SERGE
- O designer está perfeito, como sempre.
Preso entre as paredes de vidro da sala de reuniões, observo mais uma das maravilhas de Fabiana, uma inteligente mulher brasileira a quem tive o prazer de contratar a três anos atrás. Tudo começou com um pequeno estágio da faculdade, e enquanto Luck, meu colega de trabalho apresentava a empresa para os novatos, acabei parando em uma das salas de reuniões onde todos os estudantes de olhares curiosos estavam. Foi a partir dali que Fabiana e sua resolução incrível sobre o conceito do nosso produto que estava sendo desenvolvido na época, acabou ganhando minha atenção.
Ela era jovem demais, mas tinha uma inteligência e cordialidade fora do comum. Um pouco prepotente às vezes, mas ainda assim, uma colaboradora impressionante. Observo os detalhes com um sorriso amplo, seu trabalho sempre foi muito agradável, não era de se esperar menos dela agora.
- Deveria ter levado isso para os rapazes - indico, elevando meus olhos até sua feição risonha.
- Para que eles lamentem o quanto tenho tentado roubar seus cargos?
Um sorriso aparece na curva dos meus lábios quase instantâneamente. Não era segredo para ninguém que a brasileira estava assustando a muitos ultimamente, e se ela continuasse o trabalho tão perfeito quanto agora, posso afirmar que deveriam mesmo temer esta bela mulher.
- Chefe, há uma mulher querendo falar com você.
Deixo de me debruçar sobre a mesa e encaro Evie, minha secretária fiel que me esconde dos funcionários perseguidores quando preciso de um descanso. É divertido vê-la correr sobre os saltos tentando seguir minhas ordens malucas, quando deveria enfiar um pé na minha bunda e me mandar resolver o problema, não que ela não faça isso às vezes.
- Não me recordo de ter uma reunião agora - olho para o relógio, expressando confusão. - Esqueci de algo?
- Não, senhor. Não há reunião alguma, ela apenas veio sem horário marcado.
- Disse o nome dela?
- Disse ser apenas uma amiga de Hannah. Quer que a traga aqui?
- Claro. Obrigado, Evie.
Evie se despede de nós com um aceno formal, um pouco diferente do que costuma fazer quando estamos a sós. Trago os olhos novamente para o designer em cima da mesa, abrindo um sorriso involuntário.
- Você deveria ganhar um aumento, sabia?
Ela sorri, mais uma vez orgulhosa por ser reconhecida pelo seu trabalho. Quando contratei Fabiana, recebi um alerta do amigo que a indicou. Fabiana sofreu muito em seus anos na faculdade pela cor da sua pele, sua beleza e corpo esbelto foram colocados antes da sua inteligência e foi altamente assediada por seu antigo professor. Eu me ofereci em ouvi-la sempre que não estivesse confortável com algo, busquei saber sobre suas ideias para novos projetos e então ela simplesmente brilhou em meu escritório e se tornou uma grande amiga.
Hoje seus belos cachos estavam soltos, eles não eram tão cheios, eram baixos e o comprimento ia do tamanho dos ombros. Fabiana carregava luz em seus olhos castanhos, a roupa lhe caia bem, vestia uma calça longa cinza social e uma blusa branca de mangas curtas e os saltos só ressaltaram que ela era uma mulher de negócios. E das melhores.
- Em outro momento eu adoraria ouvir isso, mas sou muito bem paga - sorriu, largamente. - Mas vou ficar com o elogio.
- Elogio é um eufemismo, querida. E quanto aos outros? Quando pretende mostrar isso?
- Queria sua aprovação antes de mostrar.
- Vamos marcar uma reunião para semana que vem. Gardan está preparando uma atualização para o software.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas Alturas •CONCLUÍDA•
Romance+ 18 | Quais as chances de encontrar a pessoa certa no casamento dos seus melhores amigos? Laura O'brien sempre teve prazer de ficar nas alturas e observar aviões, por isso, contra tudo o que sua família gostaria, se tornou piloto. O amor ficou nas...