Capítulo 21
Pov Autora
No dia seguinte Macarena acorda com o sol entrando pela janela de seu quarto. Ela se levanta antes do despertador tocar e caminha em direção ao banheiro que fica no corredor vendo seu pai sair de lá em um estado deplorável. O homem havia bebido até agora e estava cambaleando descendo as escadas para se jogar no sofá, pois o quarto do casal estava trancado com a mãe de Maca dormindo. A menina nota que ela ao menos tem conseguido se manter afastada dele, evitando brigas e discussões. O maior medo de Macarena era que seu pai, sob efeito do álcool, agredisse sua mãe... E até hoje ela não entende os motivos que ainda a fazem continuar com esse casamento.
Enquanto toma seu café da manhã e observa seu pai roncando a garota sente um odor com mal cheiro no ar. Percebe então que o homem não tinha saído do banheiro depois de tomar um banho, mas apenas porque tinha acabado de vomitar até a alma no sanitário. Rapidamente a ela termina de mastigar seu pão com manteiga e bebe o café quente que desce por sua garganta aquecendo seu corpo.
Sentada perto da porta de casa, calça seus patins se certificando de que estejam bem afivelados, abre sua mochila para ver se não tinha esquecido de nada e encontra o bilhete de Helena escrito: 'Não sei o que se passou com você, Maca. Mas vai dar tudo certo, viu? Se quiser conversar sou toda ouvidos. Um beijo!'
A loira sorri com o recado, coloca a mochila pesada nas costas e se sente pronta para mais um dia de aula.
Pov Helena
Mal sento na minha cadeira organizando as coisas em cima da mesa e vejo que Macarena entra na sala de patins infringindo uma regra da escola. Falo um bom dia um tanto baixo devido ao estranhamento que senti ao vê-la depois de me lembrar do ocorrido de ontem. Ela me responde tocando em meu braço.
Ao longo do dia os professores entram e saem da sala nos entulhando de conteúdos que vão cair nas próximas provas. As primeiras aulas se passam sem que troquemos nenhuma palavra. Não consigo brincar com ela como vinha fazendo nos últimos dias, pois ao olhar em seus olhos automaticamente me lembro do quanto a vi ontem sendo violenta com sua colega do boxe. E até fico receosa de lhe perguntar o que a levou a fazer isso, apesar de ter um resquício de curiosidade sobre esse assunto e de afirmar no bilhete que escrevi que estaria presente caso ela quisesse conversar...
Pov Autora
A aula anterior ao intervalo termina e Maca se levanta convidando Helena para irem até o refeitório. A amiga acena com a cabeça aceitando o convite, mas as duas seguem caladas pelo corredor até chegarem onde queriam. Uma fila de alunos já se formava e Helena percebe vários deles, os meninos e meninas do esporte que Macarena praticava, observando sua amiga enquanto cochichavam sem se preocuparem em disfarçar. Ao se virar para Maca ela nota a garota nervosa com a situação e sente pena, fazendo com que o medo predominante até então se diluísse. Ela tem uma ideia e resolve puxar assunto para que pudessem se distrair até serem atendidas.
Ao longe sentada em uma mesa com outros professores que resolveram passar o intervalo ali, uma atenta Zulema observa a cena...
A voz de Helena sai em um som baixo perto do ouvido da amiga, pois sua intenção era de que só Macarena a ouvisse:
- Ontem entreguei mais uma carta para Zahir...
- E qual foi a reação da professora, Lena?
- Ah, ela a colocou na bolsa... Mas eu me levantei depois para lhe dar um abraço. Agora tenho uma peça de roupa minha com o cheiro dela que está guardada no meu armário. - fala uma Helena um tanto corada pelo que havia confessado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que nasce do ódio?
FanfictionZulema se tornou professora de árabe após conseguir sua liberdade e Macarena que até então vivia em Barcelona se muda com seus pais para Madrid, indo estudar na mesma escola que a morena leciona. A menina passa a nutrir sentimentos ambivalentes por...