Taylor
Quando ouvimos o barulho, que foi alto até de mais, olhamos um para a cara do outro não entendendo nada. Saimos correndo quando ouvimos o Senhor Eugênio nos gritar logo em seguida.
Sr. Eugênio
- MENINOS!
Taylor
Quando chegamos o senhor Eugênio estava as lágrimas sentado no chão e a loja estava como que de cabeça para baixo de tão bagunçada.
Oolybama
- O que aconteceu aqui senhor Eugênio? - Oolybama se pronunciou primeiro.
- Eles levaram! Eles levaram, minha filha!
- O que eles levaram? Dinheiro? - Oolybama falou desesperada também.
- Não, eles levaram a porção! A porção que eu levei anos para produzir! Praticamente toda a minha vida foi empenhada naquela porção e agora eles a levaram. - O senhor Eugênio falou totalmente destruído emocionalmente, era nítido isso nos olhos dele.
- Que porção, senhor Eugênio? - Falei curioso.
- A porção que eles levaram dá a pessoa que a bebe longevidade e muitos poderes. Basta apenas uma gota para isso acontecer, e eles levaram.
- Perae que eu não to entendendo nada. Como assim? Porção? Longevidade? O que o senhor está falando? - Oolybama fala, parece que ela também não sabia de nada.
Depois de ele ter se acalmando ele se pronunciou.
- Oolybama, lembra que eu te falei para não mecher naquele cilindro com um líquido meio azulado?
- Sim, lembro, senhor Eugênio. Mas o que isso tem a ver com o roubo?
- Aquele líquido pode dar longevidade, mas ele destrói os orgãos mais importantes do nosso corpo aos poucos. Se não usarem da forma correta, pode acabar com a vida de uma pessoa que poderia ter tido 130 anos ou mais, mas pode morrer em menos de 6 meses. Depois da primeira dosse é esse o tempo que você tem.
- Mas então é uma coisa boa, né? A pessoa pode viver por muitos anos. - Falei para tentar entender melhor o porquê de tanto desespero.
- Não meu filho, não é. Depois da primeira vez que essa porção é ingerida, a pessoa fica aproximadamente 1 ano muito bem e com muito energia. Mas depois de disso, os orgãos são destruídos pouco a pouco e a pessoa sente dores leves no começo, mas depois as dores vão aumentando até a pessoa não aguentar mais e ficar louca, pois essa porção atingi principalmente o célebro e o coração.
- Eu vou falar com a polícia. - Oolybama fala já pegando o celular.
- Não! Não chame a polícia. - O senhor Eugênio diz desesperado. Eu e Oolybama nos olhamos estranhando a atitude dele.
Taylor
Poxa cara, o homem é assaltado, é um gênio da química, tem a sua porção roubada que pode levar pessoas a morte e não quer chamar a polícia. Vê se pode, menina? De duas, uma; ou esse cara é louco ou ele já sabia que iria ser roubado e tá brincando com a minha cara.
Sr. Eugênio
- Ah... -Ele suspira. - Eu não queria meter vocês nisso mas acho que já contei coisas de mais para vocês. Venham, quero mostrar uma coisa para vocês. - Ele fala indo em direção ao galpão da loja. - É o seu primeiro dia aqui e já esta sendo pego de surpresa, não é Taylor? - Ele ri.
- É... kk. - Dou um sorriso de levemente assustado com toda essa situação, só para não deixa-lo sem graça.
Taylor
Minha gente, eu vou ser sincero com vocês. Eu fui, mas eu fui quase me cagando de tanto medo que eu tava daquilo, as pernas chega tremia igual vara verde.
Escritora
O que vocês acham que tem nesse balcão, gente? Será que o seu Eugênio é do bem ou do mal? Quem será que roubou a porção? Por que pagaram essa porção? Bom, são muitas perguntas. A solução é continuarem lendo. Então até lá. Beijuuu
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oolybama: A Menina Estranhamente Normal. (Em Revisão)
AventuraOolybama é uma menina com poderes que não são muito bem aceitos na sua realidade humana aqui na terra. Suas habilidades e dons a fazem descobrir que toda a sua vida foi uma trapaça de sua meia-irmã para conseguir a coroa.