𝕿𝖍𝖎𝖗𝖉 𝕮𝖍𝖆𝖕𝖙𝖊𝖗

130 14 2
                                    

Depois da conversa nada amigável entre Lily e James, tudo parecia ter começado a dar certo. Na verdade apenas passaram a ignorar a presença um do outro e focar no trabalho da melhor forma que podiam, o que não era tão difícil já que o ambiente estava quase sempre agitado pela empolgação de todos os envolvidos.

A partir da segunda semana de ensaio, o trabalho virou mais uma diversão do que algo cansativo e árduo. É claro que ninguém saía disposto depois de 8 a 10 horas repetindo as mesmas falas, ensaiando coreografias e cantando, mas quando se tinha Doe e Lene fazendo graça a cada fala que fosse minimamente divertida era impossível não ter que parar a cada hora por uma crise de risos. Isso sem contar as conversas durante as pausas, quando Regulus e Mary sentavam pra contar suas histórias absurdas de palco e camarim ou as brincadeiras - um tanto idiotas na opinião da ruiva, o que não a impedia de rir escondido - de James e Frank quando escondiam alguma coisa de alguém ou trocavam as falas escondidos. Momentos como aqueles eram suficientes para descontrair e tirar a carga de obrigatoriedade de estarem ali, e em contrapartida havia Remus e Alice que sempre eram responsáveis por puxarem o grupo novamente para o foco, ajudando quem precisava com as falas e passos de dança.

Em geral, eram um elenco satisfatório e não davam tanto trabalho a Minerva, porém o método que James e Lily haviam escolhido só funcionava quando não tinham que contracenar diretamente um com o outro, o que não era o caso daquele dia, no primeiro ensaio solo dos dois.

– De uma vez por todas, vocês entenderam a cena, a música? – Minerva perguntou, levantando de sua cadeira pela milésima vez só naquele dia.

Daquela vez as únicas pessoas na sala eram James e Lily, o que fazia impossível fingirem que não existiam já que a cena era apenas entre os dois. Então, não tinham nem a ajuda cômica nem a profissional que os amigos proporcionavam, tornando cada vez que se olhavam um desafio para continuarem.

– Ok, eu desisto de vocês.  – Pegou os papéis que estavam em cima de sua mesa e os enfiou na bolsa de qualquer jeito, andando em direção a porta. – Podem continuar, eu vou estar na sala ao lado agilizando o meu trabalho já que não tenho progresso por aqui. Eu espero consigam alguma coisa até eu voltar... – Murmurou mais pra si mesma do que aos jovens que a observavam confusos quanto ao que deveriam fazer, indo embora da sala.

– Tá bem... A gente pode tentar voltar do início, o que você acha? – Lily murmurou, recebendo um dar de ombros de James que apenas folheou as páginas do seu roteiro até o começo.

Estavam tentando a última cena do musical, uma das poucas que cantavam sozinhos e a principal delas. Mas ao invés de estarem felizes como o ambiente de um parque de diversões pedia, Lily não podia estar mais desanimada, arrastando as sílabas enquanto olhava James que também não estava diferente.

– Chega, chega... – Ele interrompeu a música no meio, jogando os papéis de qualquer jeito na cadeira ao lado da que estava sentado. — Isso tá péssimo.

— É, eu sei... – Lily disse como se aquilo fosse óbvio demais pra ser constatado, respirando fundo e passando a mão no cabelo pra trás antes de continuar. — O problema é que eles tem que estar se divertindo, enquanto a gente tá literalmente morrendo. É isso, nós destruímos a principal cena de Grease. – Constatou, o encarando de lado.

— Bem, é isso então... Eu vou me preparar para o maior chute na bunda da minha carreira. Pelo menos vou poder colocar no currículo que fui demitido por Minerva McGonnagal, é um achievement e tanto. – Se levantou, andando de um lado pro outro da sala e jogando o lápis que tinha na mão pro alto.

– Eu acredito que depois de um desses a gente nunca mais consiga emprego nem mesmo como árvores em peça de escola infantil. – Murmurou. – E para de andar, você tá me deixando mais nervosa!

Grease: a jily auOnde histórias criam vida. Descubra agora