Favor,apreciem!O ano era 2020, em meio à uma pandemia global de covid-19, Alisson Felippe um jovem aluno do curso de história, relembrava do seu passado de 5 ou 10 anos antes de tudo aquilo, pensava em como ele poderia estar diferente ou que rumo algumas coisas poderiam ter tido, descrente de tudo aquilo que pensará, trancado no apartamento deprimido pela falta do que fazer, o mesmo indaga.
- Como seria voltar no passado...?
Ao terminar de falar ouve uma voz sorrateira sussurrar, um ar gélido tomou conta do ambiente, Alisson estava se assustando com aquela situação, olhando para todos os cantos daquele quarto, sem sucesso não via nada e após alguns segundos ouviu uma voz que dizia.
- Então se lamenta pelo seu passado?!
Curioso e ao mesmo tempo assustado, caminhando devagar ele procura pela voz até avistar um ser sentado na mureta da área do apartamento, sem saber o que aquilo era, Alisson resolve se aproximar e se possível empurrar o que estava diante dos seus olhos.
- Se acha que pode me matar, apenas tente!
Agora com semblante de medo no rosto, o jovem tenta correr, mas seu corpo permanecia imóvel e incapaz de obedecer os seus comandos, o garoto suava olhando amedrontado para aquele elemento que após alguns segundos, começou a se virar lentamente revelando sua face, a sombra do capuz cobria boa parte do seu velho rosto, o mesmo amolava uma foice que era assustadoramente afiada, Alisson que tinha em mente gritar ali mesmo e pedir socorro, parecia estar sendo impedido por aquele ser de fazer tudo aquilo que queria, sem escolha e tremendo de maneira frenética, gaguejando de forma ininterrupta logo pergunta.
- O-o que vo-você é?
- Sou aquele cujo a única utilidade e razão de existência é ceifar vidas humanas, prazer! Morte!
Sem reação, milhares de pensamentos vieram a sua mente, como que diabos a morte viria a sua presença? Qual o sentido de tudo aquilo que estava acontecendo? Por que ele? Será que era pelo fato de ele se arrepender tanto do passado?
Talvez, a morte logo dispara.
- Você se arrepende demais das coisas que já fez, vocês humanos tem essa mania de estarem sempre reclamando do que já passou, tudo isso é deplorável!
Após o observar por alguns segundos ela prossegue.
- O que me leva a crer que isso faz parte da sua desprezível natureza humana! Sei que está louco para gritar, espernear e fazer um escândalo, mas estou possuindo seu corpo para que não faça absolutamente nada, a não ser que eu queira.
Alisson permanecia imóvel, a morte logo continuou.
- Um dos sonhos da humanidade é ter a capacidade de voltar no tempo, então faremos um pacto!
O garoto balançou a cabeça de forma negativa, em seus pensamentos a morte o fez ver o que aconteceria caso negasse, logo balançou a cabeça de forma positiva.
- Pois bem! Lhe concederei o poder de voltar no passado e alterar o que quiser, sendo que a sua existência atual será apagada desse mundo e das memórias de quem você conhece, seu eu atual será levado para a linha do tempo do seu primeiro arrependimento, de lá para frente irá tomar as rédeas de onde ir e isso incluirá ir para qualquer ano anterior à 2020, esses serão os termos.
A morte tornou a amolar a foice e prosseguiu.
- Caso consiga voltar a 2020 sem nenhum arrependimento, resolverá seus problemas consigo mesmo e não farei nada, mas se voltar e se arrepender de algo eu irei saber, daí você morrerá e sua alma será torturada por mim, eternamente...
Sabendo dos riscos e que iria morrer se negasse, Alisson que até então estava chorando, aceitou a proposta, a morte lhe concedeu um colar com um pequeno pentagrama, sendo ele um tipo de coleira para manter a morte atenta aos seus passos, o garoto o pega e volta olhar para morte, que logo se despede.
- Nos vemos em breve...
As suas vistas começam a ficar escuras e em questão de segundos, Alisson adormece.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a morte e o passado
SpiritualAlisson era um jovem cético até fazer um pacto com a morte a fim se livrar dos seus maiores arrependimentos, inicia uma curta jornada entre suas lembranças, se mete em problemas mas no fim, consegue enganar a morte.