•Prólogo

2.3K 131 89
                                    

Ele estava diferente faz dias, o clima dentro dessa casa não era mais o mesmo, tinha algo o incomodando e ele não falava sobre e nem ao menos me deixava tentar entender.

— Christopher! — digo. Sentada no banquinho da ilha eu observava todos seus movimentos, eles eram ligeiros, como se tentasse sair dali o quanto antes. — Fala comigo.

— Oi. — diz seco.

— Precisamos conversar e você sabe disso.

— Estou um pouco atrasado para a empresa. — ele sai da cozinha e sobe as escadas, provavelmente para pegar suas coisas no quarto. Me levanto e o espero no final da escada. — Podemos conversar quando eu chegar? — diz ele passando novamente por mim sem ao menos me olhar.

— Para! — digo em um tom mais alto. Depois de todo esse tempo, havia me esquecido da sensação que era ter a total atenção daqueles par de olhos castanhos voltadas a mim. — Você pode chegar no horário que quiser, você é o presidente.

— Tenho uma reunião as nove. — ele passa a mão pelo rosto. — E você sabe como ela é importante.

— Ainda é sete, você tem muito tempo. — digo. — Por favor. — praticamente imploro.

— Tá, Tá você conseguiu. O que quer conversar? — me dirijo até a sala de estar e me sento em um dos sofás e ele me acompanha se sentando em um sofá em frente.

— O que está acontecendo? Você não é mais o mesmo, você não me olha, não conversa comigo, eu simplesmente virei uma pessoa qualquer na sua vida, você mal me dá bom dia quando acordamos.

— Você está exagerando demais, não?

— Me diz qual foi a última vez que você me beijou.

— Anteontem? Quer saber... Eu não me lembro.

— Viu, nem isso você faz mais, você não faz questão de conversar, você chega na hora que te convém, você não faz mais questão de mim. Porque estamos juntos ainda?

— Eu queria muito tentar adiar isso.

— Adiar o que? — ele abre sua pasta e tira uma folha de ofício dela. O mesmo me entrega e começo a ler. — Divórcio? É realmente isso que você quer?

• Almost Love ⊰ Christopher VelezOnde histórias criam vida. Descubra agora