Andamos pela escola inteira ao que me pareceu, meus pés já não aguentavam mais andar quando ele finalmente decidiu parar, ele deixou o campus dos esportes por último e me fez subir as arquibancadas enormes do campo de futebol até o topo, e eu estava sentando quando ele disse que não era ali que iríamos descansar.
Suspirei e continuei seguindo-o, não é justo, isso é uma espécie de tortura com os alunos novos? Todos estão fazendo isso?- Está muito longe? Eu já não aguento mais ficar andando! – Falei cansada.
- Quer esperar só mais um pouco? Já estamos quase chegando... Sabe, eu jamais trouxe ninguém a este lugar, mas é estranho como nem te conheço mas sinto que posso confiar a você este lugar, então eu queria que você não contasse a ninguém sobre ele pois ninguém o conhece, tudo bem? – Ele explicou e então parou abruptamente e se virou para mim.
- Claro – falei – Pode sempre confiar em mim, jamais vou contar seu lugar secreto a ninguém.
- Então, bem-vinda – ele virou-se de costas e abriu os braços – gosto de chamar esse lugar de pedaço do céu. O que achou?
Eu simplesmente fiquei sem palavras, é possível ver tudo daqui de cima é como se eu estivesse em algum lugar, em cima de uma nuvem, mas era simplesmente uma montanha que fica atrás das arquibancadas dando sustentação e metade dela fica coberta por elas e metade não, uma árvore gigantesca totalmente floreada, com lindas pétalas rosa e vermelhas caídas sobre o gramado da montanha, é lindo, é relaxante como se fosse realmente algo mágico!
- É-é-é lindo! Nunca vi nada tão bonito, eu sinto como se eu estivesse em um sonho e que daqui a pouco eu vou acordar e ai vem a parte mais triste, tudo isso vai sumir. – Falei de repente com medo de que isso aqui fosse realmente um sonho então me belisquei delicadamente para que ele não percebesse minha bobagem, não funcionou, tentei um pouco mais forte e nada, então belisquei-me com vontade e a única coisa que aconteceu foi que eu gritei com a dor do meu beliscão e ele me olhou com uma cara de curiosidade.
- O que foi? – Ele perguntou.
- Eu só estava garantindo que isso é real e acho que garanti um pouco forte demais. – Disse passando a mão em cima da marca vermelha que ficou em meu braço.
Ele riu da minha bobeira, pegou meu braço e fez o mesmo gesto que eu estava fazendo antes por cima da vermelhidão, conforme ele passava a mão pelo meu braço eu sentia um arrepio cada vez mais profundo.
- Viu, melhorou, e vê se não fica se beliscando, existem outras maneiras de se saber que está acordada! – Ele disse assim que a mancha sumiu, então ele sorriu e piscou para mim.Deslizou a mão pelo meu braço até segurar a minha mão e me puxou suavemente para sentarmos em cima daquelas pétalas espalhadas no chão.
- Sabe Branca de Neve, gosto de sentar aqui, olhar esse lugar tão grande que já faz parte da minha vida a 2 anos, ver o quanto as coisas mudaram, ver tudo o que já passei nesse lugar – E então ele olhou fixamente em meus olhos - pensar em tudo sabe?! Pensar que coisas novas podem acontecer e que sentimentos velhos podem mudar. – Após dizer isso, voltou a fixar seu olhar no “mundo” lá em baixo.
Aquilo era bom demais, tranquilo demais, então acabei deitando ali mesmo onde eu estava para olhar as nuvens e ver se elas ainda estavam ali porque de repente tudo o que eu conhecia parecia não existir mais. Ele deitou ao meu lado também olhando para aquele lindo céu azul.
- É tudo muito diferente e novo pra você não é mesmo?! – Ele perguntou.
- Sim, muito.
- Ainda lembro-me do meu primeiro dia aqui, eu estava tão perdido, e eu tinha tanto medo de não ser aceito... Bem, hoje sou capitão do time de futebol oficial da escola e tenho muitos amigos, tudo bem que eu diria que a maior parte deles só fala comigo porque sou popular... Nossa, estou falando de mais hoje, é tão fácil me abrir com você, como eu disse mais cedo, eu simplesmente sei que posso confiar em você. Estranho não é? – Ele perguntou virando a cabeça em minha direção.
- Também sinto que posso confiar em você, acho que até mais do que confio em minhas amigas de sempre, não sei, existe alguma coisa diferente que age em você e em mim de uma forma que nos une. – Falei suspirando, seria ótimo que isso fosse o bastante.
Foi ao final desse meu pensamento que ele se sentou e olhou para mim.
- Te conheço há algumas horas, mas tenho a sensação de que já faz tanto tempo. Como é possível? – Perguntou.
- Não sei, só sei que é assim que me sinto também. – Falei fechando os olhos.
- Se eu pudesse... Se apenas eu pudesse... – Ele falou e eu notei um tom triste em sua voz então abri um olho e vi que sua expressão era triste.
- O que? Se apenas você pudesse o que? – Perguntei preocupada com ele, sua perspectiva era de dor agora. – Está tudo bem?
- Está... É só que eu queria fazer uma coisa...
- O que? – Perguntei levantando até parar diante dele sentada.
- Me prometa que vai ficar para ouvir minha explicação. – Ele suplicou.
- É claro, prometo! Mas o que foi? – Disse eu aflita.
Ele se aproximou de mim e acariciou meu rosto com as costas da mão, cada vez mais perto.
Alguém disse uma vez que “O Beijo é um delicioso truque que a natureza criou para interromper a fala quando as palavras tornam-se supérfluas.” e apenas depois de hoje eu realmente entendi o significado dessa citação. Quando nada mais pode ser dito um beijo diz tudo o que é preciso em uma língua que apenas as pessoas que o estão praticando entendem, e que no mesmo momento sabem tudo o que o outro queria dizer, sem precisar de palavra alguma.
E eu trocaria todos os beijos que já recebi por esse único beijo que ele me deu.
Dizem que você sabe que encontrou o amor da sua vida quando você o beija e o que você sente é diferente de todas as outras coisas do mundo, que você sente fogos de artifício, que você se sente leve, feliz, como se algo estivesse te fazendo voar, você simplesmente não está mais na Terra segura com a Lei da Gravidade, agora ele está te levando por uma viagem que você jamais pensou um dia fazer em sua mente. Você se pega imaginando seu futuro ao lado daquele alguém, se pega imaginando beijos futuros, felicidades futuras, como se você estivesse tendo um tipo de visão futurística, como se apenas por aquele beijo você definisse toda a sua vida.
Você ali, naqueles poucos segundos se sente a garota mais feliz do mundo, mas depois se lembra do que ele disse antes de beija-la e aquelas palavras se repetem em sua mente “Se eu pudesse” fora o que ele dissera, algo o estava impedindo e então um conflito dentro de você começa, coração contra cérebro, escolher entre o que é certo e o que você quer. E de algum modo sua razão vence e você com o coração na mão interrompe seu momento feliz, terminando o beijo da sua vida.
- “Se você pudesse” – Eu disse repetindo as palavras que ele havia dito uns minutos antes que agora ecoavam em minha mente. – O que o impediria?
- É que eu tenho namorada. – Ele disse encarando o chão.
Quando ele olhou nos meus olhos tenho certeza de que minha expressão não era muito agradável, pois seus olhos ficaram ainda mais tristes. Eu simplesmente levantei e estava indo embora dali com lágrimas nos olhos ameaçando cair e senti meu braço sendo puxado para trás.
- Por favor, não vá embora, você prometeu me deixar explicar. – Ele pediu.
- Acho que já ouvi de mais! – Falei puxando meu braço para soltá-lo. – Eu devia saber, jamais alguém seria tão legal assim com uma garota que acabou de conhecer, agora eu entendi, tirar uma com a cara da novata, ótimo, conseguiu! – Eu disse e saí correndo, precisava fugir, encontrar um lugar que ninguém me achasse, eu queria sumir, desaparecer.
Lógico, como não pensei nisso antes, agora ele vai correndo contar para os amiguinhos e eles vão rir para sempre da minha cara de surpresa e de como eu reagi ao beijo. Burra. Pela segunda vez no dia você não foi inteligente o bastante para descobrir o óbvio, e então eu me pergunto... Como foi que eu consegui uma bolsa aqui? Uma das melhores escolas do país? Eu procuro, mas não acho a resposta.
Acabei entrando no banheiro das meninas e me trancando em um dos reservados, simplesmente agachei ali e chorei. Chorei porque agora já era tarde de mais pra dizer que eu não estava apaixonada por ele... Tarde de mais!