O QUE É HERBOLOGIA?
O termo “Logia” significa estudo e o termo “Herb” significa ervas. Logo a junção dos termos significaria estudo das ervas.
A herbologia é estudada há anos, em todas as escolas mágicas e não mágicas, para os nucos, a herbologia recebe o nome de biologia. Em Castelobruxo, essa matéria se tornou destaque, uma vez que a biodiversidade é gigantesca.
RECONHECIMENTO DE PLANTAS
A OMBLA estabeleceu uma classificação própria para as plantas estudadas em CB, onde é parecido com a divisão Mágica e Não-Mágica:
• Plantas Normais: São plantas que não possuem magia, são aquelas que vemos em nossa volta, podendo ser verduras, legumes, frutas, flores....
• Plantas Especiais: dotadas de um poder sobrenatural, são plantas que possuem magia, por meio de um componente raro. Essas plantas vivem escondidas de nucos e possuem subclassificações.
Subclassificações das Plantas Especiais
• Plantas Desenvolvidas: São plantas que possuem a capacidade de se movimentarem (o que as tornam raras e pouco vistas) e até mesmo, pensarem, sentirem, cheirarem e falarem. Essas plantas são perigosas, já que possuem comportamento bipolar e podem se locomover.
• Plantas Subdesenvolvidas: São plantas que possuem apenas uma característica, ou são capacitadas de correr, andar, caminhar, ou seja, de se locomoverem, no entanto, elas não possuem sentido, não podendo pensar. Ou possuem sentido, que as possibilita falar (emitir sons, grunhidos), ter sentimentos e se comportarem de acordo com o externo. Mas nunca os dois juntos.
• Plantas Emergentes: são aquelas as quais não possuem a capacidade de se locomoverem, pensarem, possuírem sentimentos, etc. Elas sofrem com as ameaças externas, como chuvas ácidas, deslizamentos de terra, animais (sendo alimentos destes), bruxos, trouxas, tempestades, incêndios, etc.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bela Natureza - Herbologia em Castelobruxo
FantasyNeste livro será explicado sobre a herbologia latino-americana... Aqui você irá encontrar as classificações, os adubos e as plantas estudados em Castelobruxo. Esse livro foi escrito pelo exímio herbólogo e responsável pelos Departamentos de Plantas...