Capítulo Um

107 6 0
                                    

Alguma coisa estava errada. Eu soube disso no momento em que entrei pela
porta.

Com uma mão acendi a luz, jogando minha bolsa sobre o sofá com a outra.
Depois do corredor mal iluminado, o brilho repentino era deslumbrante. Luzinhas
passaram diante dos meus olhos. Quando elas limparam tudo o que vi foram os
espaços... Espaços onde, esta manhã, as coisas tinham estado.

Como o sofá.

Minha bolsa caiu no chão e tudo veio caindo para fora, tampões, moedas
soltas, canetas e maquiagem. Um bastão de desodorante rolou para o canto. O
canto agora vazio desde que a TV e a estante tinham ido embora. Minha mesa
retro do brechó e cadeiras permaneceram, o mesmo com a minha estante de livros
transbordando. Mas a maior parte da sala estava nua.

— Skye? — Nenhuma resposta. — Que diabos houve? — Uma pergunta estúpida, o que aconteceu aqui era óbvio.

À minha frente, a porta da minha colega
de quarto estava escancarada. Nada além de escuridão e poeira lá. Nenhum ponto
de negar isso. Skye tinha caído fora.
Meus ombros caíram quando o peso de dois meses de aluguel atrasados, alimentos e utilidades vieram esmagando para baixo sobre mim. Até a minha garganta se fechou apertada. Então, isso é o que se sentia ter uma amiga te fodendo. Eu mal podia respirar.

— Deza, pode me emprestar o seu casaco de veludo? Eu prometo que vou... — Janis, a minha vizinha do apartamento ao lado caminhou para dentro (bater nunca tinha sido seu estilo), então, como eu, ela parou.
— Onde está o seu sofá?

Eu respirei fundo e soltei-o lentamente. Não ajudou em nada.

— Acho que Skye o levou.

— Skye foi embora? — Minha boca se abriu, mas realmente, o que havia de dizer? — Ela se foi e você não sabia que ela estava indo embora? — Janis inclinou a cabeça, fazendo a massa de cabelos longos escuro, balançar para lá e para cá.

Eu sempre invejei aquele cabelo. O meu era loiro morango e fino. Se passasse da altura dos ombros pendurava mole como se tivesse preso a minha cabeça em um balde de graxa. É por isso que eu não costumava deixá-lo crescer mais do que o comprimento da mandíbula.

Não que o cabelo fosse importante. Pagar o aluguel era importante. Ter o que comer era importante. Estilos de cabelo? Nem tanto. Meus olhos ardiam, traição atormenta como uma cadela. Skye e eu
tínhamos sido amigas durante anos. Eu confiava nela. Nós tínhamos conversas
fiadas sobre meninos e compartilhamos segredos, choramos nos ombros uma da
outra. Isso simplesmente não fazia sentido.
Só que fazia.

Isso tão dolorosamente fazia.

—Não — Minha voz soava estranha. Engoli em seco, limpando a garganta. — Não, eu não sabia que ela estava indo embora.

— Estranho. Vocês duas sempre pareciam se dar muito bem.

— Sim.

— Por que ela saiu desse jeito?

— Ela me devia dinheiro — Admiti, ajoelhando-me para recolher o conteúdo da minha bolsa.

Não para orar a Deus. Eu tinha desistido dele há muito tempo.

Janis suspirou.

— Você está brincando. Essa puta! —Querida, estamos atrasados — Nate, meu outro vizinho, encheu o caminho da porta, os olhos impacientes.

Ele era um cara alto bem construído apesar de áspero. Normalmente, eu invejava Janis pelo seu namorado. Logo em seguida a glória de Nate se perdeu em mim. Eu estava tão fodida.

— O que está acontecendo? — Ele perguntou, olhando ao redor. — Hey, Deza.

— Hey, Nate.

— Onde estão as suas merdas?

Janis jogou as mãos no ar.

— Skye levou as suas merdas!

— Não — Eu corrigi. — Skye levou suas merdas. Mas ela também levou o meu dinheiro.

— Quanto dinheiro? — Nate perguntou, o desagrado baixando a voz em cerca de uma oitava.

— Bastante — Eu disse. — Estive cobrindo-a desde que ela perdeu o emprego.

— Droga — Nate murmurou.

— Sim — Sério, sim.

Peguei minha bolsa e abri. Sessenta e cinco dólares e uma moeda brilhante de vinte e cinco centavos solitária. Como eu tinha deixado isso chegar tão longe?
Meu cheque de pagamento da livraria tinha ido embora e meu cartão de crédito
estourou. Lizzy tinha precisado de ajuda ontem para pagar por seus livros e de
jeito nenhum eu iria deixa-la sem. Ter minha irmã na faculdade vem em primeiro lugar.

Na Batida do Coração ( Jeon Jungkook ) BTSOnde histórias criam vida. Descubra agora