MANDALORE NÃO ERA MUITO DIFERENTE de Coruscant. Enormes arranha-céus a enfeitavam, misturadOs aos speeders e naves que sobrevoavam a cidade a cada segundo. A falta de cores e placas néon era que a diferenciava um pouco da capital da República, seguidas pela enorme calmaria de um planeta antes belicista que agora se forçava para manter a paz diante de uma guerra. Uma guerra que também era problema deles. E mesmo assim eles se mantinham neutros por essa paz. Assim como em Coruscant, bandidos percorriam as ruas; só que bem mais às escondidas que os da ecumenópolis berço da política galáctica. Havia também uns insurgentes, eles uma vez saquearam o Templo Jedi no fim da Velha República, porém sumiram após a ascensão no poder de Kryze. Mandalore era cinzenta e fria.
Alderaan e Naboo também tinham suas igualdades; taciturnas, verdes e naturais. Regidas por rainhas e com políticas pacificas, inteiramente ligadas à República, suas monarcas estavam dispostas a fazer tudo pela paz e pela democracia. Cercadas por rios, mares e pessoas ligadas à cultura e com seres e criaturas nativas.
Shelidan, no entanto, era diferente de tudo o que Mylaela vira em toda sua vida. Não era uma cidade com a visão poluída por prédios, sem a presença de natureza. Pelo contrário, ela até lembrava Naboo, por exemplo. O sol brilhava forte ali, mas um clima gélido estava no ar, e triste. Não tinha a atmosfera viva dos outros locais. A relva verdinha pavimentava o local, rios brilhavam em um azul desbotado repleto de aves e criaturas nas suas superfícies. Fiordes, com montanhas altíssimas com topos pintados de branco, ao fundo.
Fazendo jus à bela paisagem, uma construção altíssima ornamentava o local, por detrás de um pequeno vilarejo onde pessoas se aglomeravam ocupadas em seus afazeres diários. Acompanhada pela sua unidade R, a Jedi atravessou a cidade crente que ali era o lugar onde poderia falar com os responsáveis pela organização do planeta.
— Arma — um dos guardas do palácio a parou. Ela olhou para as mãos dele, notando que ele estava completamente desarmado, a não ser por uma pequena adaga embainhada no cinto; qual seria a importância da segurança local se ela não tinha formas de defesa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
VERBOTEN. ❪obi-wan kenobi❫
Fanfiction. * ✦ . ⁺ . . * ✦ . Tirados de seus berços em uma idade precoce, os Jedi eram levados até o centro da República até que seus destinos os obrigassem a se tornar cavaleiros segurando lâminas brilhantes nas mãos e o peso de cap...