Capítulo 8 - Aventurando-se nas Sombras

53 19 2
                                    

Dylan e os outros avançavam ligeiramente pela floresta, com Andrik sempre na dianteira, Lauren logo atrás, depois Ahsley e ele por último. Ladeavam à direita do córrego. Um vento norte soprava gélido contra os rostos deles, e o cheiro amadeirado das árvores e da terra úmida eram constantes. O percurso que seguiam era irregular, de modo que sempre surgia pequenas elevações e declínios; rochas despontavam do solo aqui e ali e sempre tomada por muitos musgos. Por vezes, o córrego serpenteava para a esquerda, no sentido oeste e não muito depois voltava a serpentear para a direita, mas nunca deixava de seguir verdadeiramente ao norte.

Apesar de tudo, não houvera nenhum sinal dos monstros - o ranger das árvores, o locomover dos pés deles e a água, agora violenta, percorrendo sobre as rochas do córrego eram os únicos sons. Não era certo o quão iriam ou podiam avançar naquele dia, mas, enquanto houvesse um pouco de luz e eles pudessem ver, Dylan achava que iriam continuar se movendo. Ainda assim, não houvera pausa desde que saíram da caverna, suas pernas doíam um pouco e sentia dificuldade em levar ar aos pulmões, e os outros, porém, pareciam não estar sentido as mesmas consequências. E, na verdade, o fato de claramente ser o único a demonstrar cansaço, era o que motivava Dylan a continuar se movendo, pois não desejava atrasar o percurso nem um pouco sequer.

Logo à frente, uma grande árvore estava tombada no sentido do córrego, enquanto parte de seus muitos ramos enegrecidos e folhas finas eram pegos pela correnteza. Era uma oportunidade boa para atravessar para o outro lado - a companhia do córrego não seria mais necessária; não obstante, a água estava veloz ali, podiam ser arrastados para as rochas, e, ainda que houvesse sorte de sair d'água, haveria o risco iminente de hipotermia. Andrik, no entanto, apenas reduziu a velocidade, saltou sobre o tronco da árvore, que quase cedeu totalmente ao córrego com o peso repentino, correu sobre ela e saltou - por sobre os ramos da árvore tombada -, ao outro lado do córrego.

Dylan parou por um instante e os outros também.

- O que foi? - quis saber Andrik, ao ver que seus companheiros não o haviam acompanhado. - Vamos logo - disse ele, antes de seguir adiante na floresta.

Dylan continuou parado, usando a vareta em sua mão direita para se manter em pé enquanto buscava um pouco de ar para os pulmões. Estava deveras cansado, e, com aquele frio, ficou grato pelo calor produzido por seus músculos e suas vestes. Ahsley, de repente, correu em direção ao tronco e realizou os mesmos movimentos que Andrik, chegando, então, ao outro lado com grande facilidade. Logo em seguida, Lauren seguiu adiante e também chegou ao outro lado; e agora só restava Dylan.

Naquele ponto, Lauren e Ahsley o aguardavam, e ele, lançou um olhar hesitante para água, cair nela não era uma opção, estaria encrencado se acontecesse. Mas, é claro, se os outros conseguiram, ele também poderia. Seguiu adiante, saltou sobre o tronco de aparência já degastada, e correu ao outro lado, tendo a ligeira sensação de que poderia ter escorregado, mas conseguiu transpor o córrego.

Caiu firmemente, porém, o chão em seus pés, de forma bem inesperada, desfez-se. Ele cairia, caso não fosse por Ahsley e Lauren, que seguraram seus braços.

- Ufa! - fez ele, após ajudado a ficar sobre chão firme. - Obrigado - agradeceu Dylan.

Lauren sorriu, mas Ahsley não demonstrou qualquer emoção. Logo, os três adiantaram-se na floresta para acompanhar o Andrik, que fora adiante. Não muito à frente, ele estava parado, aparentemente à espera deles, mas estranhamente lançava olhares aqui e ali por entre as árvores, enquanto os outros se aproximavam.

O Guerreiro do Amanhã: Jornada nas SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora