16. ...Is equal to the love you make.

412 25 31
                                    


AGRADECIMENTOS:

Bem, gente, voltei com o último capítulo e eu queria agradecer a todos que acompanharam a história, se envolveram e estavam aqui sempre comentando e mandando dm. Como falei anteriormente, isso aqui seria só uma oneshot sobre um reencontro e acabou se desenrolando em toda essa história. Foi minha primeira fic também e posso dizer que gostei da experiência e talvez eu volte em breve com mais alguma coisa que eu tô pensando aqui. Enfim, obrigada mesmo! Para amizades sinceras, a minha dm está sempre aberta.


Temos duas músicas:

1) I Got You Babe - Goldspot

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=lE0epyO53rM

Spotify: https://open.spotify.com/track/08Wd7lv2eFDAOIftHDnC3z?si=eXVhFvWHQ6C7aThCcP50mA

2) Crazy Love - Van Morrison

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=OIaKy1vM9hs

Spotify: https://open.spotify.com/track/2hjAc6x8EoSLhGxRNg8KEw?si=wJ83QQHEQqmPfxNrD8dNPw


Boa Leitura <3

___________________________

"O que é o tempo?

No início de tudo havia o Caos, a mais absurda das divindades, o primeiro dos deuses que ocupava todo o universo e nele se misturavam as sementes de todas as coisas futuras. Não havia ordem no Caos, havia apenas um turbilhão sem sentido e sem fim e que fazia dele tudo mas ao mesmo nada. Foi então que, de repente e de maneira inexplicável, do Caos brotou uma deusa, a Terra, que os gregos chamavam de Gaia e, ao contrário do primeiro dos deuses, ela possuía uma forma fixa e estável. Sobre o seu corpo fértil, os elementos que até então que viviam no Caos passaram o ocupar o seu lugar correto na ordem do universo. Das profundezas do Caos surgiram outros deuses extraordinários como Eros, o amor, a força maior que faz o próprio Universo continuar existindo. Mas junto a Eros também surgiu Tártaro que se fixou abaixo de Gaia, um lugar horrível onde os deuses jogavam seus inimigos e onde existia a confusão e as sombras do antigo Caos. Sob a influência de Eros Gaia sentiu o desejo de ter um companheiro, então, ela gerou sozinha dois filhos que seriam seus amantes: Urano sob a forma do céu estrelado e Ponto, o mar. O mundo da mitologia grega estava por fim formado, transformando o Caos em Cosmos.

Ponto e Gaia se amaram apenas uma vez e da união surgiu Nereu, antiga divindade do mar Egeu. Urano, por sua vez, era mais sedento e enlouquecido pelo poder de Eros e com um desejo insaciável fecundou Gaia diversas vezes, porém ele também tinha medo de ser destronado pelos filhos e por isso a obrigou a segurar os filhos no útero sem dar à luz aos doze deuses: Oceano, Coios, Crios, Hipérion, Jápeto, Teia, Reia, Têmis, Febe, Tétis, Mnemósine e, por fim, Cronos, deus do Tempo, o mais terrível filho da Terra, que desde o seu primeiro momento sentiu um ódio inexplicável pelo pai, eles estavam destinados a se enfrentar. Urano prendia a Terra sob seu corpo e mal a deixava descansar e o que havia começado como prazer para Gaia, aos poucos se transformou em tortura. Cronos então se articulou com sua mãe para livrá-la da tirania do pai e com uma foice feita por ela castrou Urano e jogou sua genitália no mar. Com o ocorrido, Urano amaldiçoou o filho para que o seu destino fosse o mesmo e quando Cronos atingiu a idade adulta e se casou com Réia ele passou a engolir seus filhos recém nascidos para que não houvesse qualquer revolta contra ele, como ocorreu com seu pai. Réia salvou o filho mais novo, Zeus, que quando completou a idade adulta retornou e obrigou Cronos a vomitar todos os seus irmãos que haviam sido engolidos e junto a eles travou uma guerra contra os Titãs que foram lançados ao Tártaro. Zeus se tornou o deus de tudo e todos e com o passar do tempo libertou Cronos e os outros Titãs dando a cada um deles o controle sobre algo. Cronos permaneceu com o seu posto de Deus do tempo, aquele que tudo devora..."

Its's a Fluke - The Half of It (Você Nem Imagina)Onde histórias criam vida. Descubra agora