capítulo oito - Propositalmente desagradável

314 38 1
                                    

••♢••

Era mais um dia como qualquer outro na vida de Jungkook. Havia acordado cedo e levado Yoonki para o trabalho consigo. O Min's restaurant's que abria as oito horas da manhã. Ele levava Yoonki consigo pois as 10h o garoto tinha que estar  na escolinha e não tinha quem ficasse com ele até lá.

No escritório do Jungkook — dentro do restaurante —, além de seus objetos de trabalho, havia um sofá-cama e um pequeno banheiro, ele colocava seu filho no sofá-cama bem enroladinho, o deixava dormindo até dar a hora de dar banho nele e alimentá-lo. Vinha uma perua, que pagava todo mês, buscar e levar Yoonki até a escolinha as nove e meia da manhã, por volta das quatro e meia da tarde a perua vinha deixá-lo de volta e era assim todos os dias durante a semana.

Nos finais de semana em que tinha que ficar no restaurante, Yoonki ficava com algum dos seus amigos mais próximos, isso quando seu outro pai não podia ficar consigo. Jungkook o deixava com os meninos para que ele se divertir-se fazendo algo e recebendo atenção a ficar alí em um ambiente de trabalho que não tinha ninguém para brincar com ele e Jeon já o obrigava, infelizmente, a estar alí com ele todos os dias que não eram finais de semana e tinha que ficar no restaurante ou nos dias que não eram dias do Jackson. 

Jackson..

Já fazia duas semanas desde sua conversa reveladora com ele, Jungkook teve contato com o mesmo apenas três vezes quando deu o celular para que Yoonki o ligasse por face time, seu pobre filho tinha  saudades do outro e não podia impedi-lo de falar com o Pai. Porém, até hoje não conversou com Jackson sobre como ficaria as coisas dalí em diante. Estava adiando isso o máximo que podia e mesmo com a agenda cheia levava o filho consigo pra cima e pra baixo, seus amigos estavam ocupados aquela semana e não queria quebrar seu orgulho nem para Jin, nem para Namjoon, nem para Jackson. Carregava seu filho para cima e para baixo mais não pedia a eles para ficarem com Yoonki. 

Hoje era mais uma Quarta-feira. Jeon tinha deixado Yoonki dormindo embrulhadinho no sofá de seu escritório e deu uma rápida passada na cozinha, resolvendo algumas coisas com o chefe da cozinha. Porém quando Jungkook vai checar se seus clientes estão sendo bem atendidos ou estão precisando de algo antes de voltar para seu escritório, vê seu filho sentado em uma das mesas que ficava na área mais iluminada do restaurante conversando com uma mulher, mulher essa que cada movimento dela gritava elegância, suas roupas pareciam caras demais e suas joias nem um pouco falsas e aquele rosto lhe parecia familiar.

Jeon suspirou frustrado percebendo que Yoon não estava embrulhadinho como imaginava. Seu filho poderia criar problemas conversando com clientes mais até hoje nenhum reclamou. Foi em direção a mesa enquanto observava o sorriso da mulher para o seu filho, parecendo estar se divertindo com a situação.

— Filho.. — suspirou frustrado e deu um olhar reprovador para seu filho depois se virou para a mulher — Me desculpe senhora, não vai mais acontecer. Peço desculpas por isso..

Jeon pegou no colo seu pequeno que tinha um bico fofo nos lábios. Não era a primeira vez que yoonki acordava e ia conversa com algum cliente. Sorte que ninguém nunca se queixava.

— Imagina. Por favor não me chame de senhora, não sou tão velha assim, eu acho. Me chame apenas de Josie — sorriu simpática — Não brigue com ele, por favor, eu que o chamei aqui, não resisti a tanta fofura. Estou esperando alguns familiares chegarem,  meu genro que indicou esse restaurante e estava me sentindo um pouco solitária..

— Oh, tudo bem! Vamos garotinho.. — Jeon ajudou seu filho a sair da cadeira que ele estava e voltou a se dirigir a mulher — Então, senh.. Joosie, já sabe o que vai pedir?

— Por enquanto só uma água com gás. E como você se chama? Se não se importar em me dizer.. Eu gosto de apresentações..

— Bom, eu me chamo Jungkook. Vou pedir alguém para vim e melhor lhe a-..

— E eu me chamo Jimin e odeio apresentações — falou interrompendo a fala de jungkook.

Jeon se encontrava de olhos arregalados e paralisado, nem percebeu mais prendeu a respiração por uns segundos ao escutar aquela voz vinda detrás de si. Não podia ser ele logo ali no seu restaurante. Ele não precisou olhar pra trás já que o dono da voz passou a sua frente e sentou na mesa com a maior naturalidade do mundo, com isso Jungkook logo se recuperou do susto e voltou a sua postura profissional.

— E por que essa criança está aqui, sogra?

— B-bom..é-

— Eu sou o Yoonki.. — disse Yoonki enquanto apontava pra si mesmo, interrompendo seu pai. Jungkook sabia que seu filho amava se apresentar e conhecer novas pessoas, principalmente quando elas o ignoram e nem ao menos perguntam seu nome.

— Não importa. Além da água, por favor traga o menu do café da manhã.

Jungkook se sentiu mal, humilhado, se sentia assim nas poucas vezes que viu Jimin e era destratado por ele. Queria vomitar. Queria gritar e bater nele. Queria muitas coisas. Mas apenas ficou ali paralisado tentando conter sua raiva até que seu filho puxou sua mal com delicadeza e então ele se deu conta de algo..

"..Estou esperando uns familiares chegarem, meu genro que indicou esse restaurante.."

Aquele filho de uma traiçoeira.. Não trouxe só a sogra postiça como iria trazer toda a coja propositalmente..

O que ele pretendia com aquilo? Esfregar sua mulher na cara de Jungkook? Que ironia, queria só voltar a cinco anos atrás pra gritar na cara do Park Jimin que conheceu e tão se dizia gay que no futuro ele seria casado com uma mulher.

— Pedirei para alguém trazer e melhor atendê-los. Com licença. — fez uma reverência educada somente para a mulher e ignorando um pouco a existência de Jimin — E peço desculpas mais uma vez Joosie.

Deu uma última olhada na linda mulher antes de se virar e sair dali com seu filho. Deixando um jimin olhando seu filho com certa curiosidade. Assim que o Jeon deu os primeiros passos pôde ouvi-lo de novo.

— Ah, e por favor diga ao pai dessa criança pra não deixar ela jogada assim por ai..

Babaca— isso foi o que Jeon pensou em falar mais apenas sentiu seus olhos marejarem.

— Querido não fale isso. Foi eu quem chamou ele aqui.

Jungkook juntou todas as suas forças pra voltar a andar e ir pro seu escritório com seu pequeno. Não avisou ninguém do pedido deles. Que se foda eles e sua água com gás.

Quando foi dar banho em seu filho sentiu os primeiros pingos caírem de seus olhos mais tratou de limpar rápido. Prometeu a si mesmo não derramar mais nenhuma lágrima por Park Jimin. Seguiu seu dia todo dentro daquele escritório. Quem levou Yoonki até a perua foi um de seus funcionários. E quando o pequeno chegou foi o mesmo funcionário que o deu comida e o levou de volta pra Jeon.

Jungkook martelou o dia todo aquilo em sua cabeça e teve certeza que não foi coincidência. Ele pediu pra sua sogra e sabe lá quem mais daquela família vir até esse restaurante, justamente esse. Com certeza só pra mostrar que estava casado. O tratou como um qualquer de novo, deixando claro que não valia mais nada pra ele além de um qualquer.

Ele veio até aqui só pra destratar Jeon. O que ele achava? Que jungkook iria correr atrás dele e por isso ele tinha que vim e esfregar que era casado em sua cara?! Céus! Ele tratou seu filho, o filho que também era de Jimin como se fosse nada também!

Ele viu seu filho denovo mais sorte que não ligou muito pra sua criança. Jungkook prometia mais uma vez pra si mesmo que faria de tudo para Jimin nunca descobrir sobre seu filho.

É, Jimin realmente mudou mas, também o que se esperar de quem lhe abandonou a anos sem nem responder suas mensagens. Agora Jeon tinha certeza que ia fazer de tudo pra manter seu filho e ele próprio longe dele. Maldita hora em que ele voltou!

Esperava Jungkook que fosse apenas algo passageiro porque se fosse obrigado a estar no mesmo lugar que ele mais uma vez e fosse tratado daquela maneira, com certeza iria voar em Park jimin. Só não fez ainda e se manteria longe por causa do seu filho.

Park-merda-Jimin e todo sua família estranha que ficasse bem longe deles. Tinha que ficar de olhos bem abertos pra essa família, como se já não bastasse os Wangs.

Agora Jungkook tinha certeza, o odiava.

Meu (ex) melhor amigo | JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora