Monótono

42 7 9
                                    

      Antes, os dias pareciam ter sentido, mas agora, tudo é tão... Igual. Nada mais se difere, não existem novas sensações, novos acontecimentos, novas emoções, não há mais qualquer coisa. Tudo já se tornou uma simples rotina monótona e sem graça, na qual você sofre calado e por vezes nem tem conhecimento desta tortura. Pare para pensar: qual foi a última vez que algo inesperado e que te  animou aconteceu? Um acontecimento genuíno, que não seja nada relacionado à internet ou afins. Para minha pessoa, durante todo santo dia é a mesma coisa: entrar nas mesmas redes sociais, de novo e de novo, buscando desesperadamente uma forma de entretenimento. Eu estou cansado disto, de verdade.

      Muitas pessoas alegam que a internet é perigosa, e de fato, ela é. Mas... O que fazer quando a internet se torna mais interessante que a vida real? É um conceito que parece meio absurdo, superficial demais. Porém, pense mais a fundo; a cada dia, você repete a mesma rotina e nada nunca fica diferente. Ao passar de 24 horas você lida sempre com os mesmos problemas, as mesmas críticas, as mesmas reclamações, as mesmas cobranças... Eu sei, a mente cansa, e quando isso acontece, várias consequências podem surgir. No meu caso, surgiu a sensação de monotonia.

      Um dia a dia monótono é difícil de pôr em palavras; os acontecimentos são tão repetitivos, que eu não quero repetí-los novamente os contando. Enfim, a descrição dele não será necessária. O problema, é a sensação e impactos que ele causa; quando não há estímulos, e tudo não passa de um grande ciclo tedioso, você fica desanimado, assim como todo o resto. Por consequência do desânimo, a produtividade cai, e suas vontades de criar ou prosseguir com projetos, vão lentamente, desaparecendo. Você desiste de investir tempo em algo que não esteja na lista de acontecimentos do dia, e acaba assumindo que estava perdendo seu tempo com aquilo.  Esse sentimento vai te engolindo, e pouco a pouco você se sente incapaz, então acaba abandonando de vez suas vontades, apenas para sucumbir à todo este ambiente Monótono. E após a tortura mental, quando você finalmente se dá conta do que ocorrera, já não há mais volta, afinal, você está preso na monotonia.

      Por favor, não deixe isto ocorrer contigo. No menor sinal de uma rotina monótona e desanimadora, tente algo novo, crie uma coisa, faça o que te dá prazer; vale tudo. Apenas não percam essa luta, assim como eu perdi.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 09, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

MonotoniaOnde histórias criam vida. Descubra agora