Capítulo 28 ✔

211 13 49
                                    

Sou assaltado por lembranças do tempestuoso novembro passado ao erguer os olhos para a alvorada que rasteja pelas colinas até alcançar toda a cidade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sou assaltado por lembranças do tempestuoso novembro passado ao erguer os olhos para a alvorada que rasteja pelas colinas até alcançar toda a cidade.

Lembro com exatidão do fascinante olhar da imprevisível, Anna Hayes.

Quem poderia adivinhar que a partir daquele dia, eu estaria jogado aos pés dessa menina pelos próximos meses de minha vida? Que porra é essa que sinto, afinal?

Nem mesmo Helena Parker que amei ao extremo, trouxe está plenitude que destrói todas as tenebrosas sombras, cada demônio, cada rastro de dor e faz tudo alcançar um ritmo inacreditável de felicidade. Nenhuma, na verdade. Apenas Anna.  

E o inegável fato de ser só uma menina ainda, é assustador demais para mim.

Ouso ter esperanças, pois não sou nenhum pouco bom em resistir a sua doce e inocente sedução. Tentei afastar ela de meus pensamentos antes de estar tão envolvido, ser frio, indiferente, até mesmo cruel.

Bem, Anna é incrivelmente tentadora e eu não fui suficientemente correto e justo para que fosse evitado tudo o que ela tem sentido por minha culpa.

Aqueles seus feridos olhos de menina muito atormentam o meu sono a noite. Não gosto de ser o responsável por eles. Não quero jamais sentir isto outra vez. É desalentador. Doloroso.

Como terá recebido o meu convite? Pergunto-me com ansiedade de descobrir a resposta.

Foi uma brilhante ideia, modéstia a parte. A visita de uma antiga, fundamental e preciosa amiga minha foi absolutamente genial. Estou devendo mais uma para a adorável: Gabrielle Mackenzie. Mas estou preparando-me para um almoço com a ruiva, então acredito que farei um pouco de jus desta vez.

— Você está atrasado, professor Raymond. — Gabrielle levanta-se e aperta minha mão estendida, puxando-me e estalando um suave beijo em meu rosto. — Achei que tivesse se encantado pelo caminho, sabia?

Puxo uma cadeira e me sento bem diante da bela, esperta, articulada e jovem Mackenzie. Seus olhos, muito vivos e penetrantes, são de um intenso verde hipnótico e faíscas de curioso interesse saltam deles neste momento.

— O presente foi bem aceito por sua misteriosa pretendente? — Gabrielle está radiante e com uma confiança de estremecer qualquer um. — Estou certa de que ela gostou bastante. É um belo vestido para um belo e caridoso compromisso. O baile é um meio divertido e inteligente para um objetivo nobre e lindo.

— Bem, eu não faço a mínima ideia. Anna não é do tipo materialista e fútil, sabe? — Digo com tranquilidade, mas sou incapaz de afastar a admiração de meu tom.

Amores Proibidos - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora