O primeiro dia de aula de Yuta

197 25 8
                                    

O primeiro dia de aula de um discípulo de Gusu é sempre muito importante, nesse dia ele conhece seus companheiros e seu mestre, começa a aprender sobre a seita e inicia sua carreira no mundo do cultivo, testando suas aptidões e fraquezas. Não seria diferente até mesmo para os filhos dos grandes mestres da seita, por isso naquela manhã Wuxian acordou cedo por livre e espontânea vontade, com uma ajuda do marido, para preparar o pequeno Lan para o seu primeiro dia.

-Por que as aulas começam tão cedo?

Ele reclamou enquanto tomavam café.

-Não é tão cedo, acordamos as 5 e as aulas começam as 7, tem tempo o suficiente para se preparar.

Pai e filho estavam sentados perfeitamente retos em suas cadeiras enquanto comiam, a única coisa que os diferenciava era o ligeiro balançar das pernas no mais novo, demonstrando seu nervosismo.

-Eu posso me preparar sozinho, papai pode voltar a dormir.

Wuxian que estava com a bochecha encostada na mesa, levantou e fez um bico enorme para o filho, nem parecia que o Lan era a criança.

-E perder seu primeiro dia? Nem pensar.

Yuta tomou banho com a ajuda de Wangji e se vestiu com a ajuda de Wuxian que amarrou perfeitamente as vestes dele, que ele ainda chamada de vestes fúnebres por serem todas brancas. Ele amarrou a fita branca com nuvens azuis na testa do menino, se afastando por um momento para analisar o trabalho.

-Perfeito.

Ele tinha lágrimas nos olhos e sentiu uma mão envolver sua cintura, quando olhou para o lado viu seu marido sorrindo para o filho deles e se sentiu ainda mais orgulho. O pequeno checava sua aparência no espelho, desfazendo alguns vincos de passaram despercebidos pelo pai.

Seus cabelos, sobrancelhas e cílios brancos combinavam com as roupas, fazendo com que parece uma criatura etérea, somente suas bochechas vermelhas eram um sinal de que estava bem vivo.

-Ele parece um bolinho de arroz, posso comer ele.

-Wei Ying.

Seu marido apertou a cintura dele com mais força para mantê-lo no lugar, Yuta ficaria chateado se suas roupas fossem arruinadas agora.

-Precisamos ir, está pronto?

O menino se virou para o pai e acenou com a cabeça.

-Tem tudo o que precisa?

Ele mostrou sua pequena bolsa, na qual carregava a maioria dos itens que achava serem necessários para o primeiro dia, na noite anterior eles até tinham tido uma discussão porque Wuxian tinha certeza de que o menino não ia precisar de 30 páginas de pergaminho para o primeiro dia e 5 canetas.

Yuta segurou a mão do pai, pois sabia que o mais velho gostava disso e precisava dessa reafirmação mais do que ele. Os três caminharam em direção ao recanto das nuvens naquela manhã nublada, até encontrarem um grupo de outras crianças e seus pais esperando, muitos choravam porque não queriam se separar das famílias, mas Yuta achava aquilo ridículo, não era apenas natural deixar seus pais para ir estudar?

Enquanto esperavam, Wuxian se ajoelhou na frente dele e segurou seus ombros.

-Lembre-se de não sentar perto da janela, não encare as pessoas, seja amigável, tente sorrir e não arranje brigas não importa o que falem de mim. Caso não consiga fazer alguma dessas coisas, corra.

-Wei Ying.

Wangji repreendeu o marido, mas ele sabia que não fazia por mal, Yuta também não era o tipo de criança que parecia propensa a fazer algo assim.

-Você é muito especial e nós te amamos muito meu amor, caso se sinta mal avise o professor imediatamente, não tente aguentar sozinho.

O menino acenou com a cabeça e foi a vez de Wangji se ajoelhar para falar com ele.

-Você conhece as regras de Gusu melhor do que eles e provavelmente sabe algumas coisas a mais, no entanto, não os trate como ignorantes, ensine a eles. Faça amigos e se divirta, não estude demais.

Isso é algo que ele queria poder ter dito a si mesmo quando era criança, como não podia ele passou essas palavras ao seu filho para que ele aproveitasse ao máximo tudo o que a vida podia lhe oferecer.

O professor da classe infantil chegou sorridente e cumprimentou os pais, ele pegou uma lista e começou a chamar os nomes das crianças nela, pedindo que entrassem e sentassem em uma almofada. Quando ele chegou no nome de Yuta fez uma pausa e olhou para cima, encontrando os olhares de dois pais super protetores e extremamente poderosos com quem certamente não queria arranjar problemas, ele já imaginava que seria um longo ano.

O menino respirou fundo e se despediu dos pais, Wuxian queria poder beijar suas bochechas e abraça-lo, mas todos os olhos estavam neles e não queria envergonhar o menino em seu primeiro dia. Wangji segurou firme sua mão, sabendo que ele precisava de apoio enquanto viam as costas retas do filho cruzando o caminho até a estrada da sala de aula, muitas pessoas cochichavam quando ele passava, coisas como "aquele é o jovem mestre?", "que aparência peculiar", "o quão poderoso ele deve ser?", "beleza e poder, o mundo não é mesmo justo.", "os deuses realmente favorecem alguns", "espero que ele não use nenhum truque sujo do pai", mas ele pareceu não ouvir e parou em frente ao professor, cumprimentando-o com uma reverencia.

-Lan Yuta presta respeito ao laoshi.

O professor não sabia o que fazer e olhou novamente para os pais do garoto, vendo que Wuxian estava quase morrendo de rir e Wangji tinha um sorriso calmo no rosto.

-Não é necessário ser tão formal jovem mestre, por favor entre e escolha uma almofada.

Depois que o pequeno lançou um último olhar aos pais e passou pela porta, Wuxian e Wangi refizeram seu caminho para o jingshi. O primeiro bebeu três jarras de sorriso de imperador para afogar a tristeza, reclamando sobre como o filho havia crescido rápido demais e o segundo deixou que ele deitasse em suas coxas e ficou o tempo todo fazendo carinho em seus cabelos até que adormecesse novamente. Os dois passaram a tarde juntos até que fosse hora de buscar o pequeno.

Quando eles foram liberados os dois estavam lá esperando, Yuta saiu no meio da comoção de crianças correndo e veio calmamente até os pais, sua postura impecável e as mãos atrás do corpo como o pai fazia, mas quando chegou perto ele desmoronou e agarrou as pernas do pai, enterrando o rosto no tecido preto.

-Aconteceu alguma coisa, meu príncipe?

Wuxian perguntou fazendo carinho na cabeça dele.

-Saudade.

Ele sussurrou e levou menos de dois segundos para estar no colo dos pais, aquela tinha sido a primeira tarde dele passada longe dos pais e cercado de estranhos, não importa o quão forte ele seja deve ter sido exaustivo. Saber disso aliviava um pouco o coração do Wuxian, seu bebê era apenas um bebê ainda no final das contas.

-Também sentimos saudade, vamos para casa, sim?

Os três refizeram o caminho para o jingshi juntos dessa vez e antes mesmo de cruzarem o batente o pequeno já havia adormecido e foi colocado na cama pelos pais.

-Ele é mesmo igualzinho a você Lan Zhan.

O Lan descordou com um aceno de cabeça.

-Ele é muito melhor.

O primeiro dia de aula de YutaOnde histórias criam vida. Descubra agora