"Destino,
Quando o destino quer juntar duas pessoas, nada nem ninguém consegue separar. Quando é para acontecer, acontece.
Quando duas pessoas estão destinadas a ficar juntas, elas ficam."
Lembro como se fosse hoje,
Era sexta – feira, céu nublado como qualquer dia normal de Inverno. Acordei com o despertador do celular estalando meus ouvidos, implorei em pensamento para dormir mais cinco minutos. Estávamos no terceiro período do ano letivo, era Janeiro.
Levantei andando até o armário procurando o uniforme juntando em cima da cama: A blusa branca social com gravata vermelha, a saia verde e o short para por por baixo, o blazer cinza com detalhes verdes já passado na noite anterior e a meia calça cinza.
Estudo na academia U.A, localizada em Musutafu, faço parte da classe 1 – A. Entrei através de um convite feito pela diretoria, aceitei sem pensar afinal, era a escola mais renomada do Japão me convidando para estudar lá com uma bolsa integral.
Como não posso me atrasar, acordo cedo para me preparar. Além de tomar chá quente calmamente, gosto de certificar que o material escolar está em ordem antes de sair de casa. Geralmente neste horário, mamãe se levanta para tomar chá e torradas junto comigo já arrumada para o trabalho.
– Bom dia Momo chan. – sorriu se sentando a mesa. – está tudo certo para a aula de hoje?
– Está sim mãe. – respondi doce. – estou apenas terminando de tomar chá. – levei a xícara na boca bebendo o que faltava. – papai já saiu?
– Já sim, tinha uma reunião agora cedo. – olhei mamãe pegar uma torrada e morder um pedaço. – Hoje tem reunião do decato?
– Sim. – afirmei. Faço parte da equipe de decato acadêmico desde que entrei na U.A em Abril. – Por quê?
– Preciso que você venha embora cedo hoje, sua avó virá para o jantar. – concordei com a cabeça. – Assim que acabar a reunião venha direto para casa.
Mamãe finalizou, pedi licença me despedindo. Todos os dias caminho dois minutos até o ponto de ônibus, preciso estar mais ou menos uma hora antes pois a linha que pego ás vezes demora para passar. Naquele dia foram mais ou menos dez minutos esperando até que o ônibus chegasse.
Sentei em uma das cadeiras mais altas na parte de trás pegando o livro de química e dando uma olhada na aula do dia mais uma vez. Por causa da bolsa, preciso me dedicar três vezes mais do que qualquer aluno, não posso repetir ou tirar notas menores que sete.
O ônibus parou dois pontos após e uma garota subiu, era uma das meninas da turma 2 – A. Era mais velha que eu, nunca havíamos nos falado mas sabia que ela tocava na banda da escola, seu nome era Kyoka Jiro.
Jiro chan sentou um pouco a frente, em um banco não muito distante. Ela era diferente, com seu cabelos curtos e azuis escuros, seus únicos amigos era o pessoal da banda da escola que tocava, também conhecia duas meninas da minha turma, mas nós duas nunca chegamos a nos comunicar.
Desde que entrei na U.A pego o ônibus com Jiro mesmo sem querer, na ida e na volta, era raro as vezes que não estávamos no mesmo veículo. Sempre séria, mantinha –se fechada em seus fones de ouvido e seu caderno surrado, a vi abrir o diário e começar a escrever no mesmo. Voltei a atenção para o que estava estudando.
Demorou mais alguns minutos para chegar no ponto que descemos. Guardei o livro de química na mochila e puxei a cigarra levantando e andando até a porta, paguei a passagem que custava 210 iens. Jiro já estava em pé esperando o ônibus parar, como sempre. Assim que descemos a musicista andou em passos largos na frente, até que a perdi de vista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
May Cherry Tree
RomanceO que é o destino? Para alguns o destino é uma linha curta de tempo, onde você se encontra seguindo suas decisões e escolhas, para outros é uma curva acentuada a direita que pode te levar a novas experiências. De uma forma ou de outra, o desti...