12 de junho de 1998 - A Toca
Os dias após a Batalha de Hogwarts pareciam insuportavelmente longos e preocupantemente curtos para Harry.
Falando objetivamente, ele sabia que a guerra poderia ter sido muito pior do que foi. Ele sabia disso, ele sabia, certo? Mas era incrivelmente difícil admitir isso para si mesmo quando estava cercado pelo conhecimento de que tantas pessoas de quem ele gostava morreram. Remus, Tonks, Fred. Talvez ele pudesse até colocar Snape naquela lista, sabendo o que ele fez para salvar a vida de Harry.
Uma das piores mortes, na opinião de Harry, foi a de Luna, uma vez que deixou Ginny quase histérica.
Luna sempre foi como uma lufada de ar para Harry, totalmente indiferente às opiniões dos outros, confiante em ser ela mesma. Foi revigorante conversar com ela, pois ela sempre poderia ver as coisas de outra perspectiva e diria as coisas mais interessantes.
O coração de Harry estava grande, assim como sua devastação.
Cada morte parecia um golpe nas costas, mas especialmente a de Luna. Luna parecia absolutamente ter destruído Ginny.
Harry era como um dragão, e os poucos com quem ele se importava que ainda estavam vivos eram seu tesouro que ele defenderia indefinidamente. Ginny incluída.
Ele e Ginny haviam passado muitos e muitos dias apenas sentados lado a lado no sofá da sala, sem dizer uma palavra, mas confortados ao mesmo tempo. Às vezes, apenas a presença um do outro, de alguém que se entendia, fazia toda a diferença. Quando ele se sentava com Ron e Hermione, eles sempre falavam para tentar tirar sua mente de seus pensamentos, mas Harry mal conseguia se concentrar no que eles estavam dizendo.
Eles até já estavam falando sobre retornar a Hogwarts, ou se não estava pronto para abrir em setembro, em busca de empregos, mestrados ou treinamentos em potencial. Hermione sempre perguntava o que ele queria fazer no futuro. Harry se perguntou se essa era apenas a maneira dela de tentar fazê-lo parar de pensar no passado, mas o que quer que fosse, certamente não impediu que Harry fosse engolido por suas memórias.
Como eles não podiam ver que ele mal conseguia pensar no futuro no estado em que estava?
Ele pelo menos tinha um futuro?
No momento em que viu aquelas memórias que Snape lhe dera em seu leito de morte, Harry entendeu, finalmente, tudo. Era como a peça final do quebra-cabeça para a bagunça que era sua vida. Ele havia sido criado para morrer, todo o seu propósito na vida era tornar Voldemort mortal e isso incluía morrer. Ele não conseguia nem fazer isso direito!
O que ele poderia fazer agora que Voldemort se foi? Ele era... bom em alguma coisa?
Hermione costumava tagarelar sobre seu interesse em se candidatar a um Maestro em Transfiguração. Se ele fosse estudar para um domínio, Harry supôs que seria um sobre defesa, certo? Mas, era isso realmente o que ele queria fazer pelo resto de sua vida? Lutar contra bruxos das trevas? Ele não dedicou toda a sua vida a isso? Ele não estava cansado disso agora?
Ele mal conseguia pensar em se candidatar a um Maestro de Defesa ou se formar em Hogwarts de qualquer maneira, não enquanto ele estava no meio de suas memórias muito dolorosas. Elas o engoliram e ele os deixou. Doía lembrar suas memórias de Sirius, de Fred, de Remus e Tonks e de Fred e George - porque eles nunca deveriam ser separados — e de Snape, mesmo que fossem agridoces, e de Luna. Mas doeria mais esquecer, ele sabia, então não se permitiu esquecer.
Ginny entendeu. Ela sempre tinha entendido.
Desde seu segundo ano, ela e Harry compartilhavam uma afinidade. Eles foram os únicos de seu grupo de amigos que chegaram perto de Voldemort, de Tom Riddle. Eles o entendiam bem, melhor do que quase ninguém, e os outros simplesmente não conseguiam entender. Para todos os outros, ele era o bicho-papão, o monstro debaixo da cama, o vilão malvado do conto de fadas que terminou com sua morte e uma grande celebração e um feliz para sempre. Para Harry e Ginny, Tom Riddle era, bem, simplesmente brilhante. Eles entenderam facilmente como ele se tornou o grande Lorde das Trevas Voldemort. Eles se relacionaram com ele, falaram com ele, passaram a conhecê-lo e se sentiram muito mal ao saber mais sobre sua queda do estado de graça para o ser que era Voldemort.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outra chance (a benção da Morte e do Destino)
FanfictionSe ele não tivesse entendido mal, a Morte permitiria que ele viajasse de volta no tempo. Para seu primeiro ano, ou talvez a morte de seus pais, talvez. Algo que ele pensava ser impossível. Aparentemente, foi porque ela e o Destino ferraram Harry tan...