Coloquei o último biquíni dentro da mochila grande e fechei-a. Tudo pronto. Nós alugamos uma van para irmos todos juntos. O buffet e o pessoal da decoração chegaria no dia da festa para arrumar tudo. Estava tudo para dar tudo certo, só não contava com...- Liz, querida - minha mãe bateu duas vezes na porta do meu quarto e abriu-a. - O que acha de nós... - Levou os olhos à mochila e depois à mim. - Para onde você vai?
Meus pais.
Droga, como eu pude me esquecer deles?
Coloquei um sorriso cínico no rosto.
- Ah, mãe, esqueci de avisar... - Indaguei. - Eu vou passar o final de semana no sítio da família da Cecília.
Ela adentrou o quarto.
- Ah - tinha um semblante de decepção no rosto. - Pensei que fôssemos comemorar no Charleston Hotel, já que o seu pai acha que você não está à merecer uma festa de aniversário.
O Charleston Hotel Palace era o hotel da minha mãe - e o maior de Charleston.
- Sério, mãe? - Me sentei na cama, fingindo desânimo. - A gente vai sempre comer no restaurante de lá, virou rotina. - Essa parte era verdade. - E também é o meu aniversário de dezoito anos, acho que eu mereço, não?
Minha mãe me encarava com compreensão no olhar - que por um momento fez eu me sentir culpada por estar mentindo para ela. Eu não queria mentir, mas também não ia dizer que não havia escolha - pois sempre há - mas era o meu aniversário de dezoito anos e o meu último ano no colegial, eu queria aproveitar o máximo possível.
- Claro - ela se aproximou lentamente e se sentou ao meu lado, colocando um dos seus braços em volta de mim. - Também sei que você quer passar o máximo de tempo possível com Cecília, agora que ela vai embora.
Também não era mentira. Toda àquela euforia para o preparo da minha festa fez eu me esquecer que ela iria mesmo embora. Era como se àquilo tudo fosse um sonho, e que toda vez que alguém tocasse em tal assunto, eu sofresse um choque de realidade, acordando com um balde de água fria.
- Sim - respondi. - Você não vai ficar chateada, vai?
Ela esbanjou um sorriso gentil.
- Claro que não - respondeu. - Mas quando você chegar nós também vamos comemorar.
Assenti e me reconfortei em seu ombro, fazendo com que ela acariciasse meus cabelos. Eu e minha mãe éramos muito próximas - mais do que minha irmã Anica havia sido e mais do que Líris seria - mas isso não significava que minha mãe amava-as menos. Éramos todas suas filhas, todas sangue do seu sangue, mas negar a sua afinidade comigo era um ato de ablepsia.
Sentindo a melancolia no ar que pairava entre nós, decidi que era o momento certo para atacar.
- Por que a senhora não me conta o real motivo pelo ódio que o pai sente pelo Leonard? - Lancei.
Ela não se afastou, mas hesitou em responder.
- Isso é com o seu pai, querida - disse. - Não cabe à mim te contar isso.
Por um ato de impulso, me afastei rapidamente, fazendo-a se assustar.
- Mas por que? - Questionei. - Por que a senhora não pode me contar?
Minha mãe me encarou com incompreensão e desconfiança.
- Liz, você não está vendo esse garoto ainda, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morgan's - No Olho De Liz
Ficção AdolescenteVocê tem dezessete anos. É rica, tem uma família perfeita composta por uma irmã mais nova e outra mais velha, seu pai e sua mãe. Adora surfar e é líder de torcida. Você é Lizandra Morgan, uma das garotas mais cobiçadas da pequena cidade de Charlesto...