Segundo Arco: A falha

16 5 31
                                    

Aqui estou eu mais uma vez. Quando me disseram que a chance de "morrer" seria alta, me candidatei na hora, mas no meio do processo de treinamento, algo me fez mudar. O motivo que me faz ter vontade de voltar vivo. Espero conseguir voltar mais uma vez.

– Por favor, deite-se – Sarah preparava minha imersão – Me avise quando estivem numa posição confortável.

Para que a imersão fosse boa, é necessário que você esteja confortável, para quando você voltar ao corpo original, não sentir dor muscular.

– Pronto, pode iniciar.

O equipamento era um óculos que cobria os olhos e dava a volta pela cabeça, como se fosse uma circunferência.

– Ok – ela conectava os cabos que dariam a energia – Iniciando. Por favor, volte em segurança.

– Claro.

Após dizer isso, minha mente se apagou. Quando retornei, minha consciência já estava no novo corpo. Estávamos dentro da estação intermediária. Dentro dela há um elevador espacial que nos levaria até o local onde está o mineral. Em cada excursão, a estação intermediária muda para o local de destino e prepara a estação do elevador até a superfície do planeta.

– E lá vamos nós – o líder do esquadrão puxou a alavanca que ativava o elevador – Segurem-se.

Quero ver a reação dos alunos quando sentirem isso pela primeira vez. O elevador cai em queda livre e para a cinco mil pés do chão para que a descida possa ser tranquila. São alguns minutos muito assustadores para alguns e muito divertidos para os outros. Eu já me acostumei e nem sinto mais a emoção.

– Estamos chegando, preparar.

Dois dos soldados estavam usando rifles de precisão anti-flamejantes. Estabeleceram uma posição na porta para proteger a nossa saída.

– Vamos esquadrão, corram até o ponto de extração.

Prosseguimos até o ponto de extração. Tudo ocorreu bem, até que ele apareceu.

– O que é aquilo?

De repente tudo começou a ficar embaçado.

– Precisam... fu...

As palavras começaram a se perder no ar.

– Levi, peg... até... base – minha amiga entregou o mineral nas minhas mãos.

Eu apenas olhei para o mineral e para ela. Não consegui entender nada do que estava acontecendo. E então sinto um grande golpe vindo da frente. Minha visão some e quando retorno a ver, percebo que estou voando. Me choco com alguma coisa que estava atrás de mim.

– Senhor, vou mandar você sozinho. Salve nosso planeta!

– Espere, o que está acontecendo?

Eu estava dentro do elevador. Consegui ouvir passos muito fortes, tão fortes que o chão chegava a tremer.

– Atenção, assim que o elevador subir, comecem a remoção da superfície!

**

– Como ele está? – uma voz feminina surgiu na minha mente.

– O corpo dele está bem, mas quase que a consciência dele não voltou. Como vimos, o corpo foi altamente danificado – pela voz, me lembrou do médico principal da tropa.

– Mas como? Ele só levou um golpe.

– Sinto que foi danificado por alguém de dentro.

– Você suspeita de traição?

Projeto Imersão TotalOnde histórias criam vida. Descubra agora