Um homem, um plano

13 7 0
                                    


— Droga, pensei que você soubesse o caminho — resmungou Karen, ainda dividindo o cavalo com Jason.

— Calma, eu sei que estamos perto.

— Não sabe nada não, eu tenho a impressão que já passamos por essa mesma arvore umas quatro vezes.

— Droga, tudo bem eu admito que estamos perdidos — exclamou Jason, enquanto conduzia o cavalo com uma tocha em uma de suas mãos.

— Olha, ali tem uma velha casa caindo aos pedaços, acredito que esteja abandonada, podemos usar ela para descansarmos esta noite — disse Karen, enquanto apontava o dedo por um caminho dentro da floresta.

— Você tem razão, estamos andando a horas e essa armadura pesada está me deixando cada vez mais cansado.

Ao se aproximarem da velha casa, notaram algumas vozes vindo de dentro. Jason sinalizou para Karen fazer silencio, enquanto apontava para dois cavalos amarrados em frente a porta. Ambos se abaixaram próximo a uma janela.

— Como estão os preparativos? — disse uma voz de mulher.

— Já está tudo certo, consegui apoio de quase todo o exército — respondeu uma voz de homem.

— E enquanto ao general Beric?

— Eu nem tive a ousadia de tentar persuadi-lo, você melhor que ninguém sabe a lealdade que ele tem com o Rei. Ele e seu esquadrão é nossa única pedra no sapato.

— Não importa, os números estão a nosso favor, e por mais que seja o lendário general, ele não passa de um simples homem — falou a mulher.

— Claro, e todo homem sangra igual. amanhã quando o sol se pôr, iremos testemunhar um novo começo para Catagan.

— Estou contando os segundos para isso, o que acha de comemorarmos um pouco esta noite?

— Claro, aliás ainda não entendi por que você ainda não tirou esse vestido.

—Bispo Edmundo, você sempre foi um homem ganancioso — murmurou em um tom sedutor a mulher.

Ao ouvir tal nome Jason ficou espantado. Segurou o braço de Karen e saiu correndo às pressas.

— Ei por que isso do nada? — questionou Karen após pegarem uma certa distância da casa.

— O homem que estava naquela casa é o Bispo Edmundo Kurt.

— E o que isso quer dizer?

— Quer dizer que amanhã quando o sol se pôr vai haver um grande tumulto no centro de Catagan, e será uma oportunidade perfeita para resgatarmos Aygon — explicou Jason montando novamente em seu cavalo que havia sido deixado na floresta.

— Eu não entendi muito bem, porem continuo com um mal pressentimento — comentou Karen enquanto subia no cavalo junto a Jason. Quando estava já montada Hudan pulou nos braços da garota.

Ambos então retomaram suas jornadas a procura de um bom lugar para descansar.

Regressão: A quebra do espelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora