NURIEL HERONDALE
Eu não sabia por quanto tempo fiquei paralisada esperando aquelas palavras me fazerem sentido, e os soldados ainda estavam assustados com a minha aparição ali. Minha mente processava de forma devagar toda aquela informações, e me levou até o momento em que Raziel e Ithuriel me avisaram que não seria fácil, que eu teria consequências.
Uma hora no céu, um ano na terra. 3 horas no céu, três anos na terra.
Mas por que diabos meu pai me deixou por três horas lá sabendo que haveria consequências? Logo ele que quer me proteger de tudo. Por que não me pouparam disso?
Eu nem sequer havia percebido quando os soldados me arrastavam para a sede da clave, os olhares assustados que eu recebia me atordoavam ainda mais. As batidas soaram E pude reparar que já estávamos em frente da sala de Morgana Deveraux.
Ouvi a voz dela confirmando a entrada e me empurraram para dentro. Morgana rodava na cadeira até o momento que me viu e seu corpo paralisou.
Oh, querida. Eu tive a mesma reação quando soube dos três anos.
— Nuriel Herondale? — sua voz quase vacilou e os olhos se arregalando.
— A própria — respondi constrangida e forcei um sorriso — Em carne e osso, coração batendo.
— Como isso é possível ?
Eu sempre fui uma boa mentirosa, mas a minha mente parecia ter travado naquele momento. Que desculpa eu daria para não contar que estava no céu?
— Temos muito para conversar, mas gostaria de uma conversa em particular — mandei uma indireta para os guardas ali. Eles ainda me olhavam pasmos e saíram esbarrando na porta como dois idiotas.
— Como você está viva? Por Raziel, o que é isso Nuriel? Nós fizemos um enterro para você — Ela estava desacreditada, mas parecia com receio de se aproximar de mim.
Se eu não saber contar uma bela mentira, vou acabar cavando minha própria cova, dessa vez pra valer.
— É melhor continuar sentada — Puxei a cadeira em sua frente e ela afastou a dela mais para trás — Pelo Anjo, Morgana. Você é a clave e uma ótima caçadora de sombras — revirei os olhos para dar uma disfarçada, e estendi o punho em sua direção — Faça a runa da verdade.
Eu estava me arriscando? Estava, mas eu conto com os anjos agora. Eles estão vendo minha situação e irão contribuir se não posso contar a verdade. Raziel não fará essa runa funcionar, eu espero.
Será que eu rezo para ele agora?
— Apenas para ter total certeza — Morgana veio com a mão trêmula segurando sua Estela. Assim que tocou meu punho, ela parecia surpresa pela minha pele estar quente e não fria como de um morto. Desenhou a runa passando a Estela calmamente sobre meu punho, até que a runa estava pronta. Eu percebi que Raziel estava me ajudando no momento em que não senti a runa queimar em minha pele, era como se fosse um desenho de caneta na pele — Me diga o que aconteceu com você.
— Jonathan me empurrou do parapeito no momento em que lutavamos, acabei ficando desacordada quando entrei em contato com o chão, foi uma dor que não desejo a ninguém. Achei que estava morta até acordar no meio de uma caverna na Rússia, ele estava tentando invocar um demônio para me possuir, havia me curado para isso. Consegui me mover e desmanchar a pólvora antes que se formasse o círculo, Jonathan tentou me pegar mas consegui correr. Mundanos me encontraram e me levaram para casa deles, cuidaram de mim. Ainda sim, eu sabia que não poderia ficar ali, Jonathan estava atrás de mim e eu não tinha as armas necessárias para conseguir me defender e fazer uma comunicação. Foram longos três anos fugindo de Jonathan até conseguir voltar para Idris, meu país.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘼 𝘿𝙚𝙨𝙘𝙞𝙙𝙖 𝙙𝙤𝙨 𝘼𝙣𝙟𝙤𝙨 • 𝖇𝖔𝖔𝖐 2
FanficSEGUNDO E ÚLTIMO LIVRO DE ANGELS BLOOD. Nuriel Herondale finalmente retornou dos céus, mas vai se deparar com uma situação em que nem tudo é mais como antes. Agora tem em mãos a missão de encontrar o colecionador de almas para impedir uma catástrof...