim. Eu me moldei para me adequar a você, não sendo o que você quer, mas me tornando o que vai te fazer bem mesmo que você não goste a princípio. Não para mudar você. Para fazer bem para você. Mas você não faz o mesmo por mim Will, eu literalmente senti na pele isso. Eu me senti insuficiente, insignificante, e doeu muito. Eu não basto pra você Will? Já parou pra pensar que eu não sou pior? Que eu sou só diferente? Mas, se eu sou pouco pra você, tudo bem. Você não é obrigado a ficar comigo. Nunca foi e nunca será. Me desculpe se você estiver chorando agora Will, se eu estou te fazendo sentir culpado. Não é a intenção. Eu só quero te ver feliz e pra isso é preciso percorrer um caminho muito difícil. Se quiser me deixar, pode ir e não sinta pena. Eu vou ficar bem. Eu sempre fico. Não se agarre ao passado como eu fiz porque isso quase me matou e você não merece isso.
Eu te amo.Com muito amor e carinho,
Seu Nico.Eu chorei muito ao ler essa minha carta. Pedi para Mellie entregar para ele através dos ventos, pois eu não suportaria olhá-lo nos olhos agora. E nem nunca mais. Começei a rezar muito pedindo aos deuses para que Will seguisse, só dessa vez, os meus conselhos. Lá se foi meu primeiro amor correspondido (ou não).
Poucas horas depois, depois de me acalmar de outra crise de choro, a porta foi esmurrada sem parar. Confesso que tive medo de que Will achasse que era uma brincadeira de mau-gosto e viesse me bater. Afinal, é exatamente dessa forma (a maneira como a nossa relação se desenrolou) que se iniciam relacionamentos abusivos. Mesmo assim, eu fui até lá e abri a porta antes que ela viesse ao chão. Posso ter tido uma breve parada cardíaca assim que fiz isso.
Ali, diante dos meus olhos, estava tudo que eu não queria, sob hipótese alguma, ver: Will Solace destruído, completamente vermelho de tanto chorar, com lágrimas secas no rosto, e até mesmo a blusa molhada pelo líquido salgado proveniente de seus olhinhos, com o rosto inchado, os braços arranhados, os cabelos parecendo um ninho de ratos.
Ele se jogou sobre mim, pedindo tantas desculpas que eu não consegui processar todas. Me abraçava forte, sem aparentar querer me largar tão cedo.
W:- eu juro que nunca mais te faço sofrer desse jeito Nico! Eu fui um babaca, um filho da...
N:- não! Nada disso! Você não vai se menosprezar pra justificar seus erros! Eu nunca pedi um amor perfeito ouviu? Eu pedi um amor verdadeiro, são duas coisas bem diferentes! Então calma, respira. Tá tudo bem, eu ainda estou aqui. Eu sempre vou estar aqui pra você tá bom? Vem cá.
Puxei Will até minha cama, distribuí beijinhos por todo seu rosto, enquanto fazia cafuné, até que ele se acalmou.
W:- você não tá chateado comigo?
N:- estava, mas ver você assim me parte o coração. Além disso, você tá com a maior cara de arrependimento que eu já vi. Eu não consigo ficar mal com você por muito tempo, não importa o que você faça. O amor nos faz pagar de otários o tempo todo, acredite, eu sei. Mas eu não me importo mais. Prefiro ser um otário feliz a um orgulhoso destruído.
W:- para, por favor! Eu tô me sentindo uma bosta! E você não quer namorar merda né?
N:- chega, eu já falei, tá tudo bem. Eu não vou mais perder tempo e não quero que você perca também! Eu já te perdoei, agora quem precisa se perdoar é você. Ok?
W:- ok.
N:- vamos sempre tentar sermos mais claros um com o outro. Nada de se autodepreciar para justificar erros que qualquer um pode cometer. Pode parecer mais fácil de encarar assim, mas precisamos de realidade. Não somos bostas, somos humanos. Erramos porque não nascemos prontos e isso não é conto de fadas versão Disney, até porque a Disney é muito heteronormativa. Seríamos bostas se não aprendessemos, mas não é assim. Eu te amo, e nada vai provar o contrário!
W:- como você é especialista em me deixar com cara de taxo e sem palavras, só posso dizer que também te amo."Todos gostamos de belas palavras, porém poucos de nós as transformamos em atos”
Sun Tzu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aceitando
Fanfictiononde a relação de Nico e Will está ameaçada pela ignorância do filho de Apolo.